Nosso Brasão

Nosso Brasão
É NOSSO DEVER:
Todo profissional Tricoterapeuta Capilar legalizado na profissão deve exercer a profissão com zelo, diligência e honestidade, assertividade, observada as normas da associação e resguardados os interesses de seus clientes e/ou empregadores, sem prejuízo da dignidade e independência profissionais. Zelar e trabalhar pelo perfeito desempenho ético da Tricoterapia e pelo prestígio e bom conceito da profissão. A Tricoterapia capilar é uma evolução da terapia capilar e efetiva em trazer resultados. Necessita de Tricoterapeutas Capilares de nível educacional, ético e alto gabarito.

É NOSSA RESPONSABILIDADE:
O Tricoterapeuta Capilar é um especialista em tratamento capilar e trabalha com pessoas com patologias capilares que estão muitas vezes desiludidas por passar por outros profissionais e também muitas vezes, ansiosas, depressivas ou com seu emocional abalado.
Por isto, o Tricoterapeuta legalizado passa por fiscalização, está sempre se atualizando através de congressos, simpósios, palestras e encontros.
Ele trabalha com ÉTICA e RESPONSABILIDADE, seguindo as normas da ATT-BR que é a Associação dos Profissionais Tricoterapeutas de Minas Gerais.
Tudo isto para atender seus clientes com eficácia e principalmente trazer SATISFAÇÃO e RESULTADO.
Ao procurar um Terapeuta Capilar dê preferência para um Tricoterapeuta Legalizado associado à ATT-BR.

ENCONTRE UM PROFISSIONAL TRICOTERAPEUTA LEGALIZADO MAIS PRÓXIMO DE VOCÊ

ENCONTRE UM PROFISSIONAL TRICOTERAPEUTA LEGALIZADO MAIS PRÓXIMO DE VOCÊ
clique nesta imagem

sexta-feira, 20 de maio de 2011

CALVÍCIE NA MULHER- QUEDA DE CABELO NA MULHER

CALVÍCIE NA MULHER
A calvície, conhecida na medicina como alopecia androgenética,(“andro” por causa dos andrógenos, que são hormônios masculinos e “genética” obviamente pela condição genética) acomete cerca de 90% dos homens, em alguma fase de sua vida. A calvície no homem é mais devastadora, em poucos anos o homem pode ficar com grandes áreas sem cabelos. Ao contrário do que se pensa, as mulheres também podem ter calvície, esta cifra pode chegar a 80% delas. Porém na mulher a calvície é mais discreta, a queda é difusa, sem formar áreas sem cabelos. Muitas vezes elas nem chegam a perceber o problema pois a queda de cabelos não chega a afetar a estética. As diferenças clínicas da calvície no homem e mulher se devem aos diferentes níveis de hormônios presentes em seu organismo, principalmente os hormônios masculinos. Interessante é que mesmo em casos avançados, tanto nos homens como nas mulheres, uma grande maioria destes nunca procuraram um médico para avaliação.
Na mulher a calvície recebe várias denominações: calvície comum, alopecia padrão masculino, alopecia androgenética padrão feminino, alopecia difusa crônica, alopecia difusa feminina, calvície clássica, alopecia androgênica e alopecia seborréica.
Normalmente a paciente começa a ter um afinamento dos cabelos no alto do couro cabeludo, na região parietal e frontal, e com o tempo ao caírem não há reposição adequada. Em alguns casos pode haver discreto clareamento dos fios. Esse quadro começa logo após a puberdade, porém as alterações clínicas só são observadas após muitos anos, em geral após os trinta anos. Clinicamente uma rarefação de cabelos só é observada quando a paciente já perdeu cerca 30% de seus cabelos. Muitas vezes a queda de cabelos pode ser muito intensa porém, muitas vezes a paciente nem sequer percebe uma queda de cabelos. Na realidade a paciente está ficando calva porque os seus cabelos não estão repondo.
Após a menopausa o quadro tende a se acelerar.
Para se fazer um diagnóstico preciso de uma calvície é fundamental uma história detalhada, sobre como começou a doença, forma de evolução, e presença de casos familiares. O exame físico deve ser rigoroso. Vários exames laboratoriais devem ser feitos, porém o tricograma é um dos pontos básicos para se fazer um estudo adequado dos cabelos.
O primeiro passo para se tratar uma AA na mulher é abordar seu conteúdo psicológico sob dois aspectos. Em primeiro lugar, o fator emocional sendo poderoso desencadeador ou agravante da doença, logo, seu stress, suas angústias, desavenças etc, devem na medida que possível, ser muito bem avaliadas e tratadas. Em segundo lugar, sucede-se o contrário, ou seja a alopecia em evolução que causa dano psicológico. Ao perceber que sua alopecia está se tornando visível, a paciente sofre um grande impacto emocional. Ao ver sua imagem alterada, ela pode desencadear psicopatias latentes.

21 comentários:

  1. Alopecia é uma patologia que pode se desemvolver em homens e mulheres.

    ResponderExcluir
  2. ALOPECIA NA MULHER,ACREDITO QUE O STRESS É REALMENTE UM GRANDE DESENCADEADOR, AS MULHERES DE HOJE TEM MUITAS ATIVIDADES AO MESMO TEM.

    ResponderExcluir
  3. Mais um assunto a ser tratado com muita seriedade e rever os processos que levam as mulheres a tanto estress.

    ResponderExcluir
  4. a porcentagem de mulheres que podem ficar calvas é muito grande,fato alarmante.

    ResponderExcluir
  5. A mulher hoje, ela trabalha fora, dona de casa mãe acabando sendo uma mulher multiuso, isso leva ao stress, as vezes nem se alimenta direito, não tem tempo para cuidar de seu cabelo, as vezes nem percebe se o cabelo estar caíndo, esse mundo moderno nos deixa em contato direto com esse stress. Abraços Ilzenê

    ResponderExcluir
  6. E verdade, como existem mulheres sofrendo de calvice, conheço varias e como uma futura tricoterapeuta desejo muito ajuda-las.
    Um abraço

    ResponderExcluir
  7. Todos pode ocorrer este problema por isso graças a Deus existe esse tratamento.osvanira.

    ResponderExcluir
  8. Através das clientes vivencio a muito tempo esse sofrimento feminino, bom é poder contar com o arsenal Tricoterápico para potencializar as soluções dessa disfunção.
    Cordialmente, Marcos Luna.

    ResponderExcluir
  9. Fiquei surpresa com a informaçao. É muito importante que o Tricoterapeuta esteja preparado para as funções técnicas e também de psicólogo.
    Jô.

    ResponderExcluir
  10. Um assunto bastante delicado,mas enfim fico feliz pois serei uma Tricoterapeuta e poderei ajuadar a solucionar esse caso (calvice), que tanto perturba a maioria dos seres Humanos.

    Adriana Santos

    ResponderExcluir
  11. A calvície na mulher é um grande campo para os tricoterapeutas atuarem. Silvia.

    ResponderExcluir
  12. E o mais complicado é que a cada ano a porcentagem de mulheres que apresentam calvície vem aumentando consideravelmente.

    ResponderExcluir
  13. Este um problema serio da trico-terapia,e que devemos ser bastante cautelosa com as trico-clientes.

    ResponderExcluir
  14. Vejo na loja alguns casos de AA (Alopecia Androgenética). Muita mulheres nem se identificam com o problema, outras se queixam da falta de produtos eficazes no mercado.

    ResponderExcluir
  15. Se a calvície já incomoda muito os homens, imagina o transtorno e sofrimento quando acontece na mulher.
    É um problema bem delicado que traz enorme significado em relação à auto-estima, sendo motivos de busca por tratamentos.

    ResponderExcluir
  16. A AA afeta muito o emocional das mulheres, afinal mexe co a sua autoestima, e pra uma mulher não tem nada pior que baixa autoestima.

    ResponderExcluir
  17. Quanto a alopecia estou curiosa pra saber se independente da causa diagnosticada, existe cura? Para quem já perdeu muito cabelo, numa idade um já avançada tem como com tratamentos fazer nascer novos fios? Sei que estudaremos sobre o assunto e minhas dúvidas que também podem ser de muitos, serão esclarecidas.

    ResponderExcluir
  18. Tenho visto muitas pessoas com AA, parte dessas pessoas são jovens entre 25 anos, tanto homens como mulheres.
    O pior é que poucos procuram tratamentos corretos.
    A maioria usa bonés, lenços, colocam apliques no que dá, e tenho visto constantemente pessoas com perucas, coisa que não se via antes, sem dizer num tal de sprey que já vi pessoas usando, pintam o couro cabeludo da cor do cabelo é a coisa mais horrivél.
    Conheço uma moça de 28 anos que usa peruca desde os 19, nunca procurou tratamento porque não gosta de tocar no assunto, preferiu de imediato usar peruca.

    ResponderExcluir
  19. MAISA, EU JA HAVIA LIDO ANTES, MAS NÃO CONSEGUIA POSTAR, POR ISSO AGORA SÓ ESTOU POSTANDO VIU,BJU

    ResponderExcluir
  20. Mais um assunto a ser tratado com muita seriedade

    Daniela

    ResponderExcluir