Nosso Brasão

Nosso Brasão
É NOSSO DEVER:
Todo profissional Tricoterapeuta Capilar legalizado na profissão deve exercer a profissão com zelo, diligência e honestidade, assertividade, observada as normas da associação e resguardados os interesses de seus clientes e/ou empregadores, sem prejuízo da dignidade e independência profissionais. Zelar e trabalhar pelo perfeito desempenho ético da Tricoterapia e pelo prestígio e bom conceito da profissão. A Tricoterapia capilar é uma evolução da terapia capilar e efetiva em trazer resultados. Necessita de Tricoterapeutas Capilares de nível educacional, ético e alto gabarito.

É NOSSA RESPONSABILIDADE:
O Tricoterapeuta Capilar é um especialista em tratamento capilar e trabalha com pessoas com patologias capilares que estão muitas vezes desiludidas por passar por outros profissionais e também muitas vezes, ansiosas, depressivas ou com seu emocional abalado.
Por isto, o Tricoterapeuta legalizado passa por fiscalização, está sempre se atualizando através de congressos, simpósios, palestras e encontros.
Ele trabalha com ÉTICA e RESPONSABILIDADE, seguindo as normas da ATT-BR que é a Associação dos Profissionais Tricoterapeutas de Minas Gerais.
Tudo isto para atender seus clientes com eficácia e principalmente trazer SATISFAÇÃO e RESULTADO.
Ao procurar um Terapeuta Capilar dê preferência para um Tricoterapeuta Legalizado associado à ATT-BR.

ENCONTRE UM PROFISSIONAL TRICOTERAPEUTA LEGALIZADO MAIS PRÓXIMO DE VOCÊ

ENCONTRE UM PROFISSIONAL TRICOTERAPEUTA LEGALIZADO MAIS PRÓXIMO DE VOCÊ
clique nesta imagem

quinta-feira, 26 de maio de 2011

MANTEIGA DE BACURI- EXCELENTE PARA CABELOS E NOVO ATIVO UTILIZADO POR TRICOTERAPEUTAS

MANTEIGA BACURI - BACURI (Platonia insignis, Clusiaceae)



DADOS FÍSICO-QUÍMICOS E COMPOSIÇÃO GRAXA
A composição graxa do óleo de bacuri corresponde a um óleo de alta absorção, devido ao seu elevado nível de tripalmitina (50 a 55%), que age como um conduinte penetrando na pele rapidamente. O alto valor do ácido graxo palmitoléico (5%), em comparação com outros óleos que não possuem mais que 0,5 a 1,5 %, qualifica o óleo do bacuri como um emoliente fantástico podendo também ser utilizado como umectante.
O ingrediente bioativo tripalmitina é utilizado em comprimidos mastigáveis por ter uma hidrolise lenta, isso atenua os efeitos colaterais de medicamentos pesados e dosa as quantidades para que o organismo fique sempre absorvendo as suas ações medicamentosas, de acordo com a farmacocinética. A atual fonte de tripalmitina no mundo é de uma planta chamada vulgarmente de Japanisi wax (Rhus succedanea) que é originaria do Japão.



UTILIZAÇÃO POPULAR
O fruto do bacuri é muito procurado nas feiras de Belém para o preparo de doces, tortas, compotas, sucos e sorvetes. Sua semente não tem utilidade na alimentação e é descartada. Os caboclos da região central da Ilha do Marajó retiram o óleo das sementes com grande dificuldade, pois as sementes são colocadas de molho em água por mais de um ano e depois são fervidas, sendo o óleo retirado da superfície da água fervente. As aplicações deste óleo à nível fitoterápico é popularmente difundida no Marajó como sendo um remédio eficaz contra picadas de aranhas, cobras, e no tratamento de problemas de pele e contra dor de ouvido além de ser considerado um remédio miraculoso contra reumatismos e artrites. A manteiga de bacuri dá um tom dourado à pele, em poucos minutos após sua aplicação, ela é absorvida e a pele fica com um toque aveludado, além de tirar manchas e diminuir cicatrizes.
ECOLOGIA
O bacuri é natural do Estado do Pará e as maiores concentrações são encontrados nas regiões do Salgado, Bragantina e Ilha Marajó. Esta árvore pode alcançar 25 m de altura e 1,5 m de diâmetro. Cresce em terra firme e fornece uma madeira de cor amarela, compacta, resistente, que não apodrece facilmente, utilizada, por estas qualidades, nas construções navais. O fruto, que pesa em média 250 g, tem um formato ovalado coberto por uma casca, cuja espessura varia entre 0,7 a 1,6 cm, representando 70% do peso. A parte comestível corresponde ao endocarpo, e representa 13% do peso do fruto. O endocarpo é de cor branca, com aroma forte e sabor adocicado. Encontra-se em cada fruta em média 4 sementes oleosas, quando seca (umidade 20 %), contendo 72 % de uma gordura resinosa pardo-escura, quase preta. A gordura tem cheiro desagradável e sua filtração é difícil. O rendimento em óleo por prensagem é aproximadamente de 40%.
Estima-se que a produtividade em média de frutos por planta a cada ano seja de 400 frutos. A espécie apresenta ciclicidade de produção, ou seja, anos de elevada produção de frutos que são sucedidos por um, dois ou até três anos de baixa produção. O bacurizeiro propaga-se através de sementes, raízes e enxertia. Plantas propagadas por sementes somente entram em fase de produção em 12 a 15 anos após o plantio, enquanto as provenientes de enxertia possibilitam que as plantas entrem em fase reprodutiva entre cinco a seis anos após o plantio.

26 comentários:

  1. Bom demais, ter produtos naturais com qualidade e que certamente trás muitos benefícios para a área de tricoterapia.
    Um abraço

    ResponderExcluir
  2. Muito importante este texto, vocês estão de parabens pelas informações. Só vem agregar conhecimentos importantíssimos.

    ResponderExcluir
  3. ja conheço esta fruta pois aqui no maranhão ela bem utilizada. bom saber que tambem é usada nos tratamentos tricoterapicos. lucélia rocha

    ResponderExcluir
  4. Ok,arvore de grande valor para a nossa vida.

    ResponderExcluir
  5. A fruta tem um sabor maravilhoso. Imagino que o uso no tratamento capilar deve dar um excelente resultado e rápido, devido a sua alta absorção.

    ResponderExcluir
  6. Considerando seu alto poder absorsivo o Bacuri deverá ser um poderoso ativo no trato dos desequilíbrios capilares.
    Cordialmente, Marcos Luna.

    ResponderExcluir
  7. Eu sabia que era excelente para a pele, agora sabendo que é bom para cabelo isso é maravilhoso.Ilzenê

    ResponderExcluir
  8. O suco e uma delicia, nos cosmeticos já são usados, agora usar nos cabelos eu adorei.

    ResponderExcluir
  9. Eu particularmente gosto muito de trabalhar com produtod naturais.Fico contente com essas descobertas maravilhosas.

    ResponderExcluir
  10. Produtos naturais sempre traz melhor resultados.Osvanira.

    ResponderExcluir
  11. Tudo isso tras eficacia para o nosso conhecimento.osvanira.

    ResponderExcluir
  12. A eficácia de um tricoterapico no tratamento capilar é certeza de cabelos saudáveis

    ResponderExcluir
  13. Arvore abençoada com sua propriedades riquissimas.
    Adriana Santos

    ResponderExcluir
  14. Produtos tricoterápicos sempre são bem vindos.

    ResponderExcluir
  15. Maravilhoso.Informações atuais sempre é bom.

    ResponderExcluir
  16. Sim óleo maravilho principalmente no uso dos tricoterápicos,que pude experimentar na manteiga de bacuri.

    ResponderExcluir
  17. Manteiga de bacuri....é mais um recurso q mostra q o nosso país é rico em fitoterápicos

    ResponderExcluir
  18. A biodiversidade do nosso país é maravilhosa e muito rica, temos muitos tesouros que ainda nem sabemos, o bacuri é um exemplo.

    ResponderExcluir
  19. O fruto do bacuri em si, já é saboroso e como ativo para o cabelo , Maravilha.

    Idoraci

    ResponderExcluir
  20. É necessário controlar a exploração, preservando esse tesouro da natureza já que não é com tanta freqüência que reproduz frutos.

    ResponderExcluir
  21. aqui no maranhao ela e muito usa em sucos .

    ResponderExcluir
  22. Nosso país, muito abençoado mesmo por Deus, temos provas constantes disso

    Daniela

    ResponderExcluir