Nosso Brasão

Nosso Brasão
É NOSSO DEVER:
Todo profissional Tricoterapeuta Capilar legalizado na profissão deve exercer a profissão com zelo, diligência e honestidade, assertividade, observada as normas da associação e resguardados os interesses de seus clientes e/ou empregadores, sem prejuízo da dignidade e independência profissionais. Zelar e trabalhar pelo perfeito desempenho ético da Tricoterapia e pelo prestígio e bom conceito da profissão. A Tricoterapia capilar é uma evolução da terapia capilar e efetiva em trazer resultados. Necessita de Tricoterapeutas Capilares de nível educacional, ético e alto gabarito.

É NOSSA RESPONSABILIDADE:
O Tricoterapeuta Capilar é um especialista em tratamento capilar e trabalha com pessoas com patologias capilares que estão muitas vezes desiludidas por passar por outros profissionais e também muitas vezes, ansiosas, depressivas ou com seu emocional abalado.
Por isto, o Tricoterapeuta legalizado passa por fiscalização, está sempre se atualizando através de congressos, simpósios, palestras e encontros.
Ele trabalha com ÉTICA e RESPONSABILIDADE, seguindo as normas da ATT-BR que é a Associação dos Profissionais Tricoterapeutas de Minas Gerais.
Tudo isto para atender seus clientes com eficácia e principalmente trazer SATISFAÇÃO e RESULTADO.
Ao procurar um Terapeuta Capilar dê preferência para um Tricoterapeuta Legalizado associado à ATT-BR.

ENCONTRE UM PROFISSIONAL TRICOTERAPEUTA LEGALIZADO MAIS PRÓXIMO DE VOCÊ

ENCONTRE UM PROFISSIONAL TRICOTERAPEUTA LEGALIZADO MAIS PRÓXIMO DE VOCÊ
clique nesta imagem

quarta-feira, 15 de junho de 2011

A IMPORTÂNCIA DE SE COLOCAR NO LUGAR DO TRICOPACIENTE

Esta semana meu cabelo passou por várias situações inusitadas.
Estava gravando a nova abertura do meu programa e tinha várias cenas a serem feitas. Eu tive que fazer rolinho, escovar e pranchar.
O pior que no decorrer do dia meu cabelo foi pranchado mais de uma vez.
A última vez que o meu cabelo foi pranchado era uma cena que eu saía da água.
Na verdade era a última cena que estava gravando.
Só que estava um frio horrível, pois em Minas está muito gelado e a piscina nem se fala!!!!!!!!!!!
Para fazer esta cena, meu cabelo sofreu muito, pois ele foi novamente pranchado, teve que passar mousse e emplastar todo o cabelo com pomada. o motivo é que a cena seria feita ao contário e meu cabelo teria que ficar com aspecto de molhado e ao mesmo tempo não poderia voltar os cachos. Fora isto ainda tinha a água da piscina que por si só já resseca o cabelo.
No momento que acabou a gravação peguei no meu cabelo e ele esta simplesmente duro, emplastado, hidrofóbico, simplesmente horrível.
Foi nesta hora que me coloquei no lugar das pessoas com o cabelo numa situação semelhante a esta.
Imagino o quanto esta pessoa iria gastar com cosméticos, procurar cabeleirreiros ou outros profissionais e dificilmente conseguiria resolver o problema capilar.

Mas voltando ao meu caso, graças a Deus cheguei em casa e molhei meu cabelo com água da torneira, passei a Limpeza Química deixando agir por 20 minutos e logo após enxaguei muito o cabelo e lavei com o Higienizante anti-resíduos. Passei 3 mãos do mesmo.
Logo após usei a S.O.S. Máscara Intensiva de resultado  imediato.
Meu cabelo ficou fantástico e voltou a ser saudável, além de ter ficado com os cachos bem definidos.
Como é bom saber que tem bons produtos no mercado, que tem bons profissionais que trabalham com estes produtos e que é muito importante colocarmos no lugar dos nossos tricopacientes.
Uma verdadeira aula prática onde pude ser tricopaciente, Tricoterapeuta e ao mesmo tempo avaliar o quanto a ciência da Tricoterapia é de suma importância para o processo de cura dos cabelos.
Amei a experiência!!!!!!!!!!!!!

Att.
Maísa

28 comentários:

  1. No caso como este aí está o reflexo e o conhecimento de produtos que só trazer satisfação ao usá-los e deixar o cliente satisfeito.

    ResponderExcluir
  2. é bom ter esses recursos e saber que tem bons profissionais formados na tricoterapia. lucélia rocha

    ResponderExcluir
  3. Acredito que, em todas as situações, se nos colocarmos no lugar da pessoa a quem atendemos seja qual for a prissão, teremos um resultado melhor.

    ResponderExcluir
  4. Todos temos que passar por um momento desses, para poder reconhecermos a necessidade de cada um,e assim desenvolver um tramento regado de dedicação e eficacia.
    Adriana Santos

    ResponderExcluir
  5. Neste cenário podemos perceber que o estilo de vida obriga as pessoas a submeterem seus cabelos a situações de estresse, levando-as ao desespero.
    Tivemos resumido o procedimento da limpeza química associado a novos tricoterápicos.Luciana

    ResponderExcluir
  6. Realmente, são processos que traz desequilibrio para á saúde dos cabelos.Sou tricoterapeuta, e me deparo sempre com esta realidade.Os cabelos sofrem muito,oriento meus tricopaciêntes á não fazer estes procedemento sempre, deixar para ocasiões especiais.

    ResponderExcluir
  7. Já pensou numa situação semelhante onde a pessoa desconheça a existência dos produtos tricoterápicos? E isso é o que mais acontece. Vamos divulgar a tricoterapia urgente!!

    ResponderExcluir
  8. Oferece segurança dispô de recursos e conhecimentos eficazes para o exercício da nossa atividade.
    Cordialmente, Marcos Luna.

    ResponderExcluir
  9. Nos tricoteralpeutas enfrentamos diariamente clientes insatisfeitos com seus cabelos,principalmente quando vão a picinas,a praias ou usam cosmeticos e quimicas inadeuqadamente.Com esses tricoterapicos em mãos e os tratamentos eficases devolvemos a saude do cabelo para os nossos tricopacientes.

    Maria Augusta

    ResponderExcluir
  10. É UMA IDÉIA QUE ESTAREI APLICANDO NAS MINHAS CONSULTAS MUITO LEGAL....
    NEIRE LUCIA.

    ResponderExcluir
  11. CONHECIMENTO DE UM TRICOTERAPEUTA E MUITO IMPORTANTE SABER USAR OS TRICOTERAPICOS ADEQUADAMENTE Ê FUNDAMENTAL.

    ResponderExcluir
  12. E muito importante mesmo no sentirmos nos colocar no lugar de uma tricopaciente, de vez em quando acontece isso comigo. Precisamos divulgar cada vez mais os benefícios e qualidades dos tricoterapicos.
    Um abraço

    ResponderExcluir
  13. É sempre muito importante nós nos colocarmos no lugar do outro,pois só assim nós percebemos o que as pessoas sentem naquele momento.

    ResponderExcluir
  14. Ter transparência e uma virtude indispensável que temos que ter e ser.
    Atenciosamente : Faby Lima
    Imperatriz MA

    ResponderExcluir
  15. Estou nesta profissão por passar muitas situações complicadas e nao achar o caminho.Hoje trato meus tricopacientes com muito carinho e respeito me
    colocando sempre em seus lugares.

    ResponderExcluir
  16. Os tricopacientes precisam de ser entendidos pois estão passando por problemas e eu como tricoterapeuta preciso entender e passar segurança.osvanira.

    ResponderExcluir
  17. É preciso tratarmos dos nossos tricopacientes com carinho, respeito e eficiência, solucionando suas patologias.

    ResponderExcluir
  18. ja estou usando alguns produtos e realmente a mudança acorre na hora, e simplesmente fantastico

    ResponderExcluir
  19. Manter sempre o respeito e tratar com profissionalismo.
    Clenia.

    ResponderExcluir
  20. Nossa qdo eu vejo pessoas com cabelos asfíticos, maltratados, (parece q o cabelo da pessoa está até gritando socorro!!! Num deserto , numa seca total!), alguns cabelos parecem estar c os fios mortos ...fico sensibilizada!!!Como gostaria de ajudá-las... espero q daqui algum tempo poderei

    ResponderExcluir
  21. As vezes olho pra certos tipos de cabelos e me coloco no lugar das pessoas que estão com alguma patologia, dá vontade de ajudar mas ainda não sabemos como, ou seja, a maneira e os produtos que são realmente eficazes.Por outro lado, quando vejo um cabelo natural, saudável, com brilho, maciez e maleabilidade fico feliz por essa pessoa e pelo cabelo e claro. É tão bom quando sabemos cuidar bem da saúde dos cabelos. É isso que me entusiasma neste curso, saber que um dia poderei ajudar pessoas com diversos tipos de patologias.

    ResponderExcluir
  22. Não vejo a hora de usar estes produtos maravilhosos, de ter essa experiencia, realmente a empatia é a melhor forma para tratar qualquer problema.

    ResponderExcluir
  23. Nunca passei por uma situação semelhante, mas entendo muito bem como as pessoas sentem com os cabelos asfíticos. Espero em breve poder estar ajudando essas pessoas a recuperar seus cabelos.

    ResponderExcluir
  24. Uma experiência muito proveitosa, é verdade devemos tratar as pessoas, com gostariamos de ser tratados, mas para isso, é preciso amar o próximo.

    Idoraci.

    ResponderExcluir
  25. É sempre proveitoso nos colocarmos no lugar dos outros.Seja em que circunstância for.
    Principalmente porque vamos lidar na maioria dos casos com pessoas altamente sensíveis, fragilizadas.

    ResponderExcluir
  26. Tricoterapia é o caminho certo.

    Daniela

    ResponderExcluir