Nosso Brasão

Nosso Brasão
É NOSSO DEVER:
Todo profissional Tricoterapeuta Capilar legalizado na profissão deve exercer a profissão com zelo, diligência e honestidade, assertividade, observada as normas da associação e resguardados os interesses de seus clientes e/ou empregadores, sem prejuízo da dignidade e independência profissionais. Zelar e trabalhar pelo perfeito desempenho ético da Tricoterapia e pelo prestígio e bom conceito da profissão. A Tricoterapia capilar é uma evolução da terapia capilar e efetiva em trazer resultados. Necessita de Tricoterapeutas Capilares de nível educacional, ético e alto gabarito.

É NOSSA RESPONSABILIDADE:
O Tricoterapeuta Capilar é um especialista em tratamento capilar e trabalha com pessoas com patologias capilares que estão muitas vezes desiludidas por passar por outros profissionais e também muitas vezes, ansiosas, depressivas ou com seu emocional abalado.
Por isto, o Tricoterapeuta legalizado passa por fiscalização, está sempre se atualizando através de congressos, simpósios, palestras e encontros.
Ele trabalha com ÉTICA e RESPONSABILIDADE, seguindo as normas da ATT-BR que é a Associação dos Profissionais Tricoterapeutas de Minas Gerais.
Tudo isto para atender seus clientes com eficácia e principalmente trazer SATISFAÇÃO e RESULTADO.
Ao procurar um Terapeuta Capilar dê preferência para um Tricoterapeuta Legalizado associado à ATT-BR.

ENCONTRE UM PROFISSIONAL TRICOTERAPEUTA LEGALIZADO MAIS PRÓXIMO DE VOCÊ

ENCONTRE UM PROFISSIONAL TRICOTERAPEUTA LEGALIZADO MAIS PRÓXIMO DE VOCÊ
clique nesta imagem

quarta-feira, 29 de junho de 2011

RADIAÇÃO DE CELULAR PODE CAUSAR QUEDA DE CABELO?


Radiação de telefones celulares pode causar câncer, segundo a Organização Mundial da Saúde
Não há, no entanto, casos confirmados ligados ao uso do aparelho.
Anúncio foi feito a partir de análises de estudos científicos.

Do G1, em São Paulo
imprimir

A radiação eletromagnética vinda de telefones celulares pode causar um tipo de câncer no cérebro, de acordo com anúncio feito nesta terça-feira (31), na França, pela Agência Internacional de Pesquisa sobre o Câncer (Iarc, na sigla em inglês), um braço da Organização Mundial de Saúde (OMS). A agência, no entanto, ressaltou que, até agora, não foram registrados casos de problemas de saúde ligados ao uso do aparelho.

Segundo estimativas da agência, há mais de 5 bilhões de aparelhos celulares em operação no mundo.

O anúncio foi feito a partir da revisão de estudos médicos sobre o tema, feita por um grupo de 31 cientistas de 14 países. Os pesquisadores colocaram a radiação dos telefones móveis no mesmo nível de perigo que a emissão de gases vinda de automóveis, o chumbo e o clorofórmio, o "grupo 2-B", "possivelmente carcinogênico para humanos".

Os detalhes do levantamento serão publicados na edição de julho da revista médica "Lancet".

Em resumo: embora não haja até agora nenhum caso de câncer ligado ao uso de celulares, isso pode ocorrer no futuro, de acordo com a organização.

No ano passado, um estudo encomendado pela própria OMS não havia encontrado elos o bastante para justificar o risco aumentado para tumores entre usuários de telefones celulares.

Segundo a agência, não há estudos suficientes para garantir que a radiação de celulares é segura e há dados o bastante sobre os riscos para que os consumidores sejam alertados.

Conclusões
O grupo afirma que há evidências "limitadas" de aumento de risco para gliomas e neuromas -- o suficiente para a classificação no grupo 2-B, segundo o cientista Jonathan Samet, da Universidade do Sul da Califórnia, presidente do grupo de trabalho da Iarc.

"A conclusão é de que pode haver algum risco e portanto precisamos ficar atentos para um elo entre celulares e câncer", afirmou ele em nota.

Os cientistas não quantificaram o risco, mas Samet informou que um dos estudos analisados apresentou um risco aumentado de 40% para gliomas entre as pessoas que usavam celulares em média por 30 minutos por dia ao longo de 10 anos.

Outro lado
A GSMA, associação de operadoras de celular, comentou em nota o trabalho da Iarc. Segundo o texto, o relatório da Iarc diz que o perigo dos telefones celulares é "possível, mas não provável".

A associação diz que compreende a preocupação de alguns usuários, mas que os parâmetros de segurança atuais continuam válidos. A nota afirma ainda que os resultados divulgados pela Iarc não podem ser tratados como definitivos e requerem mais pesquisas.


ACREDITO QUE SIM, A RADIAÇÃO DO CANCER QUE PENETRA ATÉ O CÉREBRO PODE AFETAR A FASE ANAGENA E CAUSAR QUEDA OU EFEITOS DESVASTADORES SOBRE O APRAELHO PILOSSEBACEO.

20 comentários:

  1. É certa a interação eletromagnética, o que torna possível alguma reação adversa do sistema Pilossebáceo. Convém recomendar prudência aos nossos Tricoclientes e aguardarmos os avanços científicos.
    Cordialmente, MARCOS LUNA.

    ResponderExcluir
  2. Sim concordo poque hoje celular virou vicio para as pessoas.Para muitos é mais facil ficar sem uma refeição do que ficar sem celular.

    ResponderExcluir
  3. acredito que possa sim causar alguns maleficios a saude. lucélia rocha

    ResponderExcluir
  4. Nada melhor de que buscar essas vitaminas que precisamos na alimentação, se você tiver uma boa alimentação e qualidade de vida você chegas aos 100 anos. Ilzenê

    ResponderExcluir
  5. Devido as radiações que o aparelho transmite com certeza faz um mal enorme a população, principalmente a quelas pessoas que ao durmi deixam o aparelho debaixo do travesseiro.
    Adriana Santos

    ResponderExcluir
  6. Precisamos ficar atentos aos avanços científicos e ter cuidado a super exposição e uso exagerado dos celulares.
    Um abraço

    ResponderExcluir
  7. Devemos sempre ficar alerta com essas informaçoes.Osvanira.

    ResponderExcluir
  8. Concordo, que possa haver alguma ligação sim.

    ResponderExcluir
  9. Ondas eletromagnéticas emitidas pelo celulares, nossas células têm elétrons em suas moléculas....a papila germinativa tem moléculas!!eu até imagino q as empresas de celulares vão fazer de tudo p abafar essas pesquisas

    ResponderExcluir
  10. A radiação de celulares pode sim ser mais um agente externo causador de danos ao aparelho pilossebáceo.

    ResponderExcluir
  11. Temos que ter cautela, pois a rediação realmente causa algum efeito em nosso organismo.

    ResponderExcluir
  12. AS REAÇÕES NO ORGANISMO PODE SER SERIA,CUIDADO É SEMPRE BOM.

    ResponderExcluir
  13. Acredito que o uso indiscriminado de aparelhos celulares possa sim, fazer mal à saúde.

    Idoraci

    ResponderExcluir
  14. O problema está nos excessos.
    Até àgua se você beber demais vai dar um mal estar.
    O que devemos é ser mais equilibrados, menos consumistas. Vejo gente com dois, três ou até mais celulares. Já fui a trabalho em casa onde as pessoas com um poder econômico elevado, a casa grande vários cômodos e os familiares dentro de casa se comunicando por celulares, inclusive as crianças quando iam pedir algo para a empregada ligavam dos seus celulares para a cozinha, e até para falar com os pais com preguiça de ir até eles.

    ResponderExcluir
  15. CONCORDO, SEM EXCESSOS NADA FICA EXAGERADO E NAO PASSA DA CONTA.

    ResponderExcluir