Nosso Brasão

Nosso Brasão
É NOSSO DEVER:
Todo profissional Tricoterapeuta Capilar legalizado na profissão deve exercer a profissão com zelo, diligência e honestidade, assertividade, observada as normas da associação e resguardados os interesses de seus clientes e/ou empregadores, sem prejuízo da dignidade e independência profissionais. Zelar e trabalhar pelo perfeito desempenho ético da Tricoterapia e pelo prestígio e bom conceito da profissão. A Tricoterapia capilar é uma evolução da terapia capilar e efetiva em trazer resultados. Necessita de Tricoterapeutas Capilares de nível educacional, ético e alto gabarito.

É NOSSA RESPONSABILIDADE:
O Tricoterapeuta Capilar é um especialista em tratamento capilar e trabalha com pessoas com patologias capilares que estão muitas vezes desiludidas por passar por outros profissionais e também muitas vezes, ansiosas, depressivas ou com seu emocional abalado.
Por isto, o Tricoterapeuta legalizado passa por fiscalização, está sempre se atualizando através de congressos, simpósios, palestras e encontros.
Ele trabalha com ÉTICA e RESPONSABILIDADE, seguindo as normas da ATT-BR que é a Associação dos Profissionais Tricoterapeutas de Minas Gerais.
Tudo isto para atender seus clientes com eficácia e principalmente trazer SATISFAÇÃO e RESULTADO.
Ao procurar um Terapeuta Capilar dê preferência para um Tricoterapeuta Legalizado associado à ATT-BR.

ENCONTRE UM PROFISSIONAL TRICOTERAPEUTA LEGALIZADO MAIS PRÓXIMO DE VOCÊ

ENCONTRE UM PROFISSIONAL TRICOTERAPEUTA LEGALIZADO MAIS PRÓXIMO DE VOCÊ
clique nesta imagem

quinta-feira, 30 de junho de 2011

Tomar multivitamínicos pode causar câncer e causar queda capilar


Nos últimos tempos, as vitaminas antioxidantes têm sido vistas como os super-herois da saúde, mocinhos sempre prontos para combater os vilões do organismo, chamados radicais livres. Este discurso foi sendo repetido pelo senso comum da medicina popular ao longo da última década, até chegar ao ponto em que estamos, onde os consumidores o repetem sem saber o que significa.
Assim, as pessoas passaram a comprar, por preços salgados, concentrados dessas substâncias (em geral, os comprimidos de vitaminas), que são encontradas em alimentos naturais como frutas, legumes e cereais. Cientistas de um instituto de saúde de Los Angeles (EUA) descobriram que as pílulas concentradas de vitaminas C e E podem aumentar o risco de câncer.
Os radicais livres são produzidos naturalmente pelo corpo, mas são danosos aos nossos tecidos, o que acelera o envelhecimento. Como possuem vitaminas (antioxidantes), as frutas e verduras foram elevadas ao status de elixir da longa vida há algumas décadas, pois combatem a acumulação de radicais. Buscando aumentar o efeito, a indústria alimentícia passou a produzir comprimidos com as vitaminas puras. E tudo foi propagandeado como o mais eficaz combate ao envelhecimento.
Nos anos, 90, contudo, descobriu-se o primeiro efeito negativo das tais pílulas milagrosas: aumentam as chances de câncer no pulmão. Agora, outros males estão sendo revelados: as vitaminas C e E, em excesso, atrapalham no reparo do DNA, o que pode comprometer a síntese de substâncias vitais para o corpo.
Além disso, descobriu-se que os radicais livres não são de todo ruins. Eles são úteis para evitar justamente o problema que as pílulas vitamínicas proporcionam: o câncer. Os radicais livres inibem a eventual criação e crescimento de alguns tumores cancerígenos.
Eis o conselho dos médicos: não consumir esses multivitamínicos. O nível de vitaminas no corpo humano pode ser mantido no nível ideal com uma dieta normal de frutas e verduras. Mesmo exagerado, o consumo de vegetais não provoca os efeitos prejudiciais dos comprimidos. Em alguns casos, sem dúvida, o natural é o melhor. Nada, nenhum tipo de tablete, pílula ou cápsula pode substituir uma dieta saudável ou compensar uma má dieta. Para uma boa nutrição e boa saúde a solução é simples: alimentação rica em nutrientes como frutas, vegetais e grãos.

UM EXEMPLO DO RISCO QUE SE CORRE AO INGERIR VITAMINA EM EXCESSO

O excesso de vitamina A, uma situação freqüente em pessoas que ingerem vitaminas deliberadamente, pode causar manifestações clinicas desagradáveis e até perigosas.

A intoxicação por vitamina A poder ser aguda ou crônica. A ingestão prolongada de 30 mg/dia de retinol, durante 6 meses ou mais, provoca intoxicações. Algumas pessoas mesmo com 10 mg/dia já apresentam sintomas. Em crianças, 7,5 a 15 mg/dia durante um mês já produz manifestações de toxicidade. Para acontecer uma intoxicação aguda são necessários, para um adulto, 500 mg; para um jovem, 100 mg; e para uma criança, 30 mg.

Pela ingestão exagerada podem surgir manifestações como pele seca, áspera e descamativa, fissuras nos lábios, ceratose folicular, dores ósseas e articulares, dores de cabeça, tonturas e náuseas, queda de cabelos, cãibras, lesões hepáticas e paradas do crescimento além de dores ósseas. Podem surgir também falta de apetite, edema, cansaço, irritabilidade e sangramentos. Aumentos do baço e fígado, alterações de provas de função hepática, redução dos níveis de colesterol e HDL colesterol também podem ocorrer. Já foram observados casos de envenenamento fatais pela ingestão de fígado de urso polar. Grande cuidado deve ser dado a produtos que contenham o ácido retinóico usado no tratamento do acne.

Doses recomendadas - 1 mg por dia para pessoas normais. Para mulheres grávidas, pessoas com distúrbios de digestão das gorduras, diabete, idosos e alcoólatras são recomendas doses 25 a 50% maiores.

ALERTAS:

            Existem estudos realizados com voluntários em que se observou que a ingestão exagerada e prolongada de vitamina A aumentou incidência de câncer, principalmente o de mama e intestino grosso. Isso ainda não está plenamente confirmado.
            A ingestão em excesso de pode levar a um aumento na incidência de fraturas de colo de fêmur.
            A ingestão do dobro das necessidades diárias em mulheres grávidas está associada a uma maior incidência de defeitos congênitos específicos das crianças. Essa também é uma assertiva que necessita ser confirmada.
            Sugestão final - se você é uma pessoa normal, com alimentação normal, evite a suplementação de vitamina A. Se apresentar alguma manifestação sugestiva de carência dessa vitamina, consulte o seu médico e peça orientação.


Manifestações de excesso vitamina E: a vitamina E mesmo em altas doses não é tida como tóxica, mas, se ingerida em excesso, pode, eventualmente, competir na absorção e reduzir a disponibilidade das outras vitaminas lipossolúveis, além do ferro dos alimentos, e, assim, colaborar para o desencadeamento de anemias. Observou-se ainda que altas doses de Vitamina E aceleram a progressão de retinite pigmentosa.


Manifestações de excesso VITAMINA K3: a vitamina K3 em altas doses pode provocar anemia e lesões no fígado.

Manifestações de excesso VITAMINA D: doses exageradas de vitamina D provocam a hipercalcemia (excesso de cálcio no sangue) o que favorece o depósito de cálcio nos vasos (arteriosclerose) e ainda a eliminação aumentada de cálcio na urina o que por sua vez favorece a formação de cálculos urinários. Altos teores de cálcio no sangue alteram as funções do coração e dos nervos.

Manifestações de excesso VITAMINA C: formação de cálculos nos rins. Note-se que a dose diária recomendada é de 60 mg/dia. Alguns produtos comerciais contêm até 2000 mg por comprimido, o que significa a ingestão de 35 ou mais vezes o dose diária recomenda.





24 comentários:

  1. Hoje,nas redes de farmacias esta a disposição para os clientes os complex de vitaminas sem as devidas orientações de consumo.Vemos a todo instante pessoas consumindo estas vitaminas sem as devidas orientação médica ,isto é um risco para á saúde.FIQUEM alertos busque informação e orientação de profissinal da saúde antes de consumir.

    ResponderExcluir
  2. muito boa as informações
    parabens. lucélia

    ResponderExcluir
  3. Esse texto me fez analizar, como tudo é simples, o saudável encontra-se na natureza, infelismente os homens tem a mania de substituir aquilo que Deus fez com perfeição, causando um desiquilibrio no ciclo natural da vida, e isso tem trazido muitos danos.

    ResponderExcluir
  4. Nossa essa reportagem estar ótima o que tem de gente que toma essas vitaminas.

    ResponderExcluir
  5. Excelentes informações, isso prova o quanto devemos ir embusca da alimentação saudavel regada a muitos sucos naturais diretamente da fruta e hortaliça,é nesses alimentos que encontramos o verdairo bem estar recheado de vitaminas e energias para o nosso organismo.etc...
    Adriana Santos

    ResponderExcluir
  6. Da até medo,o melhor mesmo é se alimentar bem,muita fruta,verdura,legumes e exercício físico.

    ResponderExcluir
  7. Antes de consumir essas vitaminas melhor consultar um profissional da area para segurança.

    ResponderExcluir
  8. Tudo em exageiro torna-se um grande problema.Pois devemos sempre nos alimentar com seguraça e esses alimentos é nada mais que frutas,legumes.Osvanira.

    ResponderExcluir
  9. Essa é mais uma importante matéria nos informando que o excesso, mesmo sendo vitaminas, é altamente prejudicial à saúde.
    Cris.

    ResponderExcluir
  10. O uso de suplementação alimentar é uma tendencia de mercado, mas cabe a nós orientarmos quanto á sua necessidade e avaliarmos a qualidade e regularização desses produtos junto a orgãos como Anvisa.

    ResponderExcluir
  11. Concordo em orientar o tricopaciente, se for um produto de acordo com a regularização.

    ResponderExcluir
  12. [E muito importante, antes de usar algum complexo vitaminico, procurar um profissional especializado.

    ResponderExcluir
  13. O importante é termos uma alimentação saudável,assim mantendo o corpo com o nivel ideal de vitaminas.\silvia

    ResponderExcluir
  14. é isso é muito sério precisa de uma orientação de um profissional que entenda do assunto,nada de tomar polivitaminicos sem o consentimento do médico em pessoal!!
    neire lucia

    ResponderExcluir
  15. meu Deus são uma verdadeira bombas certas medicações

    ResponderExcluir
  16. como diz minha maezinha: "tudo em excesso faz mal".

    ResponderExcluir
  17. Acontece que as pessoas não perdem a mania de auto se medicar e não sabem a proporção ideal para consumir vitaminas em relação a seu peso corpóreo e também se há realmente a necessidade de fazer complementação com esses suplementos sem fazer exames. Acreditam que é bom para o organismo mas não sabem os efeitos que podem acarretar. Gostei muito dessa informação sobre as vitaminas e passei a entender melhor a respeito dos radicais livres.

    ResponderExcluir
  18. Nada melhor que uma alimentação saudavel e balanceada, "nó somos o que comemos".

    ResponderExcluir
  19. Ótima informação. Isso prova que é muito mais saudável buscar essa fonte de vitamina nas frutas e hortaliças.

    ResponderExcluir
  20. Ok, uma alimentação saudável, é melhor.

    Idoraci.

    ResponderExcluir
  21. O problema não é a falta de informação, mas o excesso de informações erradas.
    Criam modismo para tudo, até para remédio.
    E ainda tem a acessibilidade sobre qualquer drogas.
    Por mais cara que seja sempre se dá um jeitinho.
    Já que estamos expostos a esse tipo de informação, cabe a nós termos bom senso e não nos deixar levar, por que o preço é muitíssimo alto.

    ResponderExcluir