Nosso Brasão

Nosso Brasão
É NOSSO DEVER:
Todo profissional Tricoterapeuta Capilar legalizado na profissão deve exercer a profissão com zelo, diligência e honestidade, assertividade, observada as normas da associação e resguardados os interesses de seus clientes e/ou empregadores, sem prejuízo da dignidade e independência profissionais. Zelar e trabalhar pelo perfeito desempenho ético da Tricoterapia e pelo prestígio e bom conceito da profissão. A Tricoterapia capilar é uma evolução da terapia capilar e efetiva em trazer resultados. Necessita de Tricoterapeutas Capilares de nível educacional, ético e alto gabarito.

É NOSSA RESPONSABILIDADE:
O Tricoterapeuta Capilar é um especialista em tratamento capilar e trabalha com pessoas com patologias capilares que estão muitas vezes desiludidas por passar por outros profissionais e também muitas vezes, ansiosas, depressivas ou com seu emocional abalado.
Por isto, o Tricoterapeuta legalizado passa por fiscalização, está sempre se atualizando através de congressos, simpósios, palestras e encontros.
Ele trabalha com ÉTICA e RESPONSABILIDADE, seguindo as normas da ATT-BR que é a Associação dos Profissionais Tricoterapeutas de Minas Gerais.
Tudo isto para atender seus clientes com eficácia e principalmente trazer SATISFAÇÃO e RESULTADO.
Ao procurar um Terapeuta Capilar dê preferência para um Tricoterapeuta Legalizado associado à ATT-BR.

ENCONTRE UM PROFISSIONAL TRICOTERAPEUTA LEGALIZADO MAIS PRÓXIMO DE VOCÊ

ENCONTRE UM PROFISSIONAL TRICOTERAPEUTA LEGALIZADO MAIS PRÓXIMO DE VOCÊ
clique nesta imagem

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Cor do cabelo revelada nos genes

Louro, castanho, ruivo ou preto? A cor dos cabelos de um criminoso ainda não identificado é um dado relevante para as autoridades que o procuram. No entanto, até hoje não era possível obteessa informação por meio de testes de material genético deixado em uma cena de crime. Até hoje.
exame indica com mais de 90% de precisão seuma pessoa temcabelos ruivos ou pretos e mais de80% no caso decabelos louros ou castanhos
Cientistas da Universidade Erasmus deRoterdã, na Holanda, em parceria com pesquisadores poloneses, conseguiram prever, com alto índice de precisão, a tonalidade do cabelo de uma pessoa por meio do exame de seu DNA.
Na pesquisa, publicada no periódico Human Genetics , os cientistas coletaram o DNA de385 polonesee conseguiram identificar 13 marcadores genéticos que determinam a cor do cabelo. A partir daí foi possível desenvolver o exame que indica com mais de 90% deprecisão se uma pessoa tecabelos ruivos ou pretos e mais de 80% no caso decabelos louros ou castanhos.

Mudança de tonalidade

O autor principal do estudo, o geneticista Manfred Kayser, do Centro Médico UniversitárioErasmus, explica que é mais difícil identificar os louros e castanhos porque há muitos casos de pessoas que nascem com cabelos claros que depois escurecem.
Segundo Kayser, a razão para essa alteração vem mais do ambiente do que da contribuição genética. “Dentre os voluntários que testamos, havia indivíduos queexperimentaram essa mudança de cabelo na adolescência e nós os agrupamos entreos castanhos, embora eles tenham um genótipo louro associado”, diz eentrevista àCH On-line.
Antes da nova técnica, só era possível determinar a cor dos cabelos de um indivíduo por meio do DNA se elefosse ruivo
A análise genética identifica ainda três tonalidades intermediárias: louro-escuro, louro-avermelhado e castanho-avermelhado. Antes da nova técnica, só era possível determinar a cor dos cabelos de um indivíduo por meio do DNA se ele fosse ruivo, pois as características genéticas para os fios vermelhos são mais raras e evidentes.
Todos os marcadores genéticos analisados no estudo já eram conhecidos e relacionados aos cabelos. O grande diferencial da pesquisa foi a sua magnitude e o detalhamento do papel desses marcadores na predisposição da cor.

Aliado na investigação criminal

De acordo com Kayser, a equipe agora pretende formalizar e otimizar o testedesenvolvido. “Nossa meta é torná-lo adequado para a utilização forense”, afirma. Eacrescenta: “Uma importante questão a ser resolvida é descobrir qual é a amostra mínima de DNA necessária para tornar o teste confiável.”
Essas descobertas devem ser usadasem breve para resolver crimes na Holanda
equipe de Kayser já havia demonstrado queé possível determinar a idade e a cor dos olhos por meio do DNA. Essas descobertas devem ser usadas em breve para resolver crimes na Holanda e o pesquisador acredita que o novo teste terá a mesma aceitação.
Outro ponto que ainda deve ser consolidado futuramente é a validade do teste para pessoas de outras origens geográficas. “Como utilizamos apenas indivíduos europeus na nossa pesquisa, teremos que provar que o teste também vale para outros povos”, esclarece Kayser.
O cientista acredita que não vai encontrar surpresas, pois os indivíduos de origem nãoeuropeia costumam ter o mesmo padrão de cor de cabelo durante toda a vida, o quetornaria o índice de acerto do teste ainda maior.

12 comentários:

  1. Matéria de grande importância para todas as ciências. Podemos aribuir mais uma responsabilidade aos melanócitos? Lídia/Maranhão

    ResponderExcluir
  2. Isto é mais um dos avanços da ciência.

    Excelente informação.

    vivi

    ResponderExcluir
  3. Os estudos genéticos são impotantíssimos!!! A ciência contribui p o desenvolvimento de tecnologias, p a saúde do ser humano .... aproveitemos essa ferramenta maravilhosa em nossos estudos.

    ResponderExcluir
  4. Fantástico o avanço dos estudos e tecnologia...

    ResponderExcluir
  5. Muito boa essa matéria e enriquece muito o estudo da tricologia. Nossa! só tem informações interessantes!!!


    Iracy Campos

    ResponderExcluir
  6. Uma grande descoberta, muito interessante.

    ResponderExcluir
  7. A importância do cabelo vai muito além da estética.
    É difícil de imaginar o quanto um simples fio carreda de informações.

    ResponderExcluir