Nosso Brasão

Nosso Brasão
É NOSSO DEVER:
Todo profissional Tricoterapeuta Capilar legalizado na profissão deve exercer a profissão com zelo, diligência e honestidade, assertividade, observada as normas da associação e resguardados os interesses de seus clientes e/ou empregadores, sem prejuízo da dignidade e independência profissionais. Zelar e trabalhar pelo perfeito desempenho ético da Tricoterapia e pelo prestígio e bom conceito da profissão. A Tricoterapia capilar é uma evolução da terapia capilar e efetiva em trazer resultados. Necessita de Tricoterapeutas Capilares de nível educacional, ético e alto gabarito.

É NOSSA RESPONSABILIDADE:
O Tricoterapeuta Capilar é um especialista em tratamento capilar e trabalha com pessoas com patologias capilares que estão muitas vezes desiludidas por passar por outros profissionais e também muitas vezes, ansiosas, depressivas ou com seu emocional abalado.
Por isto, o Tricoterapeuta legalizado passa por fiscalização, está sempre se atualizando através de congressos, simpósios, palestras e encontros.
Ele trabalha com ÉTICA e RESPONSABILIDADE, seguindo as normas da ATT-BR que é a Associação dos Profissionais Tricoterapeutas de Minas Gerais.
Tudo isto para atender seus clientes com eficácia e principalmente trazer SATISFAÇÃO e RESULTADO.
Ao procurar um Terapeuta Capilar dê preferência para um Tricoterapeuta Legalizado associado à ATT-BR.

ENCONTRE UM PROFISSIONAL TRICOTERAPEUTA LEGALIZADO MAIS PRÓXIMO DE VOCÊ

ENCONTRE UM PROFISSIONAL TRICOTERAPEUTA LEGALIZADO MAIS PRÓXIMO DE VOCÊ
clique nesta imagem

terça-feira, 29 de novembro de 2011

Sem o gene Sox 21, cai o cabelo


Um grupo de cientistas japoneses pensa ter identificado o gene responsável pela queda cíclica de pêlo nos ratinhos de laboratório e que seria igualmente decisivo na perda de cabelo nos homens e nas mulheres.
Os cientistas criaram uma série de ratinhos de laboratório desprovidos do gene Sox21; estes começaram a perder pêlo duas a três semanas após terem nascido.
"A partir do 20.º dia e, em especial, a partir do 25.º dia era evidente a queda de pêlo, incluindo todo o tipo de pêlo, referiu a professora Yumiko Saga, responsável pela investigação.
A queda de pêlo verificou-se por todo o corpo, mas aquele voltou a crescer alguns dias mais tarde, seguindo-se nova perda de pêlo.
O aspecto mais característico é que, como indicou a investigadora nipónica, "ao contrário do que é normal, isto é, o novo cabelo começa imediatamente a crescer; no caso da experiência, os pêlos dos ratinhos demoraram algum tempo a crescer, aumentando a duração do período de calvície".
Este ciclo de queda-crescimento-queda levou o grupo de cientistas nipónicos, chefiados pela professora Saga, do Instituto Nacional de Genética, de Mishima, a realizar testes para determinar se o Sox21 estava presente no corpo humano, determinando-se que era encontrado na pele e na cutícula do cabelo.
O processo observado nos ratinhos de laboratório era, pois, semelhante ao que se verifica nos humanos, em que também o cabelo nasce, cresce e cai de tempos a tempos num processo normal.
O Sox21 poderá ser também responsável pelo enfraquecimento do cabelo entre os humanos, um processo distinto da queda, consideram os cientistas japoneses.
A descoberta foi saudada como um importante avanço na identificação das causas da queda do cabelo entre os humanos. Esta é uma das áreas de investigação em que se investem mais meios e fundos, pois a descoberta de um produto que contrariasse a queda do cabelo não deixaria de ser um sucesso de vendas.
Está já determinado que os genes são da maior importância no desenvolvimento dos padrões da calvície masculina, pois algumas pessoas perdem cabelo e outras não perdem - o que sucede independentemente de quaisquer fatores externos.

12 comentários:

  1. Realmente uma pesquisa que mudara vidas,e em um futuro próximo vamos descobrir fatos novos sobre calvície.

    ResponderExcluir
  2. A ciência tem dado passos largos e ligeiros. Maravilha esse avanço do Sox21. Espero q futuramente as pessoas possam ter acesso fácil à esse tipo de "tecnologia capilar".

    ResponderExcluir
  3. PENSO QUE VAI SER BOM ESTA NOVA DESCOBERTA POIS ASSIM PODERÁ CONTROLAR A CALVÍCIE.QUEM SABE ELES PODEM ATE DESCOBRIR UMA SOLUÇÃO PARA ALOPECIA AREATA TAMBÉM.

    ResponderExcluir
  4. Vamos ver a conclusão destes estudos mais pra frente, se os seres humanos sujeitos a queda são desprovidos ou não do gene Sox21!

    ResponderExcluir
  5. Vamos torcer para que tudo dê certo e os pesquizadores encontrem logo um tricoterápico que contrarie a queda de cabelo, é torcer e esperar.

    Idoraci

    ResponderExcluir
  6. É sempre bom estarmos bem informados.
    Um profissional deve estar atento a todas as informações, novas discobertas, novos procedimentos, em tudo o que refere a sua profissão.

    ResponderExcluir
  7. Muito interessante, seria maravilhoso se solucionassem o problema da queda, pois ninguem gosta de ficar careca.

    ResponderExcluir
  8. As pesquisas não param e a calvicie deixa muitas pessoas desequilibradas.
    Sabemos que em breve com os avanços de pesquisas teremos
    muitas novidades para novos tratamentos.

    ResponderExcluir
  9. Essa notícia alegra os indivíduos com alopecia. Confesso que temo os efeitos colaterais. Lídia

    ResponderExcluir
  10. Muito interessante, seria ótimo se solucionassem esse tipo de problema da calvice.

    ResponderExcluir
  11. essa pesquisa é importante pois devolveria aos calvos uma nova esperança ,pois ter cabelos saudavéis é o sonho de todos ,principalmente para os calvos,vamos torcer para que de certo...

    ResponderExcluir