Nosso Brasão

Nosso Brasão
É NOSSO DEVER:
Todo profissional Tricoterapeuta Capilar legalizado na profissão deve exercer a profissão com zelo, diligência e honestidade, assertividade, observada as normas da associação e resguardados os interesses de seus clientes e/ou empregadores, sem prejuízo da dignidade e independência profissionais. Zelar e trabalhar pelo perfeito desempenho ético da Tricoterapia e pelo prestígio e bom conceito da profissão. A Tricoterapia capilar é uma evolução da terapia capilar e efetiva em trazer resultados. Necessita de Tricoterapeutas Capilares de nível educacional, ético e alto gabarito.

É NOSSA RESPONSABILIDADE:
O Tricoterapeuta Capilar é um especialista em tratamento capilar e trabalha com pessoas com patologias capilares que estão muitas vezes desiludidas por passar por outros profissionais e também muitas vezes, ansiosas, depressivas ou com seu emocional abalado.
Por isto, o Tricoterapeuta legalizado passa por fiscalização, está sempre se atualizando através de congressos, simpósios, palestras e encontros.
Ele trabalha com ÉTICA e RESPONSABILIDADE, seguindo as normas da ATT-BR que é a Associação dos Profissionais Tricoterapeutas de Minas Gerais.
Tudo isto para atender seus clientes com eficácia e principalmente trazer SATISFAÇÃO e RESULTADO.
Ao procurar um Terapeuta Capilar dê preferência para um Tricoterapeuta Legalizado associado à ATT-BR.

ENCONTRE UM PROFISSIONAL TRICOTERAPEUTA LEGALIZADO MAIS PRÓXIMO DE VOCÊ

ENCONTRE UM PROFISSIONAL TRICOTERAPEUTA LEGALIZADO MAIS PRÓXIMO DE VOCÊ
clique nesta imagem

quinta-feira, 3 de março de 2011

O TRICOLOGISTA E A SUA IMPORTÂNCIA PARA A SOCIEDADE MODERNA

ESCRITO POR TELMA ANDRÉIA- ALUNA DO CURSO AVANÇADO DE TRICOLOGIA

O estilo de vida moderno vem trazendo inúmeras conseqüências ao ser humano, tanto á saúde quanto a aparência estética. O estresse, a má alimentação, o sedentarismo e a agitação do dia-a-dia, são causas de diversas doenças como: obesidade, doenças psicossomáticas, depressão, fobias, patologias no couro cabeludo e cabelos como psoríase, tricodínea, dermatites, tricotilomania, alopecias, dentre outras.
Desta forma, a tendência de mercado está relacionado com a busca pelo bem estar, saúde, rejuvenescimento e qualidade de vida. Sendo assim, surgiram novas profissões, bem como: Tricoterapeuta, tricologista, personal trainer, nutricionistas, dentre outros.
O profissional tricoterapeuta, recupera a saúde capilar tratando a causa das patologias, procurando equilibrar o emocional, nutricional e psicológico. Já o tricologista, além de ser tricoterapeuta, esta apto a fazer tricoexames, palestras e pesquisas na área tricológica. É um trabalho exclusivo e muito importante para a sociedade, uma vez que, a grande parte da população esta com alguma patologia capilar, desencadeada por conseqüências do estilo de vida.
O profissional tricoterapeuta e tricologista legalizados seguem um código de ética que visa padronizar e controlar a qualidade dos serviços prestados, trabalhando sempre com amor, equilíbrio, transmitindo confiança e segurança e sobre tudo proporcionando resultados positivos e exclusivos para cada tricopaciente. Esses profissionais trabalham sob princípios da psicologia, através da PNL, nutrição, aparelhos de análise, laserterapia, massagens, aromaterapia, produtos fitocosmecêuticos e nutricosmecêuticos, corrigindo e melhorando os hábitos alimentares e capilares. Tudo isso, promove então a recuperação da tricose capilar e proporciona ao tricopaciente bem estar completo, pois equilibra seu estado físico, mental e psicológico, devolvendo ao tricopaciente mais qualidade de vida, sendo por tanto, um trabalho de extrema importância para sociedade.

quarta-feira, 2 de março de 2011

O TRICOLOGISTA E A SUA IMPORTÂNCIA PARA A SOCIEDADE MODERNA

escrito pela aluna Sônia Maria- aluna do quarto período do curso avançado de Tricologia

O Tricologista é um Profissional que possui um profundo conhecimento sobre as patologias que afetam o funcionamento dos processos fisiológicos capilares e seus anexos assim como todo o sistema físico e psicoemocional de um individuo.

Possui bagagem e qualificação especificas apropriadas, a qual lhe confere responsabilidade, caráter e ética.

Sendo conhecedor profundo é um pesquisador, educador e promovedor capaz de realizar consultas e exames, detectando com extrema precisão qualquer patologia que possa afetar uma pessoa.

É um Profissional que possui uma visão além do físico, favorecendo-o no sentido de obter condições segura ao diagnosticar.

O TRICOLOGISTA exerce um papel importante na sociedade moderna , devido ao conjunto de informações, técnica e métodos aplicados de uma filosofia de vida em que o objetivo principal é buscar a cura antes que a doença se manifeste,prevenindo e promovendo equilíbrio,bem estar e saúde ao Homem como um todo.

Ser um Profissional TRICOLOGISTA requer muito estudo, desempenho,responsabilidade, abdicações e ética,para obter condições de desenvolver um trabalho pleno e correto.

Porém existem relatos de que pessoas fazem curso de um dia de TRICOLOGISTA e se dizem profissionais. Será que isso está correto? Será que esse profissional é confiável? E a ética?

As pessoas que necessitam de tratamento capilar, devem investigar, pesquisar e optar por Profissionais Qualificados e Legalizados.

OS TRICOLOGISTAS E TRICOTERAPEUTAS LEGALIZADOS são aqueles que estão aptos a desenvolver um trabalho digno, correto e eficaz, o qual proporciona ao TRICOPACIENTE a saúde do corpo físico, emocional e psicoemocional.

Os Profissionais citados estão associados ao órgão competente no qual rege um código de Ética e Conduta, possui carteira profissional, passam por fiscalizações periódicas e todos os procedimentos terapêuticos realizados são registrados e documentados em livros , prontuários com fotos ante e depois, além de possuir site na internet.

A legalização é muito importante, confirma a seriedade da PROFISSÃO.

O TRICOLOGISTA tem visão holística garantido-lhe uma percepção aguçada e a capacidade de diagnosticar doenças ainda adormecidas em um primeiro instante, o que para outros profissionais seriam imperceptível.

Devido ao grande conhecimento adquirido e os trabalhos desenvolvidos esse Profissional pode com segurança ministrar e realizar aulas teóricas e praticas de forma clara e especifica que a didática exige. Além de realizar palestras sobre temas importante como Tricologia, Naturologia, Cosmetologia e PNL.

O TRICOLOGISTA é um Profissional de extremo potencial, uma vez que, todos os processos a que se propõe realizar são concretizados com verdade, respeito, ética e segurança, sempre com o objetivo de promover o equilíbrio e a vida entre o Homem e a Natureza.

SONIA MARIA DE ANDRADE

O Tricologista e sua importância para a sociedade moderna.

texto escrito por Maria Augusta- aluna do quarto ciclo do curso avançado de Tricologia


Tricologista são aqueles que estudam as tricoses do fio e do couro cabeludo, podendo diagnosticar vários problemas capilares.
A importância do tricologista na sociedade moderna é que ele pode disponibilizar através de seus conhecimentos, de aparelhos, que vão ajudar tanto no diagnostico do fio e couro cabeludo, como o lazer terapia, que associado à substancias e elementos fitoterápicos, vão reverter vários casos de alopecias.
O profissional tricoterapeuta pode tratar patologias através da consulta e Tricoterapias.
O tricologista tem formação e qualificação para realizar uma consulta e um diagnostico mais completo, no cabelo e couro cabeludo, podendo em alguns casos fazer um tricoexame.
O tricoterapeuta trabalha com tratamento capilar, considerando o estado emocional, físico e nutricional do tricopaciente; o tricologista é capaz de realizar consulta detalhada e chegar a um diagnostico preciso das tricoses.
O tricoterapeuta legalizado trabalha de acordo com as normas e éticas da profissão, instituída segundo a ATTMG, enquanto os não legalizados, trabalham fora dos padrões assertivo da profissão.
Estudando a Tricologia, chegamos ao conhecimento de que o cabelo tem seu ciclo de vida, e suas fases normais. É preciso que no tempo certo de cada fio, haja a troca para um novo e saudável.
Quando aparece uma queda excessiva vem à preocupação. Então é necessária a investigação da causa principal da alopecia. Existem vários fatores que levam o tricopaciente a queda do cabelo, entre eles estão: Stress, Maus hábitos, Dietas, Medicamentos e outros.
Com a Tricologia já se tem um avanço nos conhecimentos, e para que haja bom êxito no diagnostico é preciso uma boa anamnese, que é uma análise.
Estamos aprimorando nossos conhecimentos no curso de Tricologista, adquirindo respeito, compromisso, amor, organização, caráter, responsabilidade e um diferencial do trabalho do Tricoterapeuta e do Tricologista.