Nosso Brasão

Nosso Brasão
É NOSSO DEVER:
Todo profissional Tricoterapeuta Capilar legalizado na profissão deve exercer a profissão com zelo, diligência e honestidade, assertividade, observada as normas da associação e resguardados os interesses de seus clientes e/ou empregadores, sem prejuízo da dignidade e independência profissionais. Zelar e trabalhar pelo perfeito desempenho ético da Tricoterapia e pelo prestígio e bom conceito da profissão. A Tricoterapia capilar é uma evolução da terapia capilar e efetiva em trazer resultados. Necessita de Tricoterapeutas Capilares de nível educacional, ético e alto gabarito.

É NOSSA RESPONSABILIDADE:
O Tricoterapeuta Capilar é um especialista em tratamento capilar e trabalha com pessoas com patologias capilares que estão muitas vezes desiludidas por passar por outros profissionais e também muitas vezes, ansiosas, depressivas ou com seu emocional abalado.
Por isto, o Tricoterapeuta legalizado passa por fiscalização, está sempre se atualizando através de congressos, simpósios, palestras e encontros.
Ele trabalha com ÉTICA e RESPONSABILIDADE, seguindo as normas da ATT-BR que é a Associação dos Profissionais Tricoterapeutas de Minas Gerais.
Tudo isto para atender seus clientes com eficácia e principalmente trazer SATISFAÇÃO e RESULTADO.
Ao procurar um Terapeuta Capilar dê preferência para um Tricoterapeuta Legalizado associado à ATT-BR.

ENCONTRE UM PROFISSIONAL TRICOTERAPEUTA LEGALIZADO MAIS PRÓXIMO DE VOCÊ

ENCONTRE UM PROFISSIONAL TRICOTERAPEUTA LEGALIZADO MAIS PRÓXIMO DE VOCÊ
clique nesta imagem

quinta-feira, 30 de junho de 2011

Tomar multivitamínicos pode causar câncer e causar queda capilar


Nos últimos tempos, as vitaminas antioxidantes têm sido vistas como os super-herois da saúde, mocinhos sempre prontos para combater os vilões do organismo, chamados radicais livres. Este discurso foi sendo repetido pelo senso comum da medicina popular ao longo da última década, até chegar ao ponto em que estamos, onde os consumidores o repetem sem saber o que significa.
Assim, as pessoas passaram a comprar, por preços salgados, concentrados dessas substâncias (em geral, os comprimidos de vitaminas), que são encontradas em alimentos naturais como frutas, legumes e cereais. Cientistas de um instituto de saúde de Los Angeles (EUA) descobriram que as pílulas concentradas de vitaminas C e E podem aumentar o risco de câncer.
Os radicais livres são produzidos naturalmente pelo corpo, mas são danosos aos nossos tecidos, o que acelera o envelhecimento. Como possuem vitaminas (antioxidantes), as frutas e verduras foram elevadas ao status de elixir da longa vida há algumas décadas, pois combatem a acumulação de radicais. Buscando aumentar o efeito, a indústria alimentícia passou a produzir comprimidos com as vitaminas puras. E tudo foi propagandeado como o mais eficaz combate ao envelhecimento.
Nos anos, 90, contudo, descobriu-se o primeiro efeito negativo das tais pílulas milagrosas: aumentam as chances de câncer no pulmão. Agora, outros males estão sendo revelados: as vitaminas C e E, em excesso, atrapalham no reparo do DNA, o que pode comprometer a síntese de substâncias vitais para o corpo.
Além disso, descobriu-se que os radicais livres não são de todo ruins. Eles são úteis para evitar justamente o problema que as pílulas vitamínicas proporcionam: o câncer. Os radicais livres inibem a eventual criação e crescimento de alguns tumores cancerígenos.
Eis o conselho dos médicos: não consumir esses multivitamínicos. O nível de vitaminas no corpo humano pode ser mantido no nível ideal com uma dieta normal de frutas e verduras. Mesmo exagerado, o consumo de vegetais não provoca os efeitos prejudiciais dos comprimidos. Em alguns casos, sem dúvida, o natural é o melhor. Nada, nenhum tipo de tablete, pílula ou cápsula pode substituir uma dieta saudável ou compensar uma má dieta. Para uma boa nutrição e boa saúde a solução é simples: alimentação rica em nutrientes como frutas, vegetais e grãos.

UM EXEMPLO DO RISCO QUE SE CORRE AO INGERIR VITAMINA EM EXCESSO

O excesso de vitamina A, uma situação freqüente em pessoas que ingerem vitaminas deliberadamente, pode causar manifestações clinicas desagradáveis e até perigosas.

A intoxicação por vitamina A poder ser aguda ou crônica. A ingestão prolongada de 30 mg/dia de retinol, durante 6 meses ou mais, provoca intoxicações. Algumas pessoas mesmo com 10 mg/dia já apresentam sintomas. Em crianças, 7,5 a 15 mg/dia durante um mês já produz manifestações de toxicidade. Para acontecer uma intoxicação aguda são necessários, para um adulto, 500 mg; para um jovem, 100 mg; e para uma criança, 30 mg.

Pela ingestão exagerada podem surgir manifestações como pele seca, áspera e descamativa, fissuras nos lábios, ceratose folicular, dores ósseas e articulares, dores de cabeça, tonturas e náuseas, queda de cabelos, cãibras, lesões hepáticas e paradas do crescimento além de dores ósseas. Podem surgir também falta de apetite, edema, cansaço, irritabilidade e sangramentos. Aumentos do baço e fígado, alterações de provas de função hepática, redução dos níveis de colesterol e HDL colesterol também podem ocorrer. Já foram observados casos de envenenamento fatais pela ingestão de fígado de urso polar. Grande cuidado deve ser dado a produtos que contenham o ácido retinóico usado no tratamento do acne.

Doses recomendadas - 1 mg por dia para pessoas normais. Para mulheres grávidas, pessoas com distúrbios de digestão das gorduras, diabete, idosos e alcoólatras são recomendas doses 25 a 50% maiores.

ALERTAS:

            Existem estudos realizados com voluntários em que se observou que a ingestão exagerada e prolongada de vitamina A aumentou incidência de câncer, principalmente o de mama e intestino grosso. Isso ainda não está plenamente confirmado.
            A ingestão em excesso de pode levar a um aumento na incidência de fraturas de colo de fêmur.
            A ingestão do dobro das necessidades diárias em mulheres grávidas está associada a uma maior incidência de defeitos congênitos específicos das crianças. Essa também é uma assertiva que necessita ser confirmada.
            Sugestão final - se você é uma pessoa normal, com alimentação normal, evite a suplementação de vitamina A. Se apresentar alguma manifestação sugestiva de carência dessa vitamina, consulte o seu médico e peça orientação.


Manifestações de excesso vitamina E: a vitamina E mesmo em altas doses não é tida como tóxica, mas, se ingerida em excesso, pode, eventualmente, competir na absorção e reduzir a disponibilidade das outras vitaminas lipossolúveis, além do ferro dos alimentos, e, assim, colaborar para o desencadeamento de anemias. Observou-se ainda que altas doses de Vitamina E aceleram a progressão de retinite pigmentosa.


Manifestações de excesso VITAMINA K3: a vitamina K3 em altas doses pode provocar anemia e lesões no fígado.

Manifestações de excesso VITAMINA D: doses exageradas de vitamina D provocam a hipercalcemia (excesso de cálcio no sangue) o que favorece o depósito de cálcio nos vasos (arteriosclerose) e ainda a eliminação aumentada de cálcio na urina o que por sua vez favorece a formação de cálculos urinários. Altos teores de cálcio no sangue alteram as funções do coração e dos nervos.

Manifestações de excesso VITAMINA C: formação de cálculos nos rins. Note-se que a dose diária recomendada é de 60 mg/dia. Alguns produtos comerciais contêm até 2000 mg por comprimido, o que significa a ingestão de 35 ou mais vezes o dose diária recomenda.





quarta-feira, 29 de junho de 2011

RADIAÇÃO DE CELULAR PODE CAUSAR QUEDA DE CABELO?


Radiação de telefones celulares pode causar câncer, segundo a Organização Mundial da Saúde
Não há, no entanto, casos confirmados ligados ao uso do aparelho.
Anúncio foi feito a partir de análises de estudos científicos.

Do G1, em São Paulo
imprimir

A radiação eletromagnética vinda de telefones celulares pode causar um tipo de câncer no cérebro, de acordo com anúncio feito nesta terça-feira (31), na França, pela Agência Internacional de Pesquisa sobre o Câncer (Iarc, na sigla em inglês), um braço da Organização Mundial de Saúde (OMS). A agência, no entanto, ressaltou que, até agora, não foram registrados casos de problemas de saúde ligados ao uso do aparelho.

Segundo estimativas da agência, há mais de 5 bilhões de aparelhos celulares em operação no mundo.

O anúncio foi feito a partir da revisão de estudos médicos sobre o tema, feita por um grupo de 31 cientistas de 14 países. Os pesquisadores colocaram a radiação dos telefones móveis no mesmo nível de perigo que a emissão de gases vinda de automóveis, o chumbo e o clorofórmio, o "grupo 2-B", "possivelmente carcinogênico para humanos".

Os detalhes do levantamento serão publicados na edição de julho da revista médica "Lancet".

Em resumo: embora não haja até agora nenhum caso de câncer ligado ao uso de celulares, isso pode ocorrer no futuro, de acordo com a organização.

No ano passado, um estudo encomendado pela própria OMS não havia encontrado elos o bastante para justificar o risco aumentado para tumores entre usuários de telefones celulares.

Segundo a agência, não há estudos suficientes para garantir que a radiação de celulares é segura e há dados o bastante sobre os riscos para que os consumidores sejam alertados.

Conclusões
O grupo afirma que há evidências "limitadas" de aumento de risco para gliomas e neuromas -- o suficiente para a classificação no grupo 2-B, segundo o cientista Jonathan Samet, da Universidade do Sul da Califórnia, presidente do grupo de trabalho da Iarc.

"A conclusão é de que pode haver algum risco e portanto precisamos ficar atentos para um elo entre celulares e câncer", afirmou ele em nota.

Os cientistas não quantificaram o risco, mas Samet informou que um dos estudos analisados apresentou um risco aumentado de 40% para gliomas entre as pessoas que usavam celulares em média por 30 minutos por dia ao longo de 10 anos.

Outro lado
A GSMA, associação de operadoras de celular, comentou em nota o trabalho da Iarc. Segundo o texto, o relatório da Iarc diz que o perigo dos telefones celulares é "possível, mas não provável".

A associação diz que compreende a preocupação de alguns usuários, mas que os parâmetros de segurança atuais continuam válidos. A nota afirma ainda que os resultados divulgados pela Iarc não podem ser tratados como definitivos e requerem mais pesquisas.


ACREDITO QUE SIM, A RADIAÇÃO DO CANCER QUE PENETRA ATÉ O CÉREBRO PODE AFETAR A FASE ANAGENA E CAUSAR QUEDA OU EFEITOS DESVASTADORES SOBRE O APRAELHO PILOSSEBACEO.

terça-feira, 28 de junho de 2011

Efeitos adversos da coloração de cabelo


Os deuses e os heróis da antiga Grécia tinham cabelos loiros. Isso fazia que o homem comum quisesse também ter os cabelos claros, utilizando para isso abrasivos que às vezes causavam danos aos fios.

Os romanos eram fascinados por corantes capilares, e especula-se que eles tinham mais de 100 diferentes fórmulas que eram utilizadas para alterar a cor dos fios. O problema é que eles só conheciam tinturas que escureciam e não clareavam os cabelos, baseadas em castanhas, cascas de ovos, alho poró cozido e outros ingredientes naturais. Os primeiros homens saxônios tingiam os cabelos e a barba de azul, vermelho, verde ou laranja. Na época da rainha Elizabeth I, surgiu a moda dos cabelos laranja-avermelhados para homens e mulheres.

Em 1907, um cabeleireiro de Paris visitou a Escola de Engenharia Química da Sorbonne, na França, e pediu para que lá fosse desenvolvido um produto que pudesse ser usado para colorir cabelos. Sua solicitação teve resposta negativa, com o adendo de que esse tópico não era relevante para a sociedade. Mas, naquela ocasião, lá havia um aluno que percebeu a magnitude do problema e, um ano depois, fundou uma empresa que hoje é a maior do mundo em seu segmento. O nome dele era Eugène Schueller e a sua empresa chama-se L´Oréal!

O fato é que, em 1950, apenas 7% das mulheres norte-americanas coloriam os cabelos. Hoje, esse número passa de 80% e deve aumentar, à medida que as tinturas se firmam como agentes tratadores dos fios. Como as pessoas associam cabelos grisalhos à idade avançada, mais e mais homens e mulheres vão em busca desse tipo de procedimento.

Outra novidade é que a população asiática, que tem cabelo escuro monótono, a partir da década de 90 começou a procurar agentes clareadores como forma de destacar-se na multidão.

A coloração de cabelo envolve a utilização de substâncias químicas capazes de remover, substituir e, ou, encobrir pigmentos encontrados naturalmente no interior dos fios. O uso desses produtos químicos pode resultar em uma série de efeitos adversos, incluindo irritação na pele e alergia temporária, quebra de cabelo, descoloração da pele e resultados inesperados na cor do cabelo.

Além disso, há um debate em curso sobre as consequências mais graves, na área da saúde, com o uso da cor no cabelo, incluindo envenenamento por chumbo.

Os sintomas na pele podem incluir vermelhidão, feridas, prurido, sensação de ardor e desconforto. Se algum desses sintomas aparecer, o colorista de cabelo deve imediatamente remover a cor. Os sintomas nem sempre vão estar presentes na hora da primeira aplicação, porém podem surgir várias horas ou mesmo um dia após esse procedimento.
Para ajudar a evitar ou limitar as reações alérgicas relacionadas à maioria dos produtos de cor do cabelo, recomenda-se realizar um teste antes do uso do produto: misturar uma pequena quantidade de preparação da tintura e aplicá-la diretamente sobre a pele, deixando-a nesta durante 48 horas. Se a irritação persistir, os fabricantes recomendam ao cliente não utilizar o produto. Um teste de repetição na pele é recomendado antes do uso de cada processo de coloração, uma vez que as alergias podem desenvolver-se mesmo após anos de uso sem reação.

As reações adversas podem ocorrer em casa e no salão de cabeleireiro, pois produtos químicos similares são usados em ambas as configurações. Em alguns casos, reações alérgicas são causadas por derivados de anilina e ou p-fenilenodiamina (PPD).

Às vezes, o cabelo fica danificado por causa da exposição excessiva a produtos químicos. Isso resulta em cabelos secos, ásperos e frágeis. Em casos extremos, o cabelo pode ser tão danificado que se quebra completamente. Isso é especialmente verdadeiro para o cabelo afro, especialmente se o produto químico for utilizado em combinação com relaxantes. Tratamentos médicos podem estar disponíveis para cuidar dos fios, mas a melhor solução é parar o uso de produtos químicos até a recuperação do cabelo.
É aconselhável que, periodicamente, cabelos coloridos sejam intensamente condicionados e lavados, sendo esse condicionamento feito com produtos suaves projetados especificamente para cabelos tingidos. Isso ajudará a manter os cabelos intactos, e garantirá que a cor não desbote rapidamente.

As últimas notícias nessa área são muito boas. Não só a indústria está muito preocupada com a qualidade de seus produtos, como existe uma corrente na direção de qualificar as tinturas não só como cosméticos de embelezamento, mas também de tratamento para os cabelos.

O Tricoterapeuta Capilar qeu exerce a oprofissão de cabeleireiro trabalha sob nova ótica em relação à coloração capilar pois o mesmo interage com o produto químico, diminuindo sua agressividade, e preprar o cabelo antes da química e no pós química.
Antes ele consulta para ter certeza se o cabelo realmente pode passar pelo processo químico.
Um trabalho eficiente e completo.


Tricoterapia: a evolução da Terapia Capilar

quinta-feira, 16 de junho de 2011

FDA bane uso dos termos 'bloqueador solar' e 'à prova d'água' em protetores

Conjunto de exigências para protetores solares será adotado a partir de 2012, mas vigilância sanitária já chama atenção para as regras


Os Estados Unidos adotaram novas regras para os protetores solares que serão vendidos a partir de junho de 2012, mas já anteciparam alertas aos consumidores para este verão, que começa, no Hemisfério Norte, no próximo dia 21.

A vigilância sanitária americana (FDA) decidiu banir as expressões "bloqueador solar", "à prova d"água" e "à prova de suor" das embalagens, por considerá-las como enganadoras. Somente serão considerados como protetores solares os que apresentarem em sua fórmula no mínimo o fator de proteção 15 e também substâncias capazes de qualificá-los como um produto de "amplo espectro" (mais informações nesta página).

De acordo com relatório da FDA, o fator de proteção solar (FPS) somente é capaz de diminuir a absorção de raios ultravioletas de ondas médias, os UVB, causadores de vermelhidão na pele exposta ao sol. Porém, o FPS 15 ou superior não são capazes de oferecer proteção contra os UVA, raios de ondas longas. Daí a exigência do FDA da presença dos ingredientes de "amplo espectro" nos protetores solares a partir do ano que vem.

A mudança nos padrões da fórmula e das embalagens de protetores solares se deve ao elevado risco de a exposição ao sol provocar câncer e envelhecimento da pele. Nos EUA, esse é o tipo mais comum de câncer. A cada ano, 2 milhões de novos casos de câncer de pele, excluídos os de melanoma, são registrados no país. Mais agressivo, o melanoma foi detectado em mais de 68 mil casos de doenças de pele no ano passado, segundo dados da Sociedade Americana de Câncer.

"Muitos casos de câncer de pele são causados pela exposição ao sol. O FDA estimula os consumidores a se proteger. Eles não devem apenas aplicar e reaplicar o protetor solar, mas também limitar sua exposição ao sol", afirmou Janet Woodcock, diretora do Centro para Avaliação de Drogas e de Pesquisa do FDA.

Ao banir a expressão "bloqueador solar", o FDA emitiu um sério alerta sobre a incapacidade de qualquer produto à venda no mercado americano de proteger integralmente o consumidor dos efeitos nocivos dos raios UVA e UVB. No máximo, esses produtos são capazes de proteger a pele se forem usados de maneira correta.

O FDA recomendou fortemente o uso de chapéu e de roupas apropriadas em situações de exposição direta ao sol e também a reutilização do protetor solar a cada 40 minutos ou 80 minutos, dependendo da qualificação. A reaplicação deve ser feita depois de cada banho - em piscina ou no mar - e durante a prática de esportes ao ar livre, porque o contato com a água e com o suor diminui a ação dos protetores.

Segundo Janet Woodcock, as novas regras foram adotadas como resultado de uma avaliação de dados de protetores solares, de requisitos para as embalagens e de testes de desenvolvimento dessas substâncias.

Na lógica do FDA, a iniciativa implicará em esforço de modernização da informação oferecida pela indústria aos consumidores sobre os benefícios de seus produtos.

"Essas mudanças nas embalagens são importantes para ajudar os consumidores a ter as informações que precisam para escolher corretamente a proteção solar", afirmou Janet.






quarta-feira, 15 de junho de 2011

A IMPORTÂNCIA DE SE COLOCAR NO LUGAR DO TRICOPACIENTE

Esta semana meu cabelo passou por várias situações inusitadas.
Estava gravando a nova abertura do meu programa e tinha várias cenas a serem feitas. Eu tive que fazer rolinho, escovar e pranchar.
O pior que no decorrer do dia meu cabelo foi pranchado mais de uma vez.
A última vez que o meu cabelo foi pranchado era uma cena que eu saía da água.
Na verdade era a última cena que estava gravando.
Só que estava um frio horrível, pois em Minas está muito gelado e a piscina nem se fala!!!!!!!!!!!
Para fazer esta cena, meu cabelo sofreu muito, pois ele foi novamente pranchado, teve que passar mousse e emplastar todo o cabelo com pomada. o motivo é que a cena seria feita ao contário e meu cabelo teria que ficar com aspecto de molhado e ao mesmo tempo não poderia voltar os cachos. Fora isto ainda tinha a água da piscina que por si só já resseca o cabelo.
No momento que acabou a gravação peguei no meu cabelo e ele esta simplesmente duro, emplastado, hidrofóbico, simplesmente horrível.
Foi nesta hora que me coloquei no lugar das pessoas com o cabelo numa situação semelhante a esta.
Imagino o quanto esta pessoa iria gastar com cosméticos, procurar cabeleirreiros ou outros profissionais e dificilmente conseguiria resolver o problema capilar.

Mas voltando ao meu caso, graças a Deus cheguei em casa e molhei meu cabelo com água da torneira, passei a Limpeza Química deixando agir por 20 minutos e logo após enxaguei muito o cabelo e lavei com o Higienizante anti-resíduos. Passei 3 mãos do mesmo.
Logo após usei a S.O.S. Máscara Intensiva de resultado  imediato.
Meu cabelo ficou fantástico e voltou a ser saudável, além de ter ficado com os cachos bem definidos.
Como é bom saber que tem bons produtos no mercado, que tem bons profissionais que trabalham com estes produtos e que é muito importante colocarmos no lugar dos nossos tricopacientes.
Uma verdadeira aula prática onde pude ser tricopaciente, Tricoterapeuta e ao mesmo tempo avaliar o quanto a ciência da Tricoterapia é de suma importância para o processo de cura dos cabelos.
Amei a experiência!!!!!!!!!!!!!

Att.
Maísa

terça-feira, 14 de junho de 2011

ENTREVISTA COM A MELHOR TRICOTERAPEUTA DO ANO DE 2010: NEIRE LÚCIA- PROPRIETÁRIA DA CLÍNICA S.O.S. CABELO

  1. VOCE FOI ESCOLHIDA A TRICOTERAPEUTA DO ANO DE 2010, QUAIS AS QUALIDADES  QUE FEZ GANHAR ESTE TÍTULO?
Ser assertiva ter ética profissional organizada responsabilidade honestidade e sigo os princípios da Tricologia,
  1. QUAL A MAIOR RESPONSABILIDADE DE UM TRICOTERAPEUTA CAPILAR, NO SEU PONTO DE VISTA?
O tricopaciente.

  1. A PROFISSÃO DE TRICOTERAPEUTA ESTÁ CRESCENDO MUITO, COMO VOCE ESTÁ SE PREPARANDO PARA ATENDER O MERCADO?
3.Estudando e aperfeiçoando através de cursos de aperfeiçoamento e de cursos na área da Tricologia.

  1. COMO VOCE SE SENTIU QUANDO SOUBE SER A TRICOTERAPEUTA DO ANO?
Eu me sentir muito feliz  uma realização.Agradeço  aos meus tricopacientes .E agradeço também à Associação dos Profissionais Tricoterapeutas de Minas Gerais  pelo magnífico trabalho de fiscalização.
  1. FALE SOBRE A IMPORTANCIA DO TRICOTERAPEUTA ESTUDAR E SEMPRE SE ATUALIZAR:
O tricoterapeuta capilar deve estar sempre estudando pelo fato das coisas estarem sempre evoluindo.
Se atualizar ,é ter  conhecimento e quanto mais conhecimento, mais êxito eu terei na  minha profissão.

  1. QUAIS OS SEUS PROJETOS FUTUROS?
Eu pretendo ampliar o meus negócios e estudar muito mais. Fazer todos os cursos
oferecidos pela Escola Hospital do Cabelo. Eu já estou matriculada no curso de Tricoterapeuta Naturólogo.



sexta-feira, 10 de junho de 2011

Especialistas britânicos pedem proibição do megahair





A Sociedade Britânica de Tricologia pediu a proibição do alongamento capilar, o mega hair, devido ao dano que estes alongamentos trariam aos cabelos.

Segundo os especialistas estes alongamentos, que usam cola para juntar os fios de cabelo originais aos fios mais longos, deveriam ser proibido pois, ao fazer a ligação, o processo causa alopecia por tração, o que arranca os fios de cabelo pela raiz gerando espaços sem cabelos no couro cabeludo.

O problema pode continuar se espalhando mesmo depois da paciente fazer tratamento e os danos podem ser irreversíveis.

Um dos mais famosos especialistas em cabelos da Grã-Bretanha afirmou que houve um aumento no número de mulheres que procuram ajuda devido aos danos causados pelo mega hair.

De acordo com Steve O’Brien, do Centro de Tricologia de Londres, houve um aumento de 15% destes pedidos de ajuda nos últimos dois anos e isto se deve ao uso de cola no alongamento capilar.

O tricologista afirma ainda que há dois anos o centro recebia cerca de 30 pessoas por mês, mas que agora esse número subiu para 50. A procura está aumentando e o número de consultas relativas a este procedimento também tem aumentado.

Steve O’Brien diz que o fato de celebridades usarem os alongamentos e fazerem parecer muito fácil conseguir cabelos longos piora ainda mais a situação.

PERUCAS

Natalie Rowe, da cidade britânica de Scarborough, tem uma empresa que fornece cabelos para o alongamento e perucas para salões de beleza e cabeleireiros. Segundo ela, houve um grande aumento no número de mulheres com danos nos cabelos.

“As garotas chegam com áreas carecas (no couro cabeludo) e não podem ser cobertas com apliques”, afirmou.

“A quantidade de perucas que estamos vendendo agora se deve ao fato de que as pessoas querem cabelos realmente longos, que se decidiram pelo alongamento com cola e arruinaram completamente o cabelo.”

“Eu diria que pelo menos duas ou três pessoas vêm aqui por semana dizendo: ‘O que posso fazer com meu cabelo? Está totalmente arruinado’”, acrescentou.

Faye Heukin, de 23 anos e também de Scarborough, foi uma das que prejudicou o cabelo devido ao alongamento.

“Ainda não cresceu de volta. Uso alongamento capilar, perucas…”, afirmou.

Faye conta que foi a uma cabeleireira e fez o alongamento por 150 libras (mais de R$ 390).

“Em algumas semanas os cabelos começaram a ficar muito embaraçados e a cair. Então voltei (à cabeleireira) e ela tirou (os alongamentos), e meu cabelo foi junto”, disse.

Faye Heukin agora tem problemas com sua imagem. “Me sinto paranóica quando não estou com minha peruca ou com meus apliques. Definitivamente tenho pouca confiança agora”, disse.




A Associação dos Tricoterapeutas de Minas Gerais também é contra o uso do mega hair, devido a todo o estudo feito pela Sociedade Brasileira de Tricoterapia e pelo Centro Brasileiro de Pesquisas e Estudos de Tricoterapia.

TRICOTERAPIA DE IMUNIZAÇÃO

ANTES DA TRICOTERAPIA DA IMUNIZAÇÃO




DEPOIS DA TRICOTERAPIA CAPILAR DE IMUNIZAÇÃO


O INTERESSANTE DESTA TRICOTERAPIA É QEU ALÉM DE RECUPERAR O CABELO EM UMA ÚNICA APLICAÇÃO, JÁ IMUNIZA O FIO CONTRA DANOS FUTUROS.
TEM CABELO QUE FICA IMUNIZAÇÃO POR 1 ANO.


TRICOTERAPIA CAPILAR, A EVOLUÇÃO DA TERAPIA CAPILAR!


TRABALHO REALIZADO PELA TRICOTERAPEUTA GENI, PROPRIETÁRIA DA CLÍNICA SAÚDE DO CABELO E ALUNA DO QUINTO PERÍODO DO CURSO AVANÇADO DE TRICOLOGIA.


quinta-feira, 9 de junho de 2011

NOTÍCIAS DO MES DE MAIO DE 2011

• A Tricoterapeuta Legalizada Telma Andréia está com um blog informativo sobre Tricoterapia especializado em Alopécias. Confira: www.prontosocorrodoscabelos.blogspot.com

• A ATT-MG dá boas vindas à Taís Viana que é Terapeuta em PNL e nova colaboradora da ATT-MG.

• A ATT-MG dá boas vindas a nova colaboradora Mônica Nassif que é MESTRE REIKI.

• A Tricoterapeuta Lídia Marques juntamente com os alunos do Ensino Fundamental de Tricoterapia do Maranhão fizeram uma ação social nos dias 02 e 03, em comemoração ao Dia do Tricoterapeuta. Todos fizeram consultas e divulgaram o curso de Tricoterapia.
Em Belo Horizonte o Dia será comemorado no final do mês de Maio com o Encontro Anual de Tricoterapeutas.

• Parabéns as Tricoterapeutas Geni, Eliud, Derli, Maria Augusta, Telma por serem as primeiras Tricoterapeuts do Brasil a se concluírem com grande exito o curso Personal Hair Trat.

• No dia 22 de maio de 2011 inici-se o exclusivo curso de Doscência em Tricoterapia, no qual o objetivo do curso é formar profissionais capacitados para lecionarem Tricoterapia em todo o Brasil. A área de tricoterapia (terapia capilar especializada em resultados) vêm crescendo muito no Brasil e novos profissionais são necessários no mercado.

quarta-feira, 8 de junho de 2011

A PROFISSÃO DE TRICOTERAPEUTA CRESCE ASSUSTADORAMENTE

A profissão de Tricoterapeuta Capilar está crescendo assustadoramente no Brasil.
O Tricoterapeuta geralmente se legaliza na profissão entrado na entidade da classe que é a ATT-MG. Os de nível elevado entram na Sociedade Brasileira de Tricoterapia.
Um Tricoterapeuta Capilar não tem formação não tem necessariamente formação médica, mas tem de conhecer as principais patologia que afetam o (físicas e mentais) que afectam o cabelo e o couro cabeludo é um profissional que está sempre estudando e acompanha a evolução da ciência neste campo. Através de uma tricoconsulta e de uma análise prática, e utilizando a tecnologia adequada, consegue detectar problemas capilares e sugerir soluções, conforme cada caso individual.
Nos casos mais graves, em que a saúde do indivíduo está em risco, ou em que os tratamentos capilares não se adequam ao indivíduo por algum motivo, o Tricoterapeuta Capilar  orienta-o para outro especialista - geralmente um dermatologista, ou um especialista em cirurgia capilar. Muitos Tricoterapeutas estão trabalhando conjuntamente com dermatologista e a previsão é que até 2013 tenhamos Tricoterapeutas em todas as regiões do país.
São inúmeros os emails de pessoas com alguma patologia capilar de todo o Brasil que procura um Tricoterapeuta na sua região.

Tricoterapia- a evolução da terapia capilar.

terça-feira, 7 de junho de 2011

COMO O TRICOTERAPEUTA COM FORMAÇÃO EM PERSONAL HAIR TRATA RECUPERA OS CABELOS

Nós, Personal Hair Trat trabalhamos com produtos de recuperação de cabelos com altíssima qualidade. Uma nova tendência filo cosméticos medicinais de eficiência comprovada.

Um tricoterapico, além de recuperar os cabelos trata também do psicológico do paciente, devolvendo a alto-estima e o bem-estar aos clientes que os procuram.
Já nas consultas, ensinamos nossas clientes a corrigir os hábitos capilares que são feitos seguindo os princípios da tricologia e tricoterapia.
Tratamento rápido e eficaz com acompanhamento permanente, porque é feito em uma única aplicação, todos os cabelos em geral são agraciados pelos fatores fundamentais para terem um cabelo saudável.
Um diferencial e revolucionário tricoterapico com óleos exóticos usados por tribos indígenas a centenas de anos e naturalíssimo voltando as suas origens.

MARIA AUGUSTA
PROPRIETÁRIA DA CLÍNICA PRONTO SOCORRO DO CABELO- JOÃO MONLEVADE

segunda-feira, 6 de junho de 2011

TRICOTERAPIA DE IMUNIZAÇÃO DOS FIOS QUE RECUPERA O CABELO EM UMA APLICAÇÃO


ANTES DA IMUNIZAÇÃO




DEPOIS DA IMUNIZAÇÃO




ANTES DA IMUNIZAÇÃO





DEPOIS DA IMUNIZAÇÃO


            Hoje tudo esta modernizado para cada produto, eletro eletrônicos, imóveis, fabricas, meios de saúdes, etc. existe um profissional qualificado. Aqui vamos falar de um profissional de atendimento capilar. Esse é o PERSONAL HAIR TRAT, ele faz analise nos cabelos e no couro cabeludo, após um diagnostico concreto elabora uma terapia para cada cliente, que passara a ser um tricopaciente.
            Uma das tricoterapias realizadas mais recentes é a de Imunização Capilar, imunizar é defender a fibra capilar contra danos futuros, como: escovação, pranchas, colorações, alisamentos, etc. Ao realizar esta tricoterapia nos cabelos, o tricopaciente continuara usando em sua casa os tricoterapicos de manutenção, dando assim a continuação ao tratamento. Este tratamento só é feito por profissionais autorizados ATTMG (Associação dos Tricoterapeutas de Minas Gerais).
            A tricoterapia de Imunização é surpreendente, a cada tricoterapia preparada uma nova experiência surge, pois cada cabelo pede um tipo de principio ativo e absorve de maneira diferente. Esta experiência é muito gostosa, senti de perto como os cabelos estão recebendo os produtos e vendo o resultado que é notável.
            Este tratamento vai fazer um grande sucesso, pois ele é fantástico. Vou me empenhar ao máximo nesta divulgação porque amei esta técnica das misturas, esta de parabéns Maísa, com o dom de criar e elaborar estes tricoterapicos, que Deus continue te abençoando cada dia mais.


SOMENTE UMA APLICAÇÃO O CABELO FOI RECUPERADO.
AGORA A TRICOPACIENTE DEVE USAR A MANUTENÇÃO EM CASA POR UM MÊS  E NÃO PRECISARÁ FAZER MAIS TRATAMENTO.

PROCEDIMENTO TERAPEUTICA CAPILAR REALIZADO PELA TRICOTERAPEUTA ELIUD DA CLÍNICA RESTAURAÇÃO E SAÚDE.


TRICOTERAPIA, UMA EVOLUÇÃO DA TERAPIA CAPILAR.


O TRICOTERAPEUTA TRABALHA COM RESULTADO E NÃO TRATAMENTO.


quarta-feira, 1 de junho de 2011

Umidade, umectantes e o cabelo


Ouvimos muito sobre umectantes, mas não sabemos bem o que é e nem como trabalham os umectantes.

Os umectantes são ingredientes usados em produtos para pele e cabelo que visam promover a retenção da umidade. São sustâncias que atraem água da atmosfera para o local onde foram aplicadas, melhorando a retenção da umidade e minimizando a perda de água pela evaporação.

Estes ingredientes são usados em muitos produtos, especialmente aqueles projetados para cabelos secos e danificados.

Efeitos da umidade do ar no cabelo e nos umectantes:

As leis da termodinâmica tem influência diária em nosso cabelo. Há uma força motriz na natureza para que tudo esteja em equilíbrio. As moléculas que estão em uma área de alta concentração em comparação com uma área de baixa concentração tendem a se espalharem por igual, equilibrando o sistema.

Por exemplo, quando um cabelo seco está exposto a um ambiente muito úmido absorverá gradualmente moléculas de água do ar (área da concentração mais elevada) para o cabelo (área da mais baixa concentração). O cabelo cacheado é especialmente suscetível a este tipo de difusão porque é naturalmente mais poroso do que o cabelo liso.

O cabelo exposto ao ar muito seco e sem proteção pode perder sua umidade e desenvolver uma textura desagradável tornando-se seco, volumoso e frizado. Igualmente pode criar até pontas duplas. Inversamente, a exposição desprotegida a umidade excessiva podem inchar o fio, fazendo com que as cutículas no exterior do cabelo abram desordenadamente e dando ao cabelo uma textura grosseira e desagradável. Claramente, nenhum dos dois efeitos é desejável.

Umidade Baixa:

Baixas condições de umidade do ar como no clima muito seco onde não há nenhuma quantidade apreciável de água no ar para que o umectante a atraia à superfície do cabelo. Neste tipo de clima o melhor que se pode esperar da maioria dos umectantes tradicionais é que impeçam a evaporação da água do cabelo para o ambiente. Também, sob estas circunstâncias, há risco do umectante absorver a própria umidade do cabelo, agravando ainda mais o problema de ressecamento que ele deveria evitar.


NÓS TRICOTERAPEUTAS TRABALHAMOS COM UM UMECTANTE INTELIGENTE QUE CONSEGUE DEVOLVER A UMIDADE NECESSARIA PARA AQUELE TIPO DE CABELO E NÃO DEIXA RESÍDUOS. CHAM-SE H2OX. QUEM TEM CABELO CACHEADO E USA NÃO FICA SEM O PRODUTO. UM TRICOTERAPICO DE EXCELENTE QUALIDADE E MUITO VENDIDO.
TRICOTERAPIA, UMA EVOLUÇÃO DA TERAPIA CAPILAR