Nosso Brasão

Nosso Brasão
É NOSSO DEVER:
Todo profissional Tricoterapeuta Capilar legalizado na profissão deve exercer a profissão com zelo, diligência e honestidade, assertividade, observada as normas da associação e resguardados os interesses de seus clientes e/ou empregadores, sem prejuízo da dignidade e independência profissionais. Zelar e trabalhar pelo perfeito desempenho ético da Tricoterapia e pelo prestígio e bom conceito da profissão. A Tricoterapia capilar é uma evolução da terapia capilar e efetiva em trazer resultados. Necessita de Tricoterapeutas Capilares de nível educacional, ético e alto gabarito.

É NOSSA RESPONSABILIDADE:
O Tricoterapeuta Capilar é um especialista em tratamento capilar e trabalha com pessoas com patologias capilares que estão muitas vezes desiludidas por passar por outros profissionais e também muitas vezes, ansiosas, depressivas ou com seu emocional abalado.
Por isto, o Tricoterapeuta legalizado passa por fiscalização, está sempre se atualizando através de congressos, simpósios, palestras e encontros.
Ele trabalha com ÉTICA e RESPONSABILIDADE, seguindo as normas da ATT-BR que é a Associação dos Profissionais Tricoterapeutas de Minas Gerais.
Tudo isto para atender seus clientes com eficácia e principalmente trazer SATISFAÇÃO e RESULTADO.
Ao procurar um Terapeuta Capilar dê preferência para um Tricoterapeuta Legalizado associado à ATT-BR.

ENCONTRE UM PROFISSIONAL TRICOTERAPEUTA LEGALIZADO MAIS PRÓXIMO DE VOCÊ

ENCONTRE UM PROFISSIONAL TRICOTERAPEUTA LEGALIZADO MAIS PRÓXIMO DE VOCÊ
clique nesta imagem

quinta-feira, 8 de março de 2012

DIA INTERNACIONAL DA MULHER

8 DE MARÇO É DA MULHER 

As mulheres do Século XVIII eram submetidas à um sistema desumano de trabalho, com jornadas de 12 horas diárias, espancamentos e ameaças sexuais

O Dia Internacional da Mulher, 8 de março, está intimamente ligado aos movimentos feministas que buscavam mais dignidade para as mulheres e sociedades mais justas e igualitárias. É a partir da Revolução Industrial, em 1789, que estas reivindicações tomam maior vulto com a exigência de melhores condições de trabalho, acesso à cultura e igualdade entre os sexos. As operárias desta época eram submetidas à um sistema desumano de trabalho, com jornadas de 12 horas diárias, espancamentos e ameaças sexuais.

Dentro deste contexto, 129 tecelãs da fábrica de tecidos Cotton, de Nova Iorque, decidiram paralisar seus trabalhos, reivindicando o direito à jornada de 10 horas. Era 8 de março de 1857, data da primeira greve norte-americana conduzida somente por mulheres. A polícia reprimiu violentamente a manifestação fazendo com que as operárias refugiassem-se dentro da fábrica. Os donos da empresa, junto com os policiais, trancaram-nas no local e atearam fogo, matando carbonizadas todas as tecelãs.

Em 1910, durante a II Conferência Internacional de Mulheres, realizada na Dinamarca, foi proposto que o dia 8 de março fosse declarado Dia Internacional da Mulher em homenagem às operárias de Nova Iorque. A partir de então esta data começou a ser comemorada no mundo inteiro como homenagem as mulheres.
 
Mulher
   Ilsa da Luz Barbosa
Você que busca no dia a dia sua
independência, sua liberdade, sua
identidade própria;
Você que luta profissional e
emocionalmente, para ser
valorizada e compreendida;
Você que a cada momento tenta ser a
companheira, a amiga, a "rainha do lar";
Você que batalha incansavelmente por seus
próprios direitos e também por um mundo
mais justo e por uma sociedade sem
violências;
Você que resiste aos sarcasmos daqueles
que a chamam de, pejorativamente, de
feminista liberal e que já ocupa um
espaço na fábrica, na escola, na
empresa e na política;
Você, eu, nós que temos a capacidade de
gerar outro ser, temos também o dever de
gerar alternativas para que a nossa Ação
criadora, realmente ajude
 outras
mulheres  a conquistarem
a liberdade de Ser...





A ONATRI-BR JUNTAMENTE COM A ATT-BR DESEJA A TODAS AS MULHERES E TRICOTERAPEUTAS CAPILARES LEGALIZADAS UM FELIZ DIA.

10 comentários:

  1. Eu também quero deixar aqui os meus Parabéns a todas as Mulheres, em especial áquelas que
    1-AMAM...pq o amor feminino é aconchegante
    2-SOFREM...pq o amor feminino sofre pelos seus amados
    3-AMAMENTAM...pq há muitas q mesmo sem ter filhos amamentam as almas com amor e sêlo
    4-Q SÃO MÃES ESPIRITUAIS...pq amam e ensinam viver com amor, com paz, sem desigualdades, sem descriminações, são edificantes em nossas vidas
    5-Q SE DOAM...pq entenderam o significado do amor verdadeiro
    6-Q SÃO IRMÃS... pq sabem estar ao lado independente da dor
    7-Q SÃO FILHAS... pq querem sentir-se acolhidas e amadas
    8-Q SÃO HUMILDES E Q APRENDERAM Q SUA MELHOR ARMA NÃO É A FORÇA, A IMPOSSIÇÃO, A SUBMISSÃO OU O PODER MAS SIM O AMOR, O CARINHO, O JEITO CATIVANTE E ACOLHEDOR QUE CONQUISTA E AMADURECE OS CORAÇÕES!!!
    Feliz dia das Mulheres!!!

    ResponderExcluir
  2. Querida amiga,

    se as pessoas resolvessem refletir um pouco, mas só um pouquinho mesmo, esse tal de Dia Internacional da Mulher talvez nem precisasse existir, pois me parece evidente que mereçam receber, todos os dias, as maiores e mais justas homenagens.
    São as mulheres que efetivamente movem o mundo. Graças a uma equilibrada mescla de sensibilidade - para alcançar a Justiça - e determinação e pragmatismo para atingir as metas estabelecidas, as grandes mulheres deste planeta conseguem evitar que o mundo descambe definitivamente para o caos irreversível.
    É assim na sociedade e é assim na família. São sempre as mulheres que estabelecem um ponto de equilíbrio nas relações. São as mulheres que vislumbram primeiro as soluções, são elas que sempre arregaçam antes as mangas quando a situação exige uma ação urgente e, além de tudo, são vocês, as mulheres, que sempre se mostram mais atentas para a necessidade dos outros, em casa ou fora dela.
    Isso é mulher isso é uma benção de Deus

    ResponderExcluir
  3. Eu parabenizo as mulheres guerreiras, mulheres não conformadas com a indiferença social e que lutam para mostrar sua competência e capacidade de ser. Mulheres que buscam os seus ideais, mulheres sábias ao lado de seus esposos, mães responsáveis, mulheres que mesmo só, conseguem dar "conta do recado" e se orgulham por isso. A mulher faz mil e uma coisas que o homem não consegue fazer e por isso eu dou graças a Deus por ter me feito MULHER.

    Parabéns a todas as mulheres da Escola Hospital do Cabelo, que são as responsáveis pelo sucesso e progresso de todo trabalho maravilhoso que tem sido realizado.

    ResponderExcluir
  4. Obrigada pelo texto lindo, e parabéns a todas as mulhres maravilhosas que fazem parte dessa profissão Divina que é a Tricoterapia,deixo a todas e principalmente a Florzinha que trabalha tanto na escola pra organizar nossos kits e tudo,um grande beijo e um forte abraço!

    ResponderExcluir
  5. Agradeço as homenagens da ONATRI-BR e ARRT-BR, bem como as postagens feitas pelas alunas Sayonara, Bila, Patrícia e Juliene. Tive oportunidade de ser homenageada, junto com outras mulheres, com um dia especial programado pelo movimento masculino da minha igreja. Foi maravilhoso conhecer o depoimento de mulheres cristãs envolvidas em causas sociais e que cumprem suas obrigações de mãe, esposa e profissional. Descobri que todas nós temos o amor que Cristo nos amou primeiro e nos ensinou para doar ao nosso próximo. É o amor que não diz "eu te amo", mas que age em benefício do próximo, sem pedir nada em troca. Lídia

    ResponderExcluir
  6. Quero felicitar a todas as mulheres, não só pelo dia 8 de março, mas por toda uma vida de trabalho,amor,dedicação a familia e ao trabalho, por uma luta constante por uma igualdade que há muito nossas antecessoras já havia começado.
    Merecemos ser ouvidas e respeitadas e valorizadas em nossa sociedade.

    Roselene

    ResponderExcluir
  7. Este texto exprime tudo que nós mulheres somos e o quanto temos que lutar para provar o quanto somos capazes e capacitadas.
    Parabens a todas as mulheres.

    ResponderExcluir
  8. Parabéns anós mulheres maravilhosas.

    Idoraci Pereira - São Luís - MA

    ResponderExcluir
  9. Muito oportuno homenagear a mulher. Afinal merecemos.

    ResponderExcluir