Nosso Brasão

Nosso Brasão
É NOSSO DEVER:
Todo profissional Tricoterapeuta Capilar legalizado na profissão deve exercer a profissão com zelo, diligência e honestidade, assertividade, observada as normas da associação e resguardados os interesses de seus clientes e/ou empregadores, sem prejuízo da dignidade e independência profissionais. Zelar e trabalhar pelo perfeito desempenho ético da Tricoterapia e pelo prestígio e bom conceito da profissão. A Tricoterapia capilar é uma evolução da terapia capilar e efetiva em trazer resultados. Necessita de Tricoterapeutas Capilares de nível educacional, ético e alto gabarito.

É NOSSA RESPONSABILIDADE:
O Tricoterapeuta Capilar é um especialista em tratamento capilar e trabalha com pessoas com patologias capilares que estão muitas vezes desiludidas por passar por outros profissionais e também muitas vezes, ansiosas, depressivas ou com seu emocional abalado.
Por isto, o Tricoterapeuta legalizado passa por fiscalização, está sempre se atualizando através de congressos, simpósios, palestras e encontros.
Ele trabalha com ÉTICA e RESPONSABILIDADE, seguindo as normas da ATT-BR que é a Associação dos Profissionais Tricoterapeutas de Minas Gerais.
Tudo isto para atender seus clientes com eficácia e principalmente trazer SATISFAÇÃO e RESULTADO.
Ao procurar um Terapeuta Capilar dê preferência para um Tricoterapeuta Legalizado associado à ATT-BR.

ENCONTRE UM PROFISSIONAL TRICOTERAPEUTA LEGALIZADO MAIS PRÓXIMO DE VOCÊ

ENCONTRE UM PROFISSIONAL TRICOTERAPEUTA LEGALIZADO MAIS PRÓXIMO DE VOCÊ
clique nesta imagem

sexta-feira, 30 de março de 2012

Redação da Aluna Rose

Quando olho  para trás e vejo o caminho que percorri para chegar até aqui no quarto ciclo, isto me trás uma satisfação muito grande.
 
Lembro como se fosse hoje eu sentada em frente a tela do computador, pesquizando um curso que pudesse suprir minhas necessidades de aprendizado, e foi então que me deparei com o Hospital  do Cabelo.
 
A princípio vi que se tratava de um curso que trazia uma filosofia diferente, dos que eu havia encontrado nas minhas pesquizas.
 
Era um curso voltado a saúde capilar, que realmente se importava em curar, solucionar os problemas capilares, não seria um curso  onde o aluno se forma "ilusionsita" vendendo ilusões aos seus clientes como vemos por aí.
 
A cada depoimento que lia, crescia mais o desejo de conhecer esta escola, fazer parte do quadro de alunos, conhecer o fitoterápicos e a forma de usa-los ver os seus resultados.
 
Eu já me imaginava curando as pessoas. E mesmo sabendo da distância, dos gastos, de algum imprevisto que pudessem ocorrer, da família que até então não estava de acordo, porque achava que era muito esforço por nada.
 
Mesmo assim eu fui! 
 
E foi a melhor escolha que podeira ter feito, agradeço todos os dia à Deus e meu anjo da guarda por terem me guiado até lá, a minha família que até então era contra hoje me apoia e ajudam a divulgar o Hospital do Cabelo, 
 
onde sou aluna e com muita alegria digo que pretendo fazer todos os curso oferecidos e me associar quando for altorizado.
 
Este curso é muito bom, os alunos que seguem as normas da escola, a filosofia apresentada pela professora Maísa, não se arrependem nunca, como eu não me arrependo.
 
As aulas presenciais são ótimas,  as apostilas muito boas, os blog de estudo são muito bons, o aluno que não aprender, é porque não se esforçou em nada.
 
Caso você seja como eu que nunca tinha trabalhado em salões de cabeleireiro, não tenham medo, e não use isso como prestesto para não fazer o curso, o curso não é voltado só para cabeleireiros, mas para todos que queiram 
 
aprender e seguir esta profissão e a professora trata todos iguais sem distinção, o que mais importa é o esforço de cada um.
 
Eu que antes não sabia nem como separar mechas de cabelos para aplicar uma tinta, hoje estou tratando de cabelos com quedas, e vendo resultados e o mais importânte, a alegria nos olhares das pessoas que viram que seu dinheiro foi bem investido. Sitei este mas tem outros casos que estou tratando como: cabelos muito ressecados, quebrados, cabelos fracos sem brilhos , ect.
 
Gente! É muito gratificante!
 
O estou preparando uma palestra para fazer no posto de saúde onde moro, para ensinar as pessoas como devem cuidar de seus cabelos, uma das pessoas que estou tratando, é agente de saúde e o posto ficou interessado no meu trabalho e me convidou para fazer uma palestra, com isso estarei divulgando meu trabalho.
 
Aos alunos que só querem pegar o diploma e tentam atrapalhar a turma eu só tenho pena.
 
Porque deixaram escapar uma chance de crescimento; tanto pessoal, como profissional e até mesmo financeiro, porque numa área com tanta carência de bons profissionais, quem trabalhar com ética e profissionalismo, seguindo a filosofia que nos é ensinada desde o primeiro dia de aula tem muito a crescer.
 
Porque a escola além de nos ensinar como tratar as patologias capilares, também nos ensina a trabalhar dentro da filosofia da tricoterapia; que é voltada a ética, profissionalismo, saber se comunicar, respeito ao próximo, etc.
 
Tém um orgão o OTB (Ordem dos Tricoterapeutas do Brasil), que avalia os alunos para saber se estão aptos a ingressarem na ATTBR(Associação Brasileira de Tricoterapia) e só então recebem o diploma e o direito de usar o nome de Tricotarapeutas Legalizados na Profissão, isto tudo é feito para garantir que o aluno saia um bom profissional, e também garantindo a segurança dos tricopacientes, que terão um orgão a recorrer caso o tricoterapeuta não haja com profissionalismo esperado.
 
E tudo isso foi possivel graças a muito esforço, muito trabalho, muito estudo e pesquizas, alguém que com sua sensibilidade viu que o importânte não é só ganhar dinheiro, mas tratar as pessoas, trazendo a elas a alegria de ver seus cabelos bonitos novamente, e com isso trazendo a auto estima perdida com a doença.
 
Professora Maísa, parabéns por esse trabalho maravilhoso que tem ajudado e ajuda muita gente.
 
Que Deus ilumine seu caminho.
 
Rose
SP
 

15 comentários:

  1. Que voce possa alcançar seus objetivos e fazer muito sucesso em seus tratamentos.

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito da Redação Parabéns Rose relatou muito bem o que é a nossa Escola e a sua alegria de estar aqui

    ResponderExcluir
  3. Tarefa do blog
    De suma importância-"Caso você seja como eu que nunca tinha trabalhado em salões de cabeleireiro, não tenham medo, e não use isso como prestesto para não fazer o curso, o curso não é voltado só para cabeleireiros, mas para todos que queiram..."

    ResponderExcluir
  4. ROSE QUE DEUS ILUMINE O SEU CAMINHO TAMBÉM. PARABÉNS PELA REDAÇÃO, POR SEU ESFORÇO E DEDICAÇÃO. VOCÊ COM CERTEZA TERÁ A SOLUÇÃO PARA PESSOAS QUE VIVEM O MESMO PROBLEMA QUE O SEU. O CONJUNTO DO SEU CONHECIMENTO SERÁ DE GRANDE VALIA. LY MARQUES

    ResponderExcluir
  5. É muito bom poder dividir com vocês minha esperiência.
    Rose

    ResponderExcluir
  6. Também acho bem atrativo o curso por não requerer experiência na área de beleza capilar. É um curso voltado a todos, sem distinção.
    O importante é aprender a fazer bem.

    ResponderExcluir
  7. Parabens Rose pela redação e pela sua dedicação. Voce é uma pessoa guerreira.

    ResponderExcluir
  8. Parabéns Rose dividi um pouco o que tu passou e atua chegada.

    ResponderExcluir
  9. Concordo com você Rose quando disse que as pessoas que não levaram o curso a sério deixaram escapar uma grande oportunidade o curso é de alto nível e não podemos jogar fora esta chance.
    Parabéns pela redação Rose!

    ResponderExcluir
  10. Rose parabens pela sua redaçao, toda vez que voce se expressa me emociona porque suas declaraçoes sao sempre cheias de sentimento.

    ResponderExcluir
  11. Muito bem Rose.Parabéns e muito sucesso.

    Idoraci Pereira - São Luís - MA

    ResponderExcluir
  12. meus Deus! Rose suas lenbranças são as minhas... pesquisando um curso que preenchesse a lacuna que o curso básico de cabelereira me deixou... eu não queria um curso de aperfeiçoamento na área eu queria um curso que me ensinasse realmente!!! encontrei Hospital do Cabelo. É longe ... vou conseguir porque eu quero esse conhecimento!!!

    ResponderExcluir
  13. Parabens! Você ter aproveitado para compartilhar seu conhecimento
    com pessoas que talvez não venham fazer tratamentos, mas receberam orientações para já se previnirem de algumas patologias, terem mais
    cuidado com a saúde.

    ResponderExcluir
  14. PARABÉNS! SEI QUE VOCÊ DEVE ESTA FAZENDO UM ÓTIMO TRABALHO.

    ResponderExcluir