Nosso Brasão

Nosso Brasão
É NOSSO DEVER:
Todo profissional Tricoterapeuta Capilar legalizado na profissão deve exercer a profissão com zelo, diligência e honestidade, assertividade, observada as normas da associação e resguardados os interesses de seus clientes e/ou empregadores, sem prejuízo da dignidade e independência profissionais. Zelar e trabalhar pelo perfeito desempenho ético da Tricoterapia e pelo prestígio e bom conceito da profissão. A Tricoterapia capilar é uma evolução da terapia capilar e efetiva em trazer resultados. Necessita de Tricoterapeutas Capilares de nível educacional, ético e alto gabarito.

É NOSSA RESPONSABILIDADE:
O Tricoterapeuta Capilar é um especialista em tratamento capilar e trabalha com pessoas com patologias capilares que estão muitas vezes desiludidas por passar por outros profissionais e também muitas vezes, ansiosas, depressivas ou com seu emocional abalado.
Por isto, o Tricoterapeuta legalizado passa por fiscalização, está sempre se atualizando através de congressos, simpósios, palestras e encontros.
Ele trabalha com ÉTICA e RESPONSABILIDADE, seguindo as normas da ATT-BR que é a Associação dos Profissionais Tricoterapeutas de Minas Gerais.
Tudo isto para atender seus clientes com eficácia e principalmente trazer SATISFAÇÃO e RESULTADO.
Ao procurar um Terapeuta Capilar dê preferência para um Tricoterapeuta Legalizado associado à ATT-BR.

ENCONTRE UM PROFISSIONAL TRICOTERAPEUTA LEGALIZADO MAIS PRÓXIMO DE VOCÊ

ENCONTRE UM PROFISSIONAL TRICOTERAPEUTA LEGALIZADO MAIS PRÓXIMO DE VOCÊ
clique nesta imagem

quinta-feira, 15 de março de 2012

REDAÇÃO DO ALUNO DO TERCEIRO CICLO- FRANCISCO

A IMPORTÂNCIA DO CONTATO DIRETO DO TRICOTERAPEUTA COM O CLIENTE NA CONSULTA

Sempre será um prazer atender um cliente que procura um serviço especializado. Na nossa atualidade a importância de nossa aparência, principalmente o cabelo é tudo. O primeiro a olharmos é o cabelo, por isso ele deve ser bem cuidado por profissionais qualificados, que transmitam total segurança. Na área da tricoterapia não é diferente. No momento em que o profissional tricoterapeuta é procurado, o paciente relata os seus sintomas e sentimentos. Esse contato direto com o cliente é importante para avaliar também seu estado emocional. É no exame físico que poderemos avaliar o couro cabeludo e o fio do cabelo para identificarmos que se trata de uma quebra ou queda, se está oleoso ou seco. Não podemos tratar um cliente sem estar em contato direto com ele, pois é na consulta que ambos poderão se conhecer e informações serão colhidas. Nesse momento o tricoterapeuta começa a corrida em busca da recuperação da auto-estima do cliente. Ele põe sua eficiência e prestatividade em pratica. Devido sua experiência profissional o contato com o paciente e primordial sendo que o paciente quer sinceridade e atenção.
Agora, consulta online isso é aterrorizante e falta de profissionalismo. Como que um tricoterapeuta poderá diagnosticar uma patologia a distancia?
Será possível que ainda existem pessoas que procuram por tratamento com esses aproveitadores? Atendimento online é meras especulações, onde não se tem calor humano, não tem uma verdade e ainda sobram dúvidas quanto a qualificação desse profissional. Nesse caso sairiam perdendo o cliente e mais ainda, o profissional que estaria com sua credibilidade abalada.
A partir do momento que estou correndo atrás dos meus objetivos e me preparando para tornar um profissional qualificado e capacitado, seja em qualquer situação é necessário o contato direto entre tricoterapeuta e paciente para que possamos honrar nossos compromissos e cumprir com ética e dignidade nossa profissão.

Francisco

9 comentários: