Nosso Brasão

Nosso Brasão
É NOSSO DEVER:
Todo profissional Tricoterapeuta Capilar legalizado na profissão deve exercer a profissão com zelo, diligência e honestidade, assertividade, observada as normas da associação e resguardados os interesses de seus clientes e/ou empregadores, sem prejuízo da dignidade e independência profissionais. Zelar e trabalhar pelo perfeito desempenho ético da Tricoterapia e pelo prestígio e bom conceito da profissão. A Tricoterapia capilar é uma evolução da terapia capilar e efetiva em trazer resultados. Necessita de Tricoterapeutas Capilares de nível educacional, ético e alto gabarito.

É NOSSA RESPONSABILIDADE:
O Tricoterapeuta Capilar é um especialista em tratamento capilar e trabalha com pessoas com patologias capilares que estão muitas vezes desiludidas por passar por outros profissionais e também muitas vezes, ansiosas, depressivas ou com seu emocional abalado.
Por isto, o Tricoterapeuta legalizado passa por fiscalização, está sempre se atualizando através de congressos, simpósios, palestras e encontros.
Ele trabalha com ÉTICA e RESPONSABILIDADE, seguindo as normas da ATT-BR que é a Associação dos Profissionais Tricoterapeutas de Minas Gerais.
Tudo isto para atender seus clientes com eficácia e principalmente trazer SATISFAÇÃO e RESULTADO.
Ao procurar um Terapeuta Capilar dê preferência para um Tricoterapeuta Legalizado associado à ATT-BR.

ENCONTRE UM PROFISSIONAL TRICOTERAPEUTA LEGALIZADO MAIS PRÓXIMO DE VOCÊ

ENCONTRE UM PROFISSIONAL TRICOTERAPEUTA LEGALIZADO MAIS PRÓXIMO DE VOCÊ
clique nesta imagem

terça-feira, 13 de março de 2012

REDAÇÃO ESCRITA PELA ALUNA DO TERCEIRO CICLO JULIENE

É de suma importância o contato com o tricopaciente na hora da consulta, pois é necessário realizar o tricoexame físico, analisar o couro cabeludos e os fios, conhecer o tricopaciente, ter a comunicação, analisar os hábitos, o QD e o HTA, para se fazer isso é preciso estar diante da pessoa, eu particularmente desconfio de consultas on line, para mim uma clínica já perde a credibilidade ao oferecer análises on line, minha cabeça é incapaz de processar a aceitação ao  diagnóstico dado via on line, acredito que para se realizar um bom trabalho, de maneira precisa e correta, deve-se ter o contato direto com o cliente, imagina só: faço uma consulta on line e a clínica me envia os medicamentos por sedex? seria isso? ah, desconfio mesmo e acredito no contato direto!  Então tirando pela minha própria opnião, sei que ninguém gostaria, então esse tipo de serviço está fora dos meus objetivos e planos.
Nas experiências que tive em consultas desde que comecei meu estágio, percebi que os clientes gostam desse contato e principalmente do cuidado que temos, o prontuário e a atenção voltada a eles exclusivamente e frente a frente, eles querem e precisam desse tempo e dessa atenção, por isso eu acredito que pessoas que fazem consulta on line, são pessoas que subjulgam a inteligência das outras pessoas, é subestimar a capacidade de racicíneo lógico de quem está sensibilizado e passando por um problema determinado, na minha humilde opnião, ou essas pessoas são desavisadas ou são totalmente inescrupulosas, tendem a enganar aos outros com seu diagnóstico on line.
Bom, mas existem pessoas ainda que caem nesse conto e por isso os aproveitadores utilizam esse meio para enganar a tantos outros,
imagino que ao oferecer uma consulta on line, o profissional perde toda sua credibilidade e transmite uma mensagem de ignorancia,
principalmente nos casos de tricoterapeutas, é um trato delicado que se deve ter com o tricopaciente, pois além de tudo seu emocional está abalado e sua cabeça cheia de confusões, dúvidas e mágoas, quando entramos nessa profissão, já entramos com intuito de fazer o bem e conhecemos todo o código de ética, a filosofia e os fundamentos, então o que posso pensar de uma pessoa que pratica a consulta on line, é que se trata de uma pessoas desonesta, desrespeitosa e que está desonrando a profissão, uma profissão que foi criada com tanto amor e carinho, onde houve o cuidado todo especial com a conduta e ética de seus formandos, para que venha alguém e tente jogar todo o trabalho de uma vida  ralo abaixo, é errado.
Desacredito e desconfio de cursos on line também, como pode se formar um profissional capacitado com apenas aulas on line?
É impossível formar um bom profissional assim, por mais que a pessoa seja auto didata, é necessário aulas presenciais e práticas, em qualquer situação é necessário o contato direto, seja com alunos, com tricopacientes, já pensou se essa moda pega e resolvem fazer marido on line? rsrs....aiai.....é aterrorisante!
Estou me preparando para ser uma profissional qualificada e que esteja a altura e ao nível do que me foi ensinado, para honrar o nome da escola e de todos aqueles que tornaram possível o meu sonho realizado, acreditando na minha capacidade.

                                                              aluna: Juliene Souza   São Paulo.

10 comentários:

  1. Eu também acredito que é preciso desconfiar muito dessas ofertas que são apenas on-line...Até de notícias, q podem ter intuito sensacionalista muitas vezes eu dúvido

    ResponderExcluir
  2. Realmente, devemos horar a profissão,a profª Maísa e o nome da escola.

    ResponderExcluir
  3. Juliene, eu que tive a alegria de estar com vc e ver pessoalmente o seu trabalho, tenho certeza de sua determinação e profissionalismo.

    Parabéns e siga em frente.

    Rose

    ResponderExcluir
  4. tambem concordo, pois a índole de algumas pessoas é demonstrada pelas suas atitudes, e consultas on line demonstra a indole de certas pessoas.

    ResponderExcluir
  5. Tem coisas que devem continuar a moda antiga, consulta tricoterapica é uma delas,o contato com o cliente perceber suas expressoes e ansiedades sao fundamentais para o bom exito,isto nao da para fazer on line.

    ResponderExcluir
  6. Acredito no contato direto com o cliente, só assim posso avaliar e fazer um diagnóstico correto.

    Idoraci pereira - São Luís - MA

    ResponderExcluir
  7. A consulta é de extrema imporância para um diagnostico.

    ResponderExcluir
  8. consulta on line na tricoterapia? pura enganação! só atraves do contato direto poderemos acertar o diagnostico

    ResponderExcluir
  9. Concordo. Eu também não confiaria num diagnóstico feito on line.

    ResponderExcluir