Nosso Brasão

Nosso Brasão
É NOSSO DEVER:
Todo profissional Tricoterapeuta Capilar legalizado na profissão deve exercer a profissão com zelo, diligência e honestidade, assertividade, observada as normas da associação e resguardados os interesses de seus clientes e/ou empregadores, sem prejuízo da dignidade e independência profissionais. Zelar e trabalhar pelo perfeito desempenho ético da Tricoterapia e pelo prestígio e bom conceito da profissão. A Tricoterapia capilar é uma evolução da terapia capilar e efetiva em trazer resultados. Necessita de Tricoterapeutas Capilares de nível educacional, ético e alto gabarito.

É NOSSA RESPONSABILIDADE:
O Tricoterapeuta Capilar é um especialista em tratamento capilar e trabalha com pessoas com patologias capilares que estão muitas vezes desiludidas por passar por outros profissionais e também muitas vezes, ansiosas, depressivas ou com seu emocional abalado.
Por isto, o Tricoterapeuta legalizado passa por fiscalização, está sempre se atualizando através de congressos, simpósios, palestras e encontros.
Ele trabalha com ÉTICA e RESPONSABILIDADE, seguindo as normas da ATT-BR que é a Associação dos Profissionais Tricoterapeutas de Minas Gerais.
Tudo isto para atender seus clientes com eficácia e principalmente trazer SATISFAÇÃO e RESULTADO.
Ao procurar um Terapeuta Capilar dê preferência para um Tricoterapeuta Legalizado associado à ATT-BR.

ENCONTRE UM PROFISSIONAL TRICOTERAPEUTA LEGALIZADO MAIS PRÓXIMO DE VOCÊ

ENCONTRE UM PROFISSIONAL TRICOTERAPEUTA LEGALIZADO MAIS PRÓXIMO DE VOCÊ
clique nesta imagem

sábado, 25 de agosto de 2012

Usar química no cabelo das crianças é adequado?




O uso de produtos químicos nos cabelos das crianças é algo crescente. Porém, muitos pais não sabem se essa química e outros tratamentos fazem mal aos seus filhos. Abaixo, esclarecemos algumas dúvidas relacionadas ao uso de tinturas e de outros produtos nos cabelos das crianças.

O cabelo e o couro cabeludo são mais sensíveis do que os dos adultos, certo?


A região do couro cabeludo é muito vascularizada e absorve os produtos em quantidade que pode gerar algum tipo de alergia até intoxicação.

É aconselhável fazer tratamentos químicos nos cabelos das meninas - como escova progressiva e tintura? Por quê?


Não, pois os produtos químicos utilizados nesses tratamentos, como por exemplo, o formol usado em alisamentos, não tem segurança estabelecida para uso em crianças. Não se conhecem ao certo os efeitos e, como não há comprovação científica, o melhor é evitar.

Além disso, estes produtos tem potencial para causar alergias. Um exemplo são as tinturas que podem conter água oxigenada e outros produtos químicos como a amônia que, além de ressecar os fios de cabelo, podem causar problemas alérgicos ou irritativos quando em contato com o couro cabeludo e pele.

O ideal é esperar até o final da adolescência, também que é nesta fase, que elas ou eles ficam um pouco mais maduros, para saber ao certo o que significa química no cabelo e os cuidados que são exigidos, como manutenção, reparação etc.

Cada vez mais cedo as meninas querem modificar os cabelos. Isso é positivo ou negativo?


O ideal é que as crianças sejam crianças. Não se deve forçá-las a ingressar no mundo adulto antes da hora. Sei que é difícil convencê-las, mas elas são mais inteligentes do que pensamos, e uma boa conversa e controle dos pais ajuda nesse processo de crescimento. É importante que os pais saibam sinalizar a beleza natural destacando características particulares de seus filhos.

Para as mães preocupadas com essa excessiva busca das suas filhas em métodos não-naturais para arrumar os cabelos, como proceder?


Na maioria das vezes, as crianças se espelham no comportamento das mães. Isso não significa que elas não possam ir ao salão de vez em quando, mas para fazer uma escova, cortar os cabelos, mas não recorrer à química.

Qual a melhor maneira de conversar com as meninas sobre padrões de beleza, seus cabelos, etc?


É importante dizer que há tipos diferentes de beleza, usar como exemplos as pessoas que ela conhece no mundo real. Ressaltar que ela é bonita, quais são suas características mais belas etc. Dizer como se sentia na infância, que assim como ela já enfrentou problemas com o espelho, por exemplo.

5 comentários:

  1. SOU UMA PROFISSIONAL QUE ORIENTA AS MÃES PARA FAZER QUIMÍCA SÓ DEPOIS QUE ESTA CRIANÇA ESTEVER PREPARADA PARA CUIDAR DO SEU PROPRIO CABELO E QUANDO ELA TIVER O ENTENDIMENTO DOQUE É CERTO E ERADO EM RELAÇÃO A CABELO. SABER QUE TEM SEMPRE UMA MANEIRA CERTA PARA CUIDAR DIARIAMENTE DE UM CABELO PARA QUE SEJA SALDAVEL.

    ResponderExcluir
  2. A verdade mesmo é que, quem precisa reconhecer e serem convencidos são os adultos que acabam influenciando e transmitindo para as crianças o mesmo desequilíbrio emocional que eles tem em relação aos seus conceitos e tendências de beleza, que provocam um distúrbio interior, achando que só ficarão bonitos se estiverem dentro daquele padrão, esquecendo-se de valorizar a beleza natural que pode surtir um efeito bem mais positivo em relação ao bem estar, pois sinônimo de beleza é saúde.

    ResponderExcluir
  3. É de responsabilidade dos pais a orientação correta aos filhos, em cada fase da vida. Momentos da infância devem ser respeitados e bem aproveitados. Considero criminosa a imposição ou permissão do uso precoce de químicas em crianças para atender aos padrões de beleza ou tendências da moda. Lídia Marques - São Luís-MA

    ResponderExcluir
  4. Este é um problema dos pais em estabelecer limites para seus filhos, e uma conversa bastante esclarecedora e que tudo tem o seu tempo.

    ResponderExcluir
  5. Uma boa conversa e firmeza na decisão para o bem da própria criança.

    ResponderExcluir