Nosso Brasão

Nosso Brasão
É NOSSO DEVER:
Todo profissional Tricoterapeuta Capilar legalizado na profissão deve exercer a profissão com zelo, diligência e honestidade, assertividade, observada as normas da associação e resguardados os interesses de seus clientes e/ou empregadores, sem prejuízo da dignidade e independência profissionais. Zelar e trabalhar pelo perfeito desempenho ético da Tricoterapia e pelo prestígio e bom conceito da profissão. A Tricoterapia capilar é uma evolução da terapia capilar e efetiva em trazer resultados. Necessita de Tricoterapeutas Capilares de nível educacional, ético e alto gabarito.

É NOSSA RESPONSABILIDADE:
O Tricoterapeuta Capilar é um especialista em tratamento capilar e trabalha com pessoas com patologias capilares que estão muitas vezes desiludidas por passar por outros profissionais e também muitas vezes, ansiosas, depressivas ou com seu emocional abalado.
Por isto, o Tricoterapeuta legalizado passa por fiscalização, está sempre se atualizando através de congressos, simpósios, palestras e encontros.
Ele trabalha com ÉTICA e RESPONSABILIDADE, seguindo as normas da ATT-BR que é a Associação dos Profissionais Tricoterapeutas de Minas Gerais.
Tudo isto para atender seus clientes com eficácia e principalmente trazer SATISFAÇÃO e RESULTADO.
Ao procurar um Terapeuta Capilar dê preferência para um Tricoterapeuta Legalizado associado à ATT-BR.

ENCONTRE UM PROFISSIONAL TRICOTERAPEUTA LEGALIZADO MAIS PRÓXIMO DE VOCÊ

ENCONTRE UM PROFISSIONAL TRICOTERAPEUTA LEGALIZADO MAIS PRÓXIMO DE VOCÊ
clique nesta imagem

sexta-feira, 12 de outubro de 2012

FILOSOFIA DA TRICOTERAPIA


ESCRITO POR MARIA APARECIDA PINATTI – ESTADO DE SÃO PAULO

Philos = amor + shophia= sabedoria  –  filosofia= amor a  sabedoria

Foi a primeira vez que vi a definição de filosofia e refletir sobre isso tornou-se uma obrigação.
Amo o estudo, amo o saber, mas o saber sem sabedoria não leva a lugar algum. Sabedoria é olhar o conhecimento com crítica, tirar conclusões de certo e errado para então termos a certeza do caminho a seguir.
Fui aluna dos bancos escolares na época da ditadura militar convivi com uma disciplina de ferro e nem por isso me machuquei! Tirei proveito para minha vida e pude passar isso aos meus filhos. Estudar é viver, pois a vida é um aprendizado.
Toda ação gera uma reação! Com responsabilidade a reação que geramos será para o bem e através de nossa transparência na vida vamos assumindo nosso lugar com humildade, fazendo o que nos propusemos a fazer sempre tendo o bem estar do próximo como nosso objetivo.
Mudar é necessário! Olhe-se no espelho e converse com sua alma! Tire lá de dentro  resposta para seus porquês da vida! Tudo o que fazemos acarreta reações  e muitas vezes é aí que nosso lado escuro se apresenta. Só nos conhecendo poderemos, se quisermos, mudar para melhor . Vamos alimentar nossa luz, pois com ela conseguiremos nos desnudar e deixar que o novo entre, sem medo da morte, tendo a certeza de que do hoje depende o amanhã. Não recuse desafios, apenas se prepare para eles. Conheça-te para que as arestas sejam podadas por você mesmo. Só assim conseguirá mudar sua vida mantendo o foco naquilo que você determinou.
Chegamos ao bambu! Meu Deus! É exemplo de vitalidade: agüentar, repensar o caminho sem largar as raízes, dobrar-se, esperar, crescer – é isso que nos levará ao sucesso na Tricoterapia.  Atropelamentos? Quem não os teve? Mas agora meus olhos estão abertos, minha xícara está começando a se encher de novos conhecimentos, e eu sei exatamente onde quero chegar. Problemas com colegas de classe? Sempre teremos, mas com respeito e amor ao próximo vamos superar, pois estamos limpando a alma, superando conceitos, trabalhando e acumulando conhecimento para quando chegar a hora de trabalhar. Estou diante de um novo projeto de vida: quero ser Tricoterapeuta e para isso vou me esforçar muito para atravessar com segurança mais uma rua de minha vida.
OS 3 “R” – de suma importância, pois sem respeito por si mesmo; respeito ao próximo; e responsabilidade por seus próprios atos nada acontece...
Ah!... O brasão!...  Representa acima de tudo o poder da natureza, a flexibilidade no trato com o próximo, a sabedoria e a capacidade de continuar em frente , crescer com as adversidades, saber se esvaziar  pra receber novos conhecimentos, passar seus saberes aos brotos que nascem. E por que não pedir conselhos aos mais antigos de profissão para juntos chegarmos à cura de nossos tricopacientes?


5 comentários:

  1. Realmente, esse é um depoimento muito bonito. Acho que podemos aprender muito com as experiências dos outros e assim agregar valores para nossa própria vida. E a máxima do bambu é algo que realemente nos inspira, devemos seguir esse exemplo em tudo nas nossas vidas. Hoje em dia falta muita flexibilidade às pessoas e mais respeito umas com as outras.

    ResponderExcluir
  2. Thiago Vicente de Moura27 de outubro de 2012 às 19:01

    Realmente, esse é um depoimento muito bonito. Acho que podemos aprender muito com as experiências dos outros e assim agregar valores para nossa própria vida. E a máxima do bambu é algo que realemente nos inspira, devemos seguir esse exemplo em tudo nas nossas vidas. Hoje em dia falta muita flexibilidade às pessoas e mais respeito umas com as outras.

    ResponderExcluir
  3. Com a competitividade do mundo atual,cada vez mais medíocres profissionais são impulsionados a agir de má fé,e corromperem sua ética e valores, deixaram o egoísmo e desrespeito ao próximo sujarem seu caráter, mas o grande diferencial da profissão de tricoterapeuta é que o amor pelo saber e ajudar o próximo com o que sabe, sempre fala mais alto, consequentemente isso nos faz "diferentes" nos faz "fora do comum".

    ResponderExcluir
  4. texto muito interessante!!
    silvânia-goias

    ResponderExcluir