Nosso Brasão

Nosso Brasão
É NOSSO DEVER:
Todo profissional Tricoterapeuta Capilar legalizado na profissão deve exercer a profissão com zelo, diligência e honestidade, assertividade, observada as normas da associação e resguardados os interesses de seus clientes e/ou empregadores, sem prejuízo da dignidade e independência profissionais. Zelar e trabalhar pelo perfeito desempenho ético da Tricoterapia e pelo prestígio e bom conceito da profissão. A Tricoterapia capilar é uma evolução da terapia capilar e efetiva em trazer resultados. Necessita de Tricoterapeutas Capilares de nível educacional, ético e alto gabarito.

É NOSSA RESPONSABILIDADE:
O Tricoterapeuta Capilar é um especialista em tratamento capilar e trabalha com pessoas com patologias capilares que estão muitas vezes desiludidas por passar por outros profissionais e também muitas vezes, ansiosas, depressivas ou com seu emocional abalado.
Por isto, o Tricoterapeuta legalizado passa por fiscalização, está sempre se atualizando através de congressos, simpósios, palestras e encontros.
Ele trabalha com ÉTICA e RESPONSABILIDADE, seguindo as normas da ATT-BR que é a Associação dos Profissionais Tricoterapeutas de Minas Gerais.
Tudo isto para atender seus clientes com eficácia e principalmente trazer SATISFAÇÃO e RESULTADO.
Ao procurar um Terapeuta Capilar dê preferência para um Tricoterapeuta Legalizado associado à ATT-BR.

ENCONTRE UM PROFISSIONAL TRICOTERAPEUTA LEGALIZADO MAIS PRÓXIMO DE VOCÊ

ENCONTRE UM PROFISSIONAL TRICOTERAPEUTA LEGALIZADO MAIS PRÓXIMO DE VOCÊ
clique nesta imagem

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

REDAÇÕES DA ALUNA DO PRIMEIRO CICLO DE ALFABETIZAÇÃO TRICOTERÁPICA


Aluna: Tânia  - Rio de Janeiro



"Filosofia da Tricoterapia"

A Tricoterapia deixou de ser uma profissão, e passou a ser  uma filosofia de vida que vai além do âmbito profissional,  porque envolve a relação com o nosso  tricopaciente. Esse que por sua vez nos procura para darmos solução para o seu problema. Isso envolve uma série de coisas, como por exemplo a vida pessoal desse tricopaciente, a sua frustração diante de sua patologia que as vezes pode levar a depressão ou até mesmo ao desespero.
É aí que entra a filosofia...através dela temos a capacidade de pensar de maneira crítica, de acordo com nosso conhecimento e pensamento para nos guiar em nossas ações.
Agregar valores ao nosso trabalho, vai fazer parte da nossa rotina pois, temos que agir com ética, responsabilidade, disciplina, sinceridade e humildade.
E temos que  explorar o máximo o nosso autoconhecimento que é o que nos leva a nossa realização. Modificar o nosso lado sombra, nos prepara para sermos agentes de cura que é o objetivo da profissão.
Se purificar se libertando do velho , e se preparar para essa nova jornada nos leva a luz do conhecimento.
Somos 100% responsáveis por nossas atitudes! Temos que nos empenhar em buscar o equilíbrio e evitar os extremos, pois vamos lidar com "GENTE!"
Isso imputa muita responsabilidade e dá testemunho de quem somos como Tricoterapeutas.
Essa profissão que muitos ainda desconhecem, tem que ser exercida com muita maestria, para que vejam a importância desse trabalho. Por isso, é tão importante que saibamos lidar com as adversidades do dia a dia onde vamos encontrar vários tipos de pessoas e ter a "obrigação" de saber lidar com elas.
As 10 lições do bambú nos move a sermos pessoas melhores, profissionais íntegros, e denota humildade para continuar se aprofundando a cada dia nessa profissão maravilhosa. Essa atitude nos leva ao fluxo natural da vida; aprender e estudar SEMPRE!!!!
O livro de  Filosofia da Tricoterapia, nos faz refletir sobre nós mesmos, nosso trabalho, no respeito ao próximo. Só assim conseguiremos trabalhar de forma holística que é o que propõe a profissão.


 Redação da Organização da Profissão

 Mais que um grupo de associados, para a melhor organização da profissão de Tricoterapia, foi criado em 07/09/2011 a ONATRI-BR (Organização Nacional da Tricoterapia no Brasil).
A ONATRI-BR é a maior organização do país na área de Saúde Capilar. Esta organização é formada por várias instituições, cada uma com suas atribuições. São elas:
. OTB-BR: Ordem dos Tricoterapeutas do Brasil
. ATT-BR: Associação Brasileira dos Profissionais Tricoterapeutas
. Sociedade Brasileira de Tricoterapia
. COLESTRI-BR: Conselho Brasileiro Legislativo de Tricoterapia
. CONDISTRI-BR: Conselho Brasileiro Disciplinar de Tricoterapia
. CONFISTRI-BR: Conselho Brasileiro Fiscal de Tricoterapia.
  Essa divisão faz com que vários órgãos fortaleçam o desempenho da nossa profissão .
 É muito importante que ao terminar os 4 CICLOS do Ensino Fundamental de Tricoterapia, o aluno seja avaliado pela OTB - Ordem dos Tricoterapeutas do Brasil, para fazer o Exame de Ordem e se associar na ATT-BR - Associação Brasileira dos Profissionais de Tricoterapia do Brasil.
Tricoterapeuta legalizado tem que ter diploma registrado na ATT-BR, e ter a Carteira de  Identidade da Profissão. Esse registro tem validade de um ano, para o  profissional ser avaliado periodicamente.
Isso garante a entrada de Tricoterapeutas de excelente nível  no mercado, e mostra a seriedade dessa profissão.


" A Profissão de Tricoterapeuta"

  Essa profissão é um presente de DEUS pra minha vida!
Há muito tempo sentia uma insatisfação de usar cosméticos e ver que são só paliativos, na realidade não fazem o que prometem. 
Sou da época da Lanolina, babosa, óleo de amêndoas, óleo de abacate e etc. Por isso vinha há mais de 2 anos pesquisando na internet sobre fitoterápicos e foi assim que encontrei o Hospital do Cabelo e conheci a profissão de Tricoterapeuta.
  Ser Tricoterapeuta é muito além de "Terapiar" cabelos, é curar!
Muito mais abrangente  engloba a Tricologia, cosmetologia, fitoterapia e filosofia  ou seja é uma profissão holística onde trata o ser como um todo.
Daí vem a grande importância da Assertividade para o Tricoterapeuta.  Vai trabalhar e cuidar de "GENTE!"
Pessoas que buscam nesse profissional solução para sua saúde.
Sendo assim é indispensável que esse profissional possua qualidades "vitais" para ser bem sucedido nessa jornada.
Assertividade, disciplina, organização, pontualidade, competência técnica, amor ao trabalho, respeito ao próximo, são algumas dessas qualidades que temos que aplicar no nosso cotidiano.
Adquirir conhecimento sempre, agir com ética, ter humildade faz parte do bom profissional.
Enfim, essa é a profissão do futuro e muitos reconhecerão a importância de um Tricoterapeuta em suas vidas!

Um comentário:

  1. É dever de todos os tricoterapeutas zelar para manter esta profissão,que tonou uma filosofia para que já se formou ou para quem vai se forma.

    ResponderExcluir