Nosso Brasão

Nosso Brasão
É NOSSO DEVER:
Todo profissional Tricoterapeuta Capilar legalizado na profissão deve exercer a profissão com zelo, diligência e honestidade, assertividade, observada as normas da associação e resguardados os interesses de seus clientes e/ou empregadores, sem prejuízo da dignidade e independência profissionais. Zelar e trabalhar pelo perfeito desempenho ético da Tricoterapia e pelo prestígio e bom conceito da profissão. A Tricoterapia capilar é uma evolução da terapia capilar e efetiva em trazer resultados. Necessita de Tricoterapeutas Capilares de nível educacional, ético e alto gabarito.

É NOSSA RESPONSABILIDADE:
O Tricoterapeuta Capilar é um especialista em tratamento capilar e trabalha com pessoas com patologias capilares que estão muitas vezes desiludidas por passar por outros profissionais e também muitas vezes, ansiosas, depressivas ou com seu emocional abalado.
Por isto, o Tricoterapeuta legalizado passa por fiscalização, está sempre se atualizando através de congressos, simpósios, palestras e encontros.
Ele trabalha com ÉTICA e RESPONSABILIDADE, seguindo as normas da ATT-BR que é a Associação dos Profissionais Tricoterapeutas de Minas Gerais.
Tudo isto para atender seus clientes com eficácia e principalmente trazer SATISFAÇÃO e RESULTADO.
Ao procurar um Terapeuta Capilar dê preferência para um Tricoterapeuta Legalizado associado à ATT-BR.

ENCONTRE UM PROFISSIONAL TRICOTERAPEUTA LEGALIZADO MAIS PRÓXIMO DE VOCÊ

ENCONTRE UM PROFISSIONAL TRICOTERAPEUTA LEGALIZADO MAIS PRÓXIMO DE VOCÊ
clique nesta imagem

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Redações da alUna no Primeiro Ciclo de Alfabetização Tricoterápica

ESCRITO POR CÉLIA REIS- MARANHÃO




Filosofia Tricoterapia

                   O entendimento da Filosofia (origem do grego: philos – que ama +Sophia – sabedoria = ama sabedoria).

                   A Filosofia da Tricoterapia tem como princípio cinco pilares, os quais formalizaram a competência o respeito e a autoridade que são: disciplina, estudo, responsabilidade, sinceridade e humildade.

Disciplina: é usada para indicar a disposição do aluno.

Estudo: é obter conhecimento geral do mundo e da vida.

Responsabilidade: é a obrigação de qualquer Tricoterapeuta para uma vida saudável em sociedade.

Sinceridade: é ser autenticamente integro, na qual se torna indispensável em qualquer área profissional.

Humildade: é a virtude que dar sentimento exato a nossa modéstia, cordialidade, respeito, simplicidade, honestidade e passividade.

                  Podemos dizer que a chave da educação está na descoberta de si mesmo para então pôr-se no lugar do outro e compreender as reações, bem como os caminhos do autoconhecimento e da autoestima, que são os mesmo da solidariedade e compreensão.

                  Aprender a complexidade acredita-se que é o melhor caminho e se assegura que o aprendizado é a fonte de conhecimento que nos enriquece todos os dias.

                   A tricoterapia ensina a buscar o dialogo do eu e do outro no íntimo do ser, podendo escutar e expressar a compreensão ao tricopaciente estabelecendo a confiança do mesmo.

CÉLIA SILVA – São Luís-MA








ORGANIZAÇÃO DA PROFISSÃO DE 
TRICOTERAPIA DO BRASIL


A organização da ATT-BR trata do interesse do Tricoterapeuta legislado e da divulgação do trabalho dos mesmos.
Tendo em vista que a Tricoterapia está em plena expansão várias capitais do Brasil, foi necessária a criação de vários órgãos com funções específicas para a boa atuação institucional. Assim, existem os seguintes conselhos: COLESTRI, CONFISTRI, CONDISTRI e OTB, todos fazendo parte da organização maior: ONATRI – ORGANIZAÇÃO NACIONAL DA TRICOTERAPIA.
Ainda fazendo parte da associação existe o CEPESTRI, que tem a proposta de apresentar de maneira simples e objetiva principais informações técnicas de produtos naturais e fitoterápicos lançado no mercado.
A ATT-BR tem procurado divulgar todas as técnicas, normas e procedimentos para que o profissional seja reconhecido. Nesse sentido foi criado o site www.attmg.com.br no qual consta o registro de todos os profissionais Tricoterapeuta legalizados e atuantes em vários estados da federação.
 Todo associado é fiscalizado pela organização para que a s mesma tenha conhecimento se este profissional esta agindo de acordo com os preceitos estabelecidos  nos Estatutos Sociais e Código de Ética.
O profissional jamais deve esquecer os princípios que regem sua profissão, devendo agir de maneira zelosa e com honestidade e assim obtendo resultados positivo.
             CÉLIA SILVA – São Luís-MA







O Profissional Tricoterapeuta

Atualmente o profissional Tricoterapeuta tem que estar participando de vários eventos relacionados à cosmetologia, beleza, saúde e produtos naturais assim se atualizando para enfrentar os obstáculos da profissão.
Esta profissão vem causando revolução de impacto positivo no mercado e oferecem produtos feitos à base natural que se identifica com padrões de beleza, saúde, relacionamento, autoconhecimento e cuidado pessoais.
Sabendo-se que para cuidar do cabelo em geral proporcionando saúde, bem estar e satisfação têm que preparar um fichário explicativo que apresenta técnicas especifica sobre cada procedimento e para cada tricopaciente obtendo melhores resultado.
A filosofia da profissão é baseada na ética, honestidade e dedicação para obter melhor resultado no tricopaciente valorizando o profissional. 
CÉLIA SILVA – São Luís-MA

Um comentário:

  1. É a pura verdade ser um tricoterapeuta é levar dentro de se estes cincos pilares.

    ResponderExcluir