Nosso Brasão

Nosso Brasão
É NOSSO DEVER:
Todo profissional Tricoterapeuta Capilar legalizado na profissão deve exercer a profissão com zelo, diligência e honestidade, assertividade, observada as normas da associação e resguardados os interesses de seus clientes e/ou empregadores, sem prejuízo da dignidade e independência profissionais. Zelar e trabalhar pelo perfeito desempenho ético da Tricoterapia e pelo prestígio e bom conceito da profissão. A Tricoterapia capilar é uma evolução da terapia capilar e efetiva em trazer resultados. Necessita de Tricoterapeutas Capilares de nível educacional, ético e alto gabarito.

É NOSSA RESPONSABILIDADE:
O Tricoterapeuta Capilar é um especialista em tratamento capilar e trabalha com pessoas com patologias capilares que estão muitas vezes desiludidas por passar por outros profissionais e também muitas vezes, ansiosas, depressivas ou com seu emocional abalado.
Por isto, o Tricoterapeuta legalizado passa por fiscalização, está sempre se atualizando através de congressos, simpósios, palestras e encontros.
Ele trabalha com ÉTICA e RESPONSABILIDADE, seguindo as normas da ATT-BR que é a Associação dos Profissionais Tricoterapeutas de Minas Gerais.
Tudo isto para atender seus clientes com eficácia e principalmente trazer SATISFAÇÃO e RESULTADO.
Ao procurar um Terapeuta Capilar dê preferência para um Tricoterapeuta Legalizado associado à ATT-BR.

ENCONTRE UM PROFISSIONAL TRICOTERAPEUTA LEGALIZADO MAIS PRÓXIMO DE VOCÊ

ENCONTRE UM PROFISSIONAL TRICOTERAPEUTA LEGALIZADO MAIS PRÓXIMO DE VOCÊ
clique nesta imagem

segunda-feira, 16 de abril de 2012

CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM COMUNICAÇÃO E RELACIONAMENTO INTERPESSOAL EM TRICOTERAPIA

ALUNOS JÁ MATRICULADOS:
FERNADA ARIADNA
LIDIA MARQUES
NEIRE LÚCIA
ELIUD
FRASCISCO
SANDRA
SAYONARA
ELISANGELA
PATRICIA
NATÁLIA
RITA
ROSE

sábado, 14 de abril de 2012

REDAÇÃO DA ALUNA KELLY



TEMA DA REDAÇÃO: ESCOLA HOSPITAL DO CABELO: UMA ESCOLA QUE FORMA PROFISSIONAIS


De fato este curso visa a formação não só profissional mas como também  a formação ética de cada formando ,adquiri conhecimento que nunca obtive nos inúmeros cursos de especialização que fiz. No inicio causou-me estranheza tanto novo conhecimento, sendo que nunca através dos meios de informação que eu tinha acesso havia tal conhecimento disponível, fiquei com receio de ser mais alguma informação vendida com intuito de vender produtos mas fui observando que fazia sentindo as coisas que eu estava aprendendo. Percebi a preocupação da instrutora em formar uma classe de profissionais capazes de atender as necessidades dos clientes. A preocupação com a ética profissional, em conscientizar os alunos a adotar uma nova postura que nos diferenciassem da classe dos cabeleireiros que infelizmente ficou rotulado como estando interessado apenas no retorno financeiro e não em resolver os problemas dos clientes. Quanto a alunos que vem atrás apenas de um diploma o próprio curso se encarrega de fazê-los desistir por quem não tem interesse genuíno de ser um bom profissional, não tem condições de dedicar tanto tempo e esforço para os estudos como demanda o curso, e não acho que eles sejam capazes de atrapalhar um turma onde tem tantas pessoas esforçadas se empenhando para alcançar os requisitos necessários para se destacarem neste mercado tão necessitado de profissionais sérios,talvez eles consigam perturbar um pouco mas será o máximo que conseguirão.De fato a ética nos diferenciam quando começamos adotá-la no dia a dia no trato  com clientes e  também com os colegas de trabalho todos notam a mudança, quando o cliente percebe que ele esta de frente com um profissional de tem ética ele se sente seguro e confia na orientação que este profissional lhe dar. Quanto a avaliação da OTB não tenho nenhum receio de fazê-la porque acredito que é necessário esta avaliação para garimpar realmente pessoas capacitadas para identificar- se como Tricoterapeuta um profissão que envolve muita responsabilidade. Quero estar entre os meus colegas de classe que terão a recompensa por todo esforço dedicado a este curso sendo aprovados como profissionais da saúde capilar.

sexta-feira, 13 de abril de 2012

CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM COMUNICAÇÃO E RELACIONAMENTO INTERPESSOAL EM TRICOTERAPIA

APRESENTAÇÃO DO CURSO
CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM COMUNICAÇÃO E RELACIONAMENTO INTERPESSOAL EM TRICOTERAPIA
UM CURSO QUE VAI MUDAR TODA A SUA VIDA!!!!!

TRECHO RETIRADO DA MINHA MONOGRAFIA QUE ESTÁ EM APROVAÇÃO POR MEMBROS DA DIRETORIA DA ATT-BR

A TRICOTERAPIA E SEUS PRINCÍPIOS BASEADOS NA COMUNICAÇÃO

"Falar obscuramente qualquer um sabe; com clareza, raríssimos." GALILEU GALILEI



Prezado leitor, preste muita atenção nesta história verídica:

Frederico II, imperador da Alemanha de 1196 a 1250 fez um experimento: pediu que mães dessem banhos, leite aos bebês, mas não podiam conversar com eles.
O objetivo do experimento era descobrir qual língua as crianças falariam: hebraico, latim, grego, árabe ou alemão.
Sabe o que aconteceu?
Todas as crianças morreram.

Diante de um pequeno texto observamos a importância de uma comunicação efetiva e eficaz.
Comunicar vem do latim communicare, que significa colocar em comum, partilhar, entrar em relação com.
A comunicação desempenha um vasto conjunto de funções indispensáveis à própria natureza da existência humana.
Comunicamos para informar e estarmos informados, para formar e influenciar atitudes e crenças, por simples prazer, para realizar tarefas em grupo, para criar e manter organizações, ou para inovar.
Quando transmitimos uma mensagem, oral ou escrita, é fundamental sabermos não só o significado que atribuímos às coisas, aos nossos gestos (comunicação não-verbal), às palavras e expressões, mas também às possíveis significações que as outras pessoas, com quem comunicamos, possam dar-lhe.
Caso contrário, poderão surgir barreiras à comunicação.
Na comunicação e relação interpessoal existe algo muito interessante. Numa relação existe:
informações (positivas ou negativas, não importa), que são conhecidas tanto pela pessoa em questão, quanto pelas outras pessoas;
informações sobre a pessoa que é desconhecida por ela mesma, embora seja conhecida pelas outras pessoas ;
informações sobre nós mesmos que conhecemos, mas que não damos a conhecer aos outros.
Existe também informações que são desconhecidas por nós mesmos e pelas outras pessoas. Pode incluir qualquer tipo de dados, aquilo que ainda não foi explorado em nós, que permanece latente ou inconsciente em nós.
O que é muito importante numa relação é fazermos feedback (ou informação de retorno): é o que permite aferir a eficácia da comunicação e de que forma a mensagem está chegando ao interlocutor.
Serve para corrigir deficiências ou equívocos e reforçar a comunicação.
Favorece a sintonia.
O feedback é a mensagem que é enviada ao emissor e que lhe transmite como as suas comunicações e atitudes foram percebidas e sentidas pelo receptor.
Freqüentemente, a comunicação processa-se de forma deficiente. O ideal seria que as mensagens chegassem ao receptor com o mesmo formato e a mesma intensidade com que foram emitidas. Porém, isto não acontece. Muitas vezes, ouvimos o que o outro não disse,
ou os outros entendem o que não dissemos.

O uso da comunicação e das relações interpessoais devem ser feitos de tal forma que possamos identificar o nosso estilo comunicacional.
Além disto, é muito importante nos relacionamentos interpessoais que se tenha uma escuta ativa e autenticidade, pois quando estamos envolvidos em qualquer processo comunicacional, importante é lembrar a necessidade de sermos sempre autênticos.

A autenticidade é, portanto, um dos pilares da eficiência na comunicação.

O estudo dos Relacionamentos Interpessoais está diretamente ligado ao estudo da Comunicação Eficaz, uma vez que, para estarmos fazendo uso das ferramentas disponibilizadas por esse estudo, temos que conhecer o outro, sabendo identificar características e peculiaridades de cada ser humano, respeitando e valorizando sempre a diferença, pois é ela que nos permite somar qualidades e crescimento.
Não existem duas pessoas que ajam exatamente do mesmo modo. Todos os indivíduos têm modos mais ou menos estáveis de comunicar.
Todas as pessoas têm determinados estilos disponíveis para utilizar conforme as situações, mas há um estilo que sempre prevalece.
O estilo é eficaz em função da situação em que se aplica.
É a utilização de um determinado estilo de forma indiscriminada, qualquer que seja a situação, que dá origem a problemas interpessoais.
Existem vários estilos de comunicação:
estilo agressivo,
estilo assertivo;
estilo passivo;
estilo ativo;
estilo manipulador;
estilo delator;
estilo aproveitador;
estilo vingativo;
estilo despeitado silencioso;
estilo inexcrupuloso;
etc,

É importante para o Tricoterapeuta o estudo de todos os estilos, isto ajuda a identificar:
qual o estilo que o cliente usa na consulta tricológica;
qual o estilo do tricopaciente;

O estilo que deve ser usado por todos os Tricoterapeutas é o assertivo.
As pessoas assertivas são capazes de defender os seus direitos, os seus interesses, de exprimir os seus sentimentos, os seus pensamentos e as suas necessidades de forma aberta, direta e honesta. Essas pessoas, para afirmarem os seus direitos, não pisam os direitos dos outros.
A pessoa assertiva tem respeito por si própria e pelos outros; está aberta ao compromisso e à negociação. Aceita que os outros pensem de forma diferente dela; respeita as diferenças e não as rejeita.
Os assertivos fazem feedback, apresenta na comunicação uma excelente linguagem verbal e não verbal, tem escuta ativa e são autênticos.

ESTE CURSO TEM POR OBJETIVO:

MELHORAR O NÍVEL COMUNICACIONAL;
IDENTIFICAR NA PRATICA VÁRIOS ESTILOS DE VÁRIOS CLIETES E TRICOPACIENTES QUE PROCURAM O NOSSO TRABALHO PROFISSIONAL;
MELHORAR AINDA MAIS A NOSSA ASSERTIVIDADE.

FORMATO DO CURSO: METODOLOGIA ABCRP (APRENDIZAGEM BASEADA EM CASOS REAIS DA PROFISSÃO).
MATERIAL NECESSARIO:



ATT.
PROFESSORA MAÍSA

terça-feira, 10 de abril de 2012

ENSINO FUNDAMENTAL DE TRICOTERAPIA REFORMULADO

O ENSINO FUNDAMENTAL DE TRICOTERAPIA FOI TODO REFORMULADO E O PRIMEIRO CICLO ABAIXOU O PREÇO: DE 565 REAIS PARA 300 REAIS.
A OUTRA VANTAGEM É QUE AS AULAS INICIARÃO EM OUTUBRO DE 2012 E O ALUNO ESTUDA NA SUA CASA. RECEBE DOIS LIVROS E APOSTILA.
E AINDA ECONOMIZA POIS EVITA GASTOS COM DESPESAS DE AVIÃO E TRANSPORTE.
APROVEITE E FAÇA A SUA INSCRIÇÃO.
ENTRE NO LINK ABAIXO:

É A ESCOLA HOSPITAL DO CABELO FACILITANDO A TUA VIDA

CURSO TRICOPATOLOGISTA

COMUNICO A TODOS QUE A ALUNO DO CURSOP DE TRICOPATOLOGISTA ELIUD APRESENTOU SUA TESE E A MESMA FOI APROVADA.
ATENCIOSAMENTE
ESCOLA HOSPITAL DO CABELO

domingo, 1 de abril de 2012

ACONTECEU EM BRASILIA

Jovem é eletrocutada por babyliss quando saía do banho


A beleza era a marca principal de Ana Clara Sena do Nascimento. A estudante de 13 anos não dispensava uma boa maquiagem, batons e roupas da moda.

Por ironia do destino, a adolescente foi vítima da própria vaidade. Na manhã de ontem, ela morreu após receber uma descarga elétrica de um babyliss (aparelho usado para cachear os cabelos). A fatalidade ocorreu por volta de 11h30, na Quadra 410 de Samambaia Norte.
Na hora do acidente, a garota estava com dois primos e a irmã, Ana Karoline, 16 anos. Ela contou que Ana Clara havia acabado de sair do banho e ligou o babyliss na tomada. Depois, foi até o quarto preparar a roupa para ir ao colégio. Quando Ana Clara retornou ao banheiro, de pés descalços e molhados, tocou na parte metálica do equipamento e recebeu um choque fatal.
Desesperados, os jovens ligaram para a mãe da vítima, Socorro Sena, 37 anos, que estava no trabalho, na Asa Norte. Ela acionou imediatamente o 192. Cerca de dez minutos depois do chamado, uma viatura do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou à residência e prestou os primeiros atendimentos. A adolescente foi, então, encaminhada para o Hospital Regional de Samambaia (HRSAM). "Só vi quando ela já estava caída. Foi horrível", resumiu Ana Karoline.


ESTE ANO SAIU A SENTENÇA E A FAMILIA GANHOU 100 MIL REAIS.