Nosso Brasão

Nosso Brasão
É NOSSO DEVER:
Todo profissional Tricoterapeuta Capilar legalizado na profissão deve exercer a profissão com zelo, diligência e honestidade, assertividade, observada as normas da associação e resguardados os interesses de seus clientes e/ou empregadores, sem prejuízo da dignidade e independência profissionais. Zelar e trabalhar pelo perfeito desempenho ético da Tricoterapia e pelo prestígio e bom conceito da profissão. A Tricoterapia capilar é uma evolução da terapia capilar e efetiva em trazer resultados. Necessita de Tricoterapeutas Capilares de nível educacional, ético e alto gabarito.

É NOSSA RESPONSABILIDADE:
O Tricoterapeuta Capilar é um especialista em tratamento capilar e trabalha com pessoas com patologias capilares que estão muitas vezes desiludidas por passar por outros profissionais e também muitas vezes, ansiosas, depressivas ou com seu emocional abalado.
Por isto, o Tricoterapeuta legalizado passa por fiscalização, está sempre se atualizando através de congressos, simpósios, palestras e encontros.
Ele trabalha com ÉTICA e RESPONSABILIDADE, seguindo as normas da ATT-BR que é a Associação dos Profissionais Tricoterapeutas de Minas Gerais.
Tudo isto para atender seus clientes com eficácia e principalmente trazer SATISFAÇÃO e RESULTADO.
Ao procurar um Terapeuta Capilar dê preferência para um Tricoterapeuta Legalizado associado à ATT-BR.

ENCONTRE UM PROFISSIONAL TRICOTERAPEUTA LEGALIZADO MAIS PRÓXIMO DE VOCÊ

ENCONTRE UM PROFISSIONAL TRICOTERAPEUTA LEGALIZADO MAIS PRÓXIMO DE VOCÊ
clique nesta imagem

quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

REDAÇÕES DA ALUNA JOEDILVA- ENSINO FUNDAMENTAL DE TRICOTERAPIA




FILOSOFIA DA TRICOTERAPIA


O mais simples é o mais profundo.
Enquanto lia este livro, fiz várias descobertas de sentimentos e sonhos. A filosofia é muito rica em auto reflexão, nos alerta para um novo rumo em busca de aprendizado e superação de vida.
Em cada texto citado, encontrei incentivos para que um ser humano se torne uma pessoa capaz de superar suas frustrações, medos e fraquezas.
A sabedoria dos mestres retrata que um Tricoterapeuta tem que ser um profissional com humildade, respeito, ética e bem capacitado.
Precisamos conhecer profundamente nosso interior, esvaziar e com novos conhecimentos, buscar à assertividade.
A purificação do ser é voltada para o aperfeiçoamento de um futuro com sucesso e satisfação. Almejo me realizar como uma pessoa iluminada, purificando meu eu, mudar minha vida, meus pensamentos e minhas ideias.
A filosofia da Tricoterapia veio no momento mais preciso da minha vida, estava passando por uma série de tribulações e decepções; faltava tempo pra tudo e não fazia nada.
Consciente do meu conflito, busquei apoio e ouvi um sábio. Procurei um profissional Tricoterapeuta.
Ao conhecer um pouco da profissão e a filosofia da mesma, decidi fazer o curso de Tricoterapia e entrar em um mundo desconhecido para mim.
É com satisfação que me dedico a este maravilhoso curso.
Agradeço a Deus pelo pouco conhecimento, mas com humildade e sabedoria e, como uma formiga perseverante chegarei ao meu objetivo.
Conhecer todas as lições é fundamental como é também praticar o que se pede dentro de cada passo para a purificação, assim então chegar à iluminação.
Atendendo a ordem dos três "r", chegarei no futuro sendo uma Tricoterapeuta legalizada.                                  



ORGANIZAÇÃO DA PROFISSÃO TRICOTERAPEUTA

                           Com a procura excessiva das pessoas por cura de problemas capilares e uma profissão, a Tricoterapia chegou com soluções fantásticas, fazendo uma revolução no mundo do cabelo.
                           A organização da profissão impões a criação dos conselhos muito bem selecionados, fazendo com que esta profissão alcance a divulgação da importância da saúde do couro cabeludo em todas as camadas sociais.
                           Os Tricoterapeutas devem estar legalmente credenciados dentro de todas as ordens e reconhecimento da profissão.
                           Organização,compromisso,responsabilidade e seriedade,são requisitos exigidos pela Ordem dos Tricoterapeutas do Brasil, com a certeza de que vai colocar no mercado pessoas capacitadas e legalizadas. Fazendo parte da visão empreendedora da professora Maisa,foi criada a Organização Nacional da Tricoterapia no Brasil (ONATRI-BR),reunindo várias instituições que juntas proporcionarão resultados mais eficientes.
                           É importante a organização desta profissão para que o tricopaciente tenha segurança do tratamento realizado pelo o verdadeiro profissional.
                           A Tricoterapia é uma profissão muito séria,tem objetivos, organização, compromisso e responsabilidade. Tenho certeza que com estudo,dedicação e seriedade, serei no futuro uma Tricoterapeuta legalizada.
                           Que Deus nos ajude a completar essa caminhada em busca de soluções e com profissionalismo.
                                                 

São Luis-Maranhão, em 03 de Novembro de 2012

                    
A PROFISSÃO DE TRICOTERAPIA

Quando iniciei o curso de Tricoterapia, não imaginei que iria me identificar tanto com esta profissão.
Com a filosofia da profissão, fiquei mais curiosa para entender o conteúdo da apostila, logo percebi que se tratava de uma profissão muito precisa na área da saúde.
Hoje no mundo inteiro as pessoas querem ter cabelos bonitos e saudáveis. Em busca de um resultado no visual, estilo e estética do cabelo, as pessoas esquecem de cuidar antes do  couro cabeludo, deixando de se preocupar com a verdadeira identidade do profissional. Com isso ficam disponíveis para uso de  substâncias e técnicas prejudiciais ao cabelo.
Graças a muitos Tricoterapeutas legalizados, inúmeras pessoas já conseguiram recuperar a saúde do couro cabeludo.

A Tricoterapia para mim é uma profissão inovadora que abrange a cada dia e conscientiza não só os formandos como também os tricopacientes.
Esta profissão chegou para tratar e transformar vidas.