Nosso Brasão

Nosso Brasão
É NOSSO DEVER:
Todo profissional Tricoterapeuta Capilar legalizado na profissão deve exercer a profissão com zelo, diligência e honestidade, assertividade, observada as normas da associação e resguardados os interesses de seus clientes e/ou empregadores, sem prejuízo da dignidade e independência profissionais. Zelar e trabalhar pelo perfeito desempenho ético da Tricoterapia e pelo prestígio e bom conceito da profissão. A Tricoterapia capilar é uma evolução da terapia capilar e efetiva em trazer resultados. Necessita de Tricoterapeutas Capilares de nível educacional, ético e alto gabarito.

É NOSSA RESPONSABILIDADE:
O Tricoterapeuta Capilar é um especialista em tratamento capilar e trabalha com pessoas com patologias capilares que estão muitas vezes desiludidas por passar por outros profissionais e também muitas vezes, ansiosas, depressivas ou com seu emocional abalado.
Por isto, o Tricoterapeuta legalizado passa por fiscalização, está sempre se atualizando através de congressos, simpósios, palestras e encontros.
Ele trabalha com ÉTICA e RESPONSABILIDADE, seguindo as normas da ATT-BR que é a Associação dos Profissionais Tricoterapeutas de Minas Gerais.
Tudo isto para atender seus clientes com eficácia e principalmente trazer SATISFAÇÃO e RESULTADO.
Ao procurar um Terapeuta Capilar dê preferência para um Tricoterapeuta Legalizado associado à ATT-BR.

ENCONTRE UM PROFISSIONAL TRICOTERAPEUTA LEGALIZADO MAIS PRÓXIMO DE VOCÊ

ENCONTRE UM PROFISSIONAL TRICOTERAPEUTA LEGALIZADO MAIS PRÓXIMO DE VOCÊ
clique nesta imagem

quarta-feira, 31 de julho de 2013

Queda de cabelo masculina

NOS HOMENS O ENFRAQUECIMENTO QUE PODE LEVAR A PERDA DE CABELOS MOSTRA OS SEUS PRIMEIROS SINAIS TÃO CEDO QUANTO A IDADE DE 17 ANOS. 

Porque os homens podem começar a perder os cabelos nesta idade?
A testosterona se encontra nos seus mais altos níveis nesta faixa etária. Na visão atual, deidrotestosterona (DHT) é fortemente implicada.
DHT preenche os sítios receptores da testosterona mais rápidos e completos do que a própria testosterona (isto tem um efeito amplificado). Entretanto o que não é apreciado é o fato de que esta aromatização (conversão) é indiscriminada. Em outras palavras, é igualmente possível para a testosterona ser aromatizada (convertida) em estrogênio ou DHT. Para provar que isto é verdadeiro, é fato provado que muitos meninos que se encontram na puberdade ter uma experiência, onde as mamas se tornam totalmente sensíveis (doloridas) e em alguns casos até mesmas crescidas. Esta condição passa conforme o nível de testosterona abaixa com a idade.
Porém, Pseudo-estrogênio (hormônios ambientais, ou hormônios sintéticos nos quais são poluentes jogados no meio ambiente, e que são conhecidos como imitação de estrogênio) constantemente bombardeia o nosso corpo e tem um grande impacto negativo na nossa produção natural de hormônios.
Estes Pseudo-estrogênios (hormônios ambientais) são provavelmente a razão principal pela qual, a perda dos cabelos está agora ocorrendo em idades prematuras e mais progressivamente.

A PRÓXIMA  IDADE QUE OCORRE O ENFRAQUECIMENTO QUE PODE LEVAR A PERDA DOS CABELOS NOS HOMENS está entre os 35 e 45 anos.

Por quê? Um interessante fenômeno fisiológico ocorre nesta faixa etária. Aromatização (conversão) de testosterona começa, e toma mais facilmente o caminho que leva ao estradiol (um hormônio feminino). Estudos em sexo masculino demonstram um aumento "linear" nos níveis de estradiol em cada década que passa. Em alguns casos este aumento é tão dramático que homens passam a ter níveis de Estradiol "serum" tão alto quanto uma mulher no seu auge de reprodução. Novas teorias indicam que isto pode ser um fator no crescimento da próstata durante esta faixa etária em alguns homens.



Queda de cabelo e câncer de próstata
16/02/2011
Agência FAPESP – Homens que começam a perder cabelo na faixa dos 20 anos podem ter maior risco de desenvolver câncer de próstata no futuro, de acordo com estudo publicado nesta terça-feira (15/2) na revista Annals of Oncology.
A pesquisa, feita na França, comparou 388 portadores de tumores na próstata com um grupo controle de 281 homens saudáveis e verificou que, entre aqueles com a doença a porcentagem daqueles que começaram a ficar calvos aos 20 e poucos anos era duas vezes maior do que nos demais.
Para aqueles cuja calvície começou depois dos 30 ou depois dos 40, não houve diferença no risco de desenvolver câncer de próstada em comparação com o grupo controle.
A alopécia androgênica é a queda de cabelos que afeta principalmente os homens. Cerca de 50% do público masculino será afetado em algum momento da vida. Relações entre calvície e hormônios androgênicos (como a testosterona) são conhecidas, da mesma forma que a relação entre esses hormônios e o câncer de próstata.
A finasterida – medicamento usado no tratamento da calvície – bloqueia a conversão de testosterona em um androgênio chamado dihidrotestosterona, que se estima estar envolvida na queda de cabelos. O medicamento também é usado para tratar câncer de próstata.
Os autores do estudo apontam a relação observada entre a queda de cabelo precoce o risco de desenvolvimento da doença mas ressaltam que os mecanismos por trás dessa associação são ainda desconhecidos.
“Mais estudos são necessários, tanto com maiores grupos como no nível molecular, de modo a encontrarmos as ligações desconhecidas entre hormônios androgênicos, calvície precoce e câncer de próstata”, disse Michael Yassa, que na época do estudo estava no Hospital Europeu Georges Pompidou, em Paris, e atualmente é professor na Universidade de Montreal.

“Precisamos também encontrar formas de identificar aqueles que têm mais risco de desenvolver a doença e que poderiam se beneficiar dos exames de diagnóstico. Com isso, poderíamos começar a considerar a prevenção por meio de drogas antiandrogênicas. A calvície precoce pode ser um desses fatores de risco”, derstacou Philippe Giraud, professor da Universidade de Paris Descartes, que coordenou a pesquisa.

Um comentário:

  1. é uma informação impotante e preocupante ,pois os jivens que nos procuram para tratamento ,já estão assustados com a queda,precisa de muito tato pra falar desse nivi risco

    ResponderExcluir