Nosso Brasão

Nosso Brasão
É NOSSO DEVER:
Todo profissional Tricoterapeuta Capilar legalizado na profissão deve exercer a profissão com zelo, diligência e honestidade, assertividade, observada as normas da associação e resguardados os interesses de seus clientes e/ou empregadores, sem prejuízo da dignidade e independência profissionais. Zelar e trabalhar pelo perfeito desempenho ético da Tricoterapia e pelo prestígio e bom conceito da profissão. A Tricoterapia capilar é uma evolução da terapia capilar e efetiva em trazer resultados. Necessita de Tricoterapeutas Capilares de nível educacional, ético e alto gabarito.

É NOSSA RESPONSABILIDADE:
O Tricoterapeuta Capilar é um especialista em tratamento capilar e trabalha com pessoas com patologias capilares que estão muitas vezes desiludidas por passar por outros profissionais e também muitas vezes, ansiosas, depressivas ou com seu emocional abalado.
Por isto, o Tricoterapeuta legalizado passa por fiscalização, está sempre se atualizando através de congressos, simpósios, palestras e encontros.
Ele trabalha com ÉTICA e RESPONSABILIDADE, seguindo as normas da ATT-BR que é a Associação dos Profissionais Tricoterapeutas de Minas Gerais.
Tudo isto para atender seus clientes com eficácia e principalmente trazer SATISFAÇÃO e RESULTADO.
Ao procurar um Terapeuta Capilar dê preferência para um Tricoterapeuta Legalizado associado à ATT-BR.

ENCONTRE UM PROFISSIONAL TRICOTERAPEUTA LEGALIZADO MAIS PRÓXIMO DE VOCÊ

ENCONTRE UM PROFISSIONAL TRICOTERAPEUTA LEGALIZADO MAIS PRÓXIMO DE VOCÊ
clique nesta imagem

quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

A HISTÓRIA DE UMA MULHER GUERREIRA QUE NUNCA DESISTIU DOS SEUS SONHOS

Mudar é um desafio,que nem todas as pessoas encaram,mas é necessário, principalmente quando envolve a nossa felicidade. A minha geração, de mulheres que estão com quarenta anos, é fruto das mudanças sociais, onde deixamos de ser oficialmente do lar e crescemos pensando em qual seria a nossa profissão.
Cresci num lar muito humilde, mas de valores e crenças fortes. Isto me deu a oportunidade de ser determinada e criar as oportunidades, e não esperá-las. Com 20 anos fui para casa de parentes pra estudar, pois só assim conseguiria fazer a faculdade tão sonhada. Sai do ES e fui para o Rio de Janeiro, depois São Paulo, enfim, corri atrás do sonho e me formei em enfermagem e me especializei em oncologia. Trabalhei longos 15 anos, porém via todos os dias perder minha qualidade de vida, e me questionava sobre cuidar de outros e renegar os meus próprios cuidados e a minha família.
Como sempre gostei de estética, já havia feito um curso e lecionava na área também, fui para o Rio de Janeiro em 2010 e lá montei meu consultório de estética. Meu esposo sempre falava da terapia capilar, pois sempre fez para não ficar calvo,pesquisei e resolvi fazer alguns cursos, pois fiquei encantada com a chance de poder ajudar as pessoas e trabalhar ao mesmo tempo,porém tinha a dificuldade de encontrar uma linha de trabalho que seu foco não fosse capitalista,ou seja só lucro, mas ético,um trabalho sério.
Na minha busca em 2012 encontrei na Internet a Escola Hospital do Cabelo, em janeiro, porém junto recebi uma noticia que mudou minha vida -tinha um meningioma cerebral.Um tumor estava comprimindo o meu cérebro,em 22 dias minha vida mudou radicalmente.Passei por uma cirurgia de grande porte, e enquanto me recuperava prometi pra mim, que voltaria pra minha terra,Vitória-ES e iria trabalhar pelo prazer e viver mais,não me submeteria mais a um sistema que só te estimula a consumir,consumir e se endividar,o que te toma horas e horas de sua vida,o bem mais precioso que temos.Em novembro de 2012,voltei para Vitória-ES,comecei a pesquisar o mercado, e em 2013 após um ano de cirurgia,iniciei o ciclo 1. 
Hoje, sou muito grata a Deus, por me dar coragem pra mudar, satisfeita com a vida que tenho e feliz com a minha profissão. Trabalho 03 dias na semana, acompanho meus filhos,Adriano e Júlia,com 07 e 06 anos, a crescerem,posso cuidar de sua educação que antes deixava a desejar,e tenho a remuneração adequada pra minha sobrevivência.
Sou muito grata por a Véx existir, espero que mais pessoas encontrem este caminho.
Quando tinha 12 anos, uma professora escreveu este pensamento no quadro;
‘Lá os fortes chegaram, os fracos no caminho desistiram e os covardes nem tentaram.’
Sempre me preocupei em quem eu seria no final de minha vida, e hoje no que considero a metade,agradeço a Deus todos os dias,tenho o que é mais precioso,Fé,esperança e Amor,e todas as mudanças que fiz em minha vida,foram baseadas nestes pilares.
Hoje,sou forte,não fui covarde,embora alguns momentos tenha desistido.
Aprendi que todos podemos ser fortes,desde que possamos ter a capacidade de transformar momentos ruins,em oportunidades e não em sofrimento.
Por Fabíola Costalonga Barbosa
Vitória-ES

Nenhum comentário:

Postar um comentário