Nosso Brasão

Nosso Brasão
É NOSSO DEVER:
Todo profissional Tricoterapeuta Capilar legalizado na profissão deve exercer a profissão com zelo, diligência e honestidade, assertividade, observada as normas da associação e resguardados os interesses de seus clientes e/ou empregadores, sem prejuízo da dignidade e independência profissionais. Zelar e trabalhar pelo perfeito desempenho ético da Tricoterapia e pelo prestígio e bom conceito da profissão. A Tricoterapia capilar é uma evolução da terapia capilar e efetiva em trazer resultados. Necessita de Tricoterapeutas Capilares de nível educacional, ético e alto gabarito.

É NOSSA RESPONSABILIDADE:
O Tricoterapeuta Capilar é um especialista em tratamento capilar e trabalha com pessoas com patologias capilares que estão muitas vezes desiludidas por passar por outros profissionais e também muitas vezes, ansiosas, depressivas ou com seu emocional abalado.
Por isto, o Tricoterapeuta legalizado passa por fiscalização, está sempre se atualizando através de congressos, simpósios, palestras e encontros.
Ele trabalha com ÉTICA e RESPONSABILIDADE, seguindo as normas da ATT-BR que é a Associação dos Profissionais Tricoterapeutas de Minas Gerais.
Tudo isto para atender seus clientes com eficácia e principalmente trazer SATISFAÇÃO e RESULTADO.
Ao procurar um Terapeuta Capilar dê preferência para um Tricoterapeuta Legalizado associado à ATT-BR.

ENCONTRE UM PROFISSIONAL TRICOTERAPEUTA LEGALIZADO MAIS PRÓXIMO DE VOCÊ

ENCONTRE UM PROFISSIONAL TRICOTERAPEUTA LEGALIZADO MAIS PRÓXIMO DE VOCÊ
clique nesta imagem

quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

CURA CAPILAR COM TRICOTERÁPICOS HOLOSSOMA


Tudo está energizado: corpo, alma, pensamento, ação, relacionamento. Tudo está em equilíbrio.

Agradeço a Deus pelo poder soberano da criação, uma obra perfeita onde reina o equilíbrio entre o homem e o meio ambiente e flui uma sinergia indissociável. Agradeço pela ciência, inspirada na criação divina, que vem despertar a inteligência no homem para desejos, pesquisas constantes e descobertas que contribuem para a saúde universal. Aqui destaco o conceito amplo da saúde segundo a OMS: "um estado de completo bem-estar físico, mental e social e não somente ausência de afecções e enfermidades".
Agradeço à Escola Hospital do Cabelo e em especial à sua dirigente e fundadora da Tricoterapia no Brasil – a professora Maísa Stuani dos Santos -, que descobriu a cura das patologias capilares com suas próprias experiências, levou seu projeto à frente, tem um compromisso de disseminar esta ciência que vem ultrapassando fronteiras e proporcionando às pessoas o resgate de sua autoestima.

Entenda-se que a origem terminológica de HOLOSSOMA vem do grego HOLO (todo, conjunto) + SOMA (corpo). A partir daí, uma forma de buscar o equilíbrio entre o corpo humano, seja em sua dimensão física, mental, emocional, cada uma representando um corpo ou território. Assim temos o ENERGOSSOMA - conjunto de energias conscientes entre o SOMA e o PSICOSSOMA -, com suas funções de absorver energia e distribuir pelo soma; reagir a pensamentos e emoções; controlar o metabolismo do corpo; promover a cura (acumputura e homeopatia). O PSICOSSOMA, que compreende as emoções, torna as sensações humanas possíveis e não sofre ação do tempo. O MENTALSOMA, que é o transmissor de imagens, pensamentos e o local onde estão nossas crenças e valores.
O ser humano representa a excelência da criação divina pelo privilégio único do raciocínio e dotado de consciência que se energiza para desenvolver a inteligência necessária à sobrevivência, aos relacionamentos e também para interagir com o meio ambiente.
O simples pensar, sentir e agir proporciona exteriorizar o HOLOSSOMA, seu cartão de visita das energias pessoais e capaz de atrair situações para ele.
No pensamento estão suas crenças e valores que podem desbloquear ou bloquear energia e, portanto, desequilibrar ou equilibrar holossomaticamente. Este movimento holossomático é variável conforme o estilo de vida comportamental de cada pessoa. Exemplificando: pessoa atlética (cuida muito do corpo, vaidade e beleza) é impregnada de soma; pessoa sentimental (chora, guiada pela emoção e sentimento) é impregnada de PSICOSSOMA; pessoa mística (dogmas, doutrinas e supertições) é impregnada de ENERGOSSOMA.
Diante da sobrecarga desigual de energia nos territórios, há ausência da mesma energia em outros e produz desequilíbrio.  A problemática está em como buscar equilíbrio em todos os territórios ou corpos?
Cabe o mérito ao cérebro, como principal órgão do corpo humano, pela ação peculiar do MENTALSSOMA, de ser o veículo do discernimento e responsável pelos momentos de lucidez. Só ele permite que escutemos a voz da razão que é e está no próprio MENTALSSOMA e tem força maior nas atitudes.
Quando a ciência Tricoterapia Capilar se propõe à cura física e emocional, compreende sua atuação holística e holossomática, baseada no significado simbólico dos cabelos para o ser humano que representa a linguagem vivenciada bio-psico-social e que é a porta de entrada para o bem estar e qualidade de vida, porque a complexa estrutura capilar participa do sistema integrado psico+neuro+imuno+cutâneo, recebendo e emitindo estímulos através dos axônios, que podem causar tricopatias e levar seus portadores a desequilíbrio em consequência de estados de angústia, ansiedade, depressão e estresse.
Atenta a tais necessidades a empresa VEX VEGETAIS desenvolveu fórmulas holossomáticas in natura através da mistura de óleos vegetais, 100% naturais, retirados de várias partes de ervas medicinais, que permitem ao cliente receber terapia holística que estimula os AXÔNIOS a agir no cérebro, energizando a mente, o corpo e as emoções, enfim proporcionando o equilíbrio no pensar, agir e sentir que atrai energia positiva e coisas boas para a vida.
A seguir depoimento de clientes que se submeteram às sessões de Psicotricoterapia de Holossoma relatando experiências vividas e encontraram saúde e bem estar:
1.Sou Advogado, amo minha profissão, apesar das atividades extremamente estressantes. Atualmente estou às vésperas do meu casamento e muito preocupado com meus cabelos caindo. Submeti-me a uma sessão de Psicoterapia de Holossoma e me surpreendi com o resultado: um profundo relaxamento, uma sensação de leveza e um sono tranquilo. Pretendo continuar com as terapias.
Daniel Broux, 30 anos.
2.Fiz o Holossoma num momento difícil, pois estava sentindo muitas dores em consequência da fibromialgia, a qual, mesmo tomando medicamentos, acarreta  dores constantes.
Logo no primeiro momento da aplicação, senti uma paz muito grade, pois o aroma do óleo Holossoma, levou-me até a minha infância. Lembrei-me da minha mãe. Isso me deu uma leveza e o relaxamento foi total, tanto que até sonhei acordada e dentro dessa sensação, vi uma porta se abrindo e uma grande luz.
Percebi que estava acontecendo harmonia, equilíbrio e uma sintonia muito grande com o Universo.
Agora estou fazendo tratamento para as dores, os remédios estão surtindo efeito e estou quase sem dor.
Obrigada DEUS.
Idoraci Pereira-Maranhão



3. Meu nome é Angelica Valony, tenho 31 anos, sou casada, ainda não tenho filhos. Estou no 4º período do curso de Logística e trabalho como Gerente de Logística em uma Distribuidora em São Luis – MA. Tenho uma vida extremamente agitada, mil compromissos, e-mails, telefones... Enfim, meu dia-dia é correr contra o tempo.  Busquei este tratamento por indicação da minha tia que já o utilizava e achei fascinante como pude sentir seus efeitos no meu organismo e na minha própria mente. Cheguei ao centro de tratamento agitada, com dor de cabeça, dor nas costas e desconforto abdominal característicos do período pré-menstrual. A princípio a Tricoterapeuta Lídia teve uma conversa de conscientização dos passos que seriam realizados no tratamento alinhado com o clima do ambiente favoreceram a minha entrega. O momento da troca de energia através das mãos foi especial, pois este me remeteu à lembranças da infância, devido a outras experiências vividas nesta época. As massagens provocaram sensação de relaxamento total a ponto de dormir por alguns minutos. Outra sensação maravilhosa foi a de carinho proporcionada pelo contato com o óleo. Ao final do tratamento, não sentia mais nenhum tipo de dor ou desconforto, estava completamente relaxada e o melhor de tudo ainda consegui me sentir “linda”! Saí com um compromisso comigo mesma de ao menos uma vez por mês me proporcionar um momento de cuidado como este. Obrigada titia por me indicar este método que alia beleza à saúde e obrigada aos profissionais Tricoterapeutas por desenvolverem métodos que visão mais que beleza, mas qualidade de vida para seus clientes.
Angelica Valony
Pessoas com idade avançada têm muitas disfunções que se manifestam através de muitas reações ao andar, ao levantar e na hora que vai dormir. Minha circulação tinha algum impedimento, não era normal, havia dormência a partir o peito do pé e nas pontas dos dedos um formigamento. Ao passar a mao no peito do pé sentia choque e chegava até a panturrilha, com efeitos na tranquilidade, que reduzia o sono. A maioria das vezes que vou deitar parece que não desligo o circuito. O mais interessante é que agora, a partir da psicotricoterapia, ao massagear o peito do pé no sentido ascendene e descentdnete não dá mais choque. A sensação nova que desconhecia me deu uma auto estima muito forte  e me senti renovado. Não habituado a tipos de cuidads especificos como este, criou em mim uma euforia de segurança antes nunca vivenciada.
Daniel Broux, 87 anos
São Luís-MA



Esta Psicotricoterapia de Holossoma é forte coadjuvante nas tricopatias e também no alívio do estresse da vida moderna. De grande demanda no Centro de Recuperação Capilar Timbira, em São Luís-MA.


Lídia Marques

4 comentários:

  1. Muito interessante essa terapia quero conhecer.
    Clenia Ramos

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo maravilhoso resultado, e esse tratamento, gostaria muito conhecer e praticar em meus atendimentos, pois é de extrema importância o bem estar das pessoas em geral e acompanhado da Tricoterapia Capilar um aliado muito forte. Beijos em seu coração professora Lidia.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelo maravilhoso resultado, e esse tratamento, gostaria muito conhecer e praticar em meus atendimentos, pois é de extrema importância o bem estar das pessoas em geral e acompanhado da Tricoterapia Capilar um aliado muito forte. Beijos em seu coração professora Lidia Marques

    ResponderExcluir
  4. quero muito conhecer de prto este tratamento deve ser tudo de bom .e é o q. a maioria das pessoas precisam,um aliado a mais pra cura e be4m estar.

    ResponderExcluir