Nosso Brasão

Nosso Brasão
É NOSSO DEVER:
Todo profissional Tricoterapeuta Capilar legalizado na profissão deve exercer a profissão com zelo, diligência e honestidade, assertividade, observada as normas da associação e resguardados os interesses de seus clientes e/ou empregadores, sem prejuízo da dignidade e independência profissionais. Zelar e trabalhar pelo perfeito desempenho ético da Tricoterapia e pelo prestígio e bom conceito da profissão. A Tricoterapia capilar é uma evolução da terapia capilar e efetiva em trazer resultados. Necessita de Tricoterapeutas Capilares de nível educacional, ético e alto gabarito.

É NOSSA RESPONSABILIDADE:
O Tricoterapeuta Capilar é um especialista em tratamento capilar e trabalha com pessoas com patologias capilares que estão muitas vezes desiludidas por passar por outros profissionais e também muitas vezes, ansiosas, depressivas ou com seu emocional abalado.
Por isto, o Tricoterapeuta legalizado passa por fiscalização, está sempre se atualizando através de congressos, simpósios, palestras e encontros.
Ele trabalha com ÉTICA e RESPONSABILIDADE, seguindo as normas da ATT-BR que é a Associação dos Profissionais Tricoterapeutas de Minas Gerais.
Tudo isto para atender seus clientes com eficácia e principalmente trazer SATISFAÇÃO e RESULTADO.
Ao procurar um Terapeuta Capilar dê preferência para um Tricoterapeuta Legalizado associado à ATT-BR.

ENCONTRE UM PROFISSIONAL TRICOTERAPEUTA LEGALIZADO MAIS PRÓXIMO DE VOCÊ

ENCONTRE UM PROFISSIONAL TRICOTERAPEUTA LEGALIZADO MAIS PRÓXIMO DE VOCÊ
clique nesta imagem

segunda-feira, 4 de março de 2013

FITOCOSMÉTICOS VÉX VEGETAIS


Quando participei do curso à distância (gratuito), como parte do compromisso social da Escola Hospital do Cabelo. Tomei consciência da importância dos produtos naturais em benefício da saúde. Vi e senti que esta era a oportunidade de estudar os preciosos recursos que a natureza
Os produtos que me foram apresentados, em setembro de 2009, eram fabricados pela empresa VEX VEGETAIS. Esta marca logo me chamou a atenção para plantas medicinais, seus extratos e princípios ativos. Em cada frasco que eu recebia, e com a leitura de seus rótulos, saltava a fidelidade proposta dos produtos naturais, sem corantes, silicone e óleo mineral.
Originais características me chamaram a atenção:
- a natureza de serem produtos hidrofílicos – de afinidade com a água – e tendo alto nível de penetração em cada fio de cabelo, na ausência de matérias primas hidrofóbicas – sem afinidade com a água e com os fios dos cabelos;
- que são fabricados com elevado índice de princípios ativos, fartos em elevada eficácia na proposta de recuperação dos cabelos;
- garantia de serem formulados longe de matérias primas que comprometam sua proposta curativa.
Tive a oportunidade de conhecer, no uso, estes Tricoterápicos com evidente eficácia da sua aplicação na higienização, hidratação, cicatrização e nutrição dos cabelos. Também se consegue o equilíbrio das funções do couro cabeludo, na parte viva dos cabelos.
Cada produto empregado durante as aulas práticas de tricoterapia, sempre atenta ao analisar as mudanças profundas fartamente visíveis nos fios dos cabelos, pude confirmar resultados satisfatórios surpreendentes.
A melhor experiência ocorreu quando comecei a usá-los em meus cabelos. Tive convicção que estes Tricoterápicos de fato eram eficazes e adotei-os na minha rotina de cuidados pessoais. Fiquei convencida a prescrevê-los para todos os clientes especificados.
Ao freqüentar o curso Ensino Fundamental de Tricoterapia, ministrado pela Escola Hospital do Cabelo, tive oportunidade de conhecer sua própria marca e destes Tricoterápicos a sua importante característica de multifuncionalidade, com vantagens e economia. Posso exemplificar o Regeneroderm, Cutículla, Medulla, Nutriron, Massagenew, H2OX e Melanew, com funções para os cabelos e também específicas para a pele. As modalidades de tratamento aplicadas alcançaram resultados satisfatórios e as fotos provam isso. É muito prazeroso ouvir os elogios feitos por cada Tricocliente que também faz uso na sua manutenção domiciliar. Também é comum ouvir destes a declaração de que jamais deixarão de usá-los. De fato o poder medicinal é de real comprovação.
Tenho obtido resultados excelentes com meus clientes em casos de caspa, oleosidade excessiva, psoríase, queda, quebra e equilíbrio do pH.
Sinto-me realizada na profissão de Tricoterapeuta porque percebo o quanto tenho ajudado pessoas que estão sofrendo física e emocionalmente com problemas capilares. Nelas tenho sentido forte auto-estima e contentamento com os bons resultados em alto grau positivo em quase 100%.
Realmente estes Tricoterápicos nos encantam pelos resultados obtidos!




Lídia Marques
TRICOTERAPEUTA NATUROLÓGA
São Luís-Maranhão

Tricologia- calvície de cabelo


FOLÍCULOS “PREGUIÇOSOS” PODEM SER A CAUSA DA CALVÍCIE




Os anos passam, os cabelos caem e, para o desespero de muitos, ainda não se sabe exatamente o porque. Recentemente, porém, um grupo de pesquisadores descobriu uma das causas da calvície.
O problema, segundo eles, estaria na “preguiça” dos folículos capilares (as estruturas que produzem novos fios): normalmente, eles entram em um estado de dormência a cada quatro anos, se renovam e voltam à atividade. Um pouco estranho essa explicação, mas é isso mesmo. As pessoas carecas estão sofrendo, segundo os pesquisadores, de folículos “dorminhocos”. Em pessoas calvas, eles simplesmente não acordam, não produzem novos fios, e o resultado, bom… você já sabe.
Os especialistas em cabelo descobriram que os folículos pilosos do couro cabeludo podem estar presos em um estado de repouso onde não conseguem mais crescer, entrando em um processo de afinamento com posterior queda. Eles agora afirmam que identificaram uma maneira de “acordar” os folículos de novo, ajudando a restaurar uma maior quantidade de fios de cabelo.
Como podemos tirar estes folículos do estado de dormência sem fazer uso de cosméticos?

Hoje podemos contar com tratamentos naturais feitos com princípios ativos de plantas e óleos essenciais que são os Tricoterapicos, e também eletroterapia, laserterapia que reativam os folículos e trazem de volta, a sua atividade normais retirando do estado de dormência.
Quando aplicado os Tricoterapicos, a eletroterapia e o laser no couro cabeludo os folículos capilares se tornará ativo novamente, voltando seu ciclo normal, lembrando que os folículos precisam de uma manutenção para continuar seu ciclo normal.

Como nós,Tricoterapeutas, trabalhamos:

Avaliação

Terapias com Tricoterapicos para ativar a circulação sendo assim combate a queda e ativa o crescimento

Terapias com Eletroterapias

Terapias com Laser (laserterapia)

Manutenção Tricoterapicas para serem feitas em casa.