Nosso Brasão

Nosso Brasão
É NOSSO DEVER:
Todo profissional Tricoterapeuta Capilar legalizado na profissão deve exercer a profissão com zelo, diligência e honestidade, assertividade, observada as normas da associação e resguardados os interesses de seus clientes e/ou empregadores, sem prejuízo da dignidade e independência profissionais. Zelar e trabalhar pelo perfeito desempenho ético da Tricoterapia e pelo prestígio e bom conceito da profissão. A Tricoterapia capilar é uma evolução da terapia capilar e efetiva em trazer resultados. Necessita de Tricoterapeutas Capilares de nível educacional, ético e alto gabarito.

É NOSSA RESPONSABILIDADE:
O Tricoterapeuta Capilar é um especialista em tratamento capilar e trabalha com pessoas com patologias capilares que estão muitas vezes desiludidas por passar por outros profissionais e também muitas vezes, ansiosas, depressivas ou com seu emocional abalado.
Por isto, o Tricoterapeuta legalizado passa por fiscalização, está sempre se atualizando através de congressos, simpósios, palestras e encontros.
Ele trabalha com ÉTICA e RESPONSABILIDADE, seguindo as normas da ATT-BR que é a Associação dos Profissionais Tricoterapeutas de Minas Gerais.
Tudo isto para atender seus clientes com eficácia e principalmente trazer SATISFAÇÃO e RESULTADO.
Ao procurar um Terapeuta Capilar dê preferência para um Tricoterapeuta Legalizado associado à ATT-BR.

ENCONTRE UM PROFISSIONAL TRICOTERAPEUTA LEGALIZADO MAIS PRÓXIMO DE VOCÊ

ENCONTRE UM PROFISSIONAL TRICOTERAPEUTA LEGALIZADO MAIS PRÓXIMO DE VOCÊ
clique nesta imagem

sábado, 8 de março de 2014

TRICOESTIATURAMANIA- MANIA COMPULSIVA DE ESCOVAR E PRANCHAR OS CABELOS

Cuidado! Talvez você pode sofrer de uma mania que nem sabe. Vou contar aqui a história de Ana. Ana era uma pessoa normal, aparentemente, os amigos e familiares sempre a elogiavam porque vivia bem arrumada e feliz da vida com suas madeixas sempre impecáveis, quando não estavam escovados estavam pranchados .
O que muita gente não sabia é que Ana sofria de uma tricopatia chamada TRICOESTIATURAMANIA ( mania de escovar ou pranchar os cabelos).
Estudava no período da manha e geralmente acordava muito cedo porque não saia de casa sem antes escovar os cabelos, se por acaso acordasse atrasada, deixava de tomar seu café,  e aproveitava o tempo fazendo uma prancha, todas as vezes que seus cabelos eram lavados sentia uma necessidade incontrolável de escová-los com secador, sem contar que,  caso pegasse uma chuva em alguma situação , mesmo que tivesse acabado de lavar a cabeça, ficava muito irritada e impaciente, pois seus pensamentos sempre estavam voltados a questão de como estavam seus cabelos, portanto ao chegar em casa rapidamente tomava um banho lavando  novamente os cabelos para que tão logo pudesse escova-los e a sensação de bem estar e satisfação voltasse em sua mente, e  trouxesse alivio daquela ansiedade.
E o hábito de manter os cabelos escovados a qualquer custo foi evoluindo,  tomando conta e causando  muitas mudanças na vida de Ana, estava se tornando escrava de uma prática que por muitas vezes mudava sua rotina, ao ponto de se descontrolar emocionalmente se não conseguisse manter seus cabelos escovados ou pranchados.

Quando  ao longo do tempo,  seus cabelos ficaram indomáveis, ressecados, fracos, sem brilho e sem vida, começaram a apresentar algumas tricopatias  como tricoptilose (pontas duplas) Tricoclasie (pontas de pincel) Tricoastenia(quebra), muita coceira e dermatite seborréica no couro cabeludo ela começou a ficar preocupada, e foi buscar ajuda para resolver aqueles problemas, mas o fato interessante é que não tinha consciência de que todo aquele prejuízo tinha uma causa:  a sua mania de escovar e pranchar os cabelos.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário