Nosso Brasão

Nosso Brasão
É NOSSO DEVER:
Todo profissional Tricoterapeuta Capilar legalizado na profissão deve exercer a profissão com zelo, diligência e honestidade, assertividade, observada as normas da associação e resguardados os interesses de seus clientes e/ou empregadores, sem prejuízo da dignidade e independência profissionais. Zelar e trabalhar pelo perfeito desempenho ético da Tricoterapia e pelo prestígio e bom conceito da profissão. A Tricoterapia capilar é uma evolução da terapia capilar e efetiva em trazer resultados. Necessita de Tricoterapeutas Capilares de nível educacional, ético e alto gabarito.

É NOSSA RESPONSABILIDADE:
O Tricoterapeuta Capilar é um especialista em tratamento capilar e trabalha com pessoas com patologias capilares que estão muitas vezes desiludidas por passar por outros profissionais e também muitas vezes, ansiosas, depressivas ou com seu emocional abalado.
Por isto, o Tricoterapeuta legalizado passa por fiscalização, está sempre se atualizando através de congressos, simpósios, palestras e encontros.
Ele trabalha com ÉTICA e RESPONSABILIDADE, seguindo as normas da ATT-BR que é a Associação dos Profissionais Tricoterapeutas de Minas Gerais.
Tudo isto para atender seus clientes com eficácia e principalmente trazer SATISFAÇÃO e RESULTADO.
Ao procurar um Terapeuta Capilar dê preferência para um Tricoterapeuta Legalizado associado à ATT-BR.

ENCONTRE UM PROFISSIONAL TRICOTERAPEUTA LEGALIZADO MAIS PRÓXIMO DE VOCÊ

ENCONTRE UM PROFISSIONAL TRICOTERAPEUTA LEGALIZADO MAIS PRÓXIMO DE VOCÊ
clique nesta imagem

sábado, 13 de setembro de 2014

Tricoterapia Capilar- Alopécia ou queda capilar

Queda capilar, cabelo fraco, esse problema tem cura?
Hoje em dia, a sociedade valoriza cada vez mais a aparência física. Nos últimos anos o interesse para combater a queda de cabelo tem aumentado cada vez mais. Existem vários fatores para que a queda de cabelo aconteça, alguns são apenas temporários, outros são fatores do dia-a-dia com as várias agressões que o cabelo está sujeito, e outro aspecto muito importante que pode originar falhas no cabelo é sem dúvida o aspecto genético. Se tem familiares (pai, avós, tios...) com calvície é bastante provável que sofra ou venha a sofrer também deste problema que afeta tanto homens como mulheres embora de forma diferente. Nos homens começa por se manifestar na parte frontal e no caso das mulheres representa uma redução do volume e densidade do cabelo, sobretudo na parte superior. Embora esteja provado que os homens têm maior predisposição genética para a calvície, são as mulheres quem mais sofrem com este problema, pois têm tendência de escondê-la por vergonha. As mulheres estão mais expostas a problemas psicológicos do que os homens. Nos dias de hoje não são só os adultos que sofrem com o problema de queda de cabelos, mas até crianças e jovens no auge de sua beleza, saúde e vigor físico têm que enfrentar este dramático problema! O enfraquecimento ocorre quando o folículo piloso é deteriorado por DHT, poluentes e/ou toxinas que fazem com que cada folículo piloso, gradativa e individualmente se torne menor, e passe a produzir pequenas penugens, fracas e finas. Os folículos pilosos são sensíveis a mudanças internas e externas. Portanto, quaisquer mudanças na dieta alimentar, níveis de stress, medicamentos, saúde e condições do meio ambiente em que vivemos, tem um impacto negativo na miniaturização dos folículos pilosos.
Além do aspecto genético, as causas em geral que podem levar a este problema são:

Alopecia de Tração - ocorre quando as pessoas puxam os seus cabelos com força excessiva, arrancando-os;

Traumas, anestesias, má alimentação e estresse podem causar queda de cabelo conhecida como Eflúvio Telógeno;

Falta de ferro no organismo;

Algumas infecções micóticas;

Alopecia Areata - trata-se uma disfunção do sistema imunológico e que pode levar a perda parcial ou total do cabelo;

Hipotiroidismo.

Existem outros grandes problemas em cabelos que estão caindo que são: Falta de oxigenação, imunidade baixa, Óstio folicular entupido ou obstruído por resíduos ou sebo, inflamações e infecções no couro cabeludo, circulação sanguínea fraca e sistema linfático ineficiente, deficiência de nutrientes, algumas papilas doentes ou preguiçosas e outros.





Muitos laboratórios no mundo, juntamente com médicos, Tricologistas, cientistas da área dermatológica e algumas universidades, vem pesquisando sobre as causas de perda de cabelos em homens e mulheres, sendo que:

66% dos homens, ou seja, dois em cada três homens poderão estar calvos ou perdendo os cabelos quando chegar a idade de 50 anos.

36% das mulheres entre as idades de 40 e 49 anos ofrem com o enfraquecimento, afinamento ou perda dos cabelos.



Mas como ocorre o enfraquecimento do cabelo? Simplesmente o folículo piloso é reduzido em tamanho, desta forma produzindo cabelos pequenos, enfraquecidos e finos. Quando os cabelos em um estado saudável passam normalmente pelo seu ciclo de vida, nós teremos os cabelos mais bonitos, cheios e grossos. Porém quando os cabelos passam por um ciclo de vida reduzido, nós teremos um cabelo mais fino e fraco. Se cada ciclo de vida ocorrer muito rapidamente nós veremos os cabelos se miniaturizarem e eventualmente voltarem a ser penugem.

Os tratamentos atuais de primeira linha são as Tricoterapias Capilares com Tricoterapicos (produtos fitocosmecêuticos) que possuem alta concentração de princípios ativos, com base na tricologia, naturologia, nutrição e através de aparelhos modernos para análise, massagens e estímulos, como a laserterapia, eletroterapia, aliados a psicologia, realizando um trabalho holístico no Tricopaciente e estimulando o folículo a produzir o cabelo novamente com o processo de Neogenese Folicular, Mutação e Crescimento, e os tratamentos precisam ser continuados para que a doença seja curada. Seguindo o protocolo da Tricoterapia para queda e aceleramento de crescimento podemos:

Diminuir o tempo do primeiro estágio- NEOGÊNESE FOLICULAR para 60 a 80 dias.

Os fios embriões que já estão com gestação adiantada na NEOGÊNESE FOLICULAR vão nascer mais rápidos.

Fazer com que a MUTAÇÃO do fio de cabelo seja mais rápida e eficaz devido ao aumento do sistema imunológico, circulação local, e nutriente.

Aumentar o estágio de CRESCIMENTO DO PÊLO que vai viver mais tempo e saudável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário