Nosso Brasão

Nosso Brasão
É NOSSO DEVER:
Todo profissional Tricoterapeuta Capilar legalizado na profissão deve exercer a profissão com zelo, diligência e honestidade, assertividade, observada as normas da associação e resguardados os interesses de seus clientes e/ou empregadores, sem prejuízo da dignidade e independência profissionais. Zelar e trabalhar pelo perfeito desempenho ético da Tricoterapia e pelo prestígio e bom conceito da profissão. A Tricoterapia capilar é uma evolução da terapia capilar e efetiva em trazer resultados. Necessita de Tricoterapeutas Capilares de nível educacional, ético e alto gabarito.

É NOSSA RESPONSABILIDADE:
O Tricoterapeuta Capilar é um especialista em tratamento capilar e trabalha com pessoas com patologias capilares que estão muitas vezes desiludidas por passar por outros profissionais e também muitas vezes, ansiosas, depressivas ou com seu emocional abalado.
Por isto, o Tricoterapeuta legalizado passa por fiscalização, está sempre se atualizando através de congressos, simpósios, palestras e encontros.
Ele trabalha com ÉTICA e RESPONSABILIDADE, seguindo as normas da ATT-BR que é a Associação dos Profissionais Tricoterapeutas de Minas Gerais.
Tudo isto para atender seus clientes com eficácia e principalmente trazer SATISFAÇÃO e RESULTADO.
Ao procurar um Terapeuta Capilar dê preferência para um Tricoterapeuta Legalizado associado à ATT-BR.

ENCONTRE UM PROFISSIONAL TRICOTERAPEUTA LEGALIZADO MAIS PRÓXIMO DE VOCÊ

ENCONTRE UM PROFISSIONAL TRICOTERAPEUTA LEGALIZADO MAIS PRÓXIMO DE VOCÊ
clique nesta imagem

sábado, 13 de setembro de 2014

TRICOTERAPIA CAPILAR- MISSÃO, VOCAÇÃO E PROFISSÃO COMO COMBINAR AS TRÊS?


Qual o significado dessas palavras?
Missão:
(latim missio, -onis, envio)
Acto de enviar ou de ser enviado.
Encargo, incumbência, desempenho de um dever.
Negociação diplomática.
[Religião católica] Sermão ou série de sermões destinados a avivar a fé.
Local onde se estabelecem missionários.

Vocação:
(latim vocatio, -onis)
Inclinação que se sente para alguma coisa. = PROPENSÃO, TENDÊNCIA
Disposição natural do espírito. = ÍNDOLE
Inclinação para a vida religiosa.

Profissão:
Atividade especializada que requer formação e pode ou não servir de meio de vida;
Trabalho para obtenção dos meios de subsistência; ofício.

Essas três palavras estão em moda nos dias de hoje. Elas são usadas desde o mundo escolar até o mundo dos negócios. No entanto, o que nos interessa é aplicar os significados bíblicos e práticos de cada uma delas à sua vida.
Missão - é a razão da existência; Algumas pessoas já perceberam que essa vida pode tornar-se um labirinto de gato e rato, caça e caçador, e ser frustrante - um tempo que passa sem nenhum sentido, se não houver resposta para essa pergunta: "Qual é a minha missão?" O problema dessas pessoas é que buscam solução dentro de si mesmas. A Bíblia deixa claro que isso não é possível. Somos pecadores (Rm 3:23) e não podemos encontrar soluções à parte de nosso Criador. No entanto, Deus ao criar o homem, deu-lhe uma missão que permanece até hoje: CUIDAR DO MUNDO CRIADO POR ELE (Gn 2:15). Ao homem foi dada a responsabilidade de administrar e cuidar da criação de Deus. Mas a Bíblia também aponta para outra missão, dessa vez dada por Jesus depois de Seus três anos de ministério na terra. A conhecida grande comissão (Mt. 28:18-20) é para todos da aqueles que fazem parte da igreja.
Vocação - é a combinação de dons e talentos em vários textos bíblicos, a palavra VOCAÇÃO está ligada à nossa salvação e ao exercício da vontade de Deus de acordo com a nova vida que Ele nos dá. Paulo, várias vezes, exorta a igreja a que viva de acordo com a vocação de ser salva pela graça de Deus (Ef. 4:1; Fp. 1:27; Cl. 1:10; 1Ts. 2:11-12; 2Tm. 1:9). No entanto, um conceito mais prático e particular de vocação é a combinação especial de talentos e dons que cada crente tem. Os textos de Efésios 4 nos mostra que tanto a missão quanto a vocação são dadas por Deus - não escolhemos, apenas descobrimos.
Profissão - é a concretização da vocação; sua vocação pode encontrar várias manifestações (profissões). Por exemplo, quando um jovem faz um teste vocacional, o resultado não será uma profissão específica, mas sim um leque maior de escolhas que ele pode fazer para desenvolver sua vocação. Alguns têm habilidades com números e poder vir a ser matemáticos, engenheiros, físicos. Outros se dão melhor com os seres vivos e serão biólogos, zootécnicos, médicos, enfermeiros. Ainda há aqueles que se dedicarão às relações humanas e serão professores, psicólogos, historiadores, filósofos.
O conceito de missão, vocação e profissão é importante e ajuda a definir quem você é e o que deve fazer. Além de propiciar melhor compreensão de si mesmo, o resultado desse conhecimento alcançará outros, aqueles que receberão os benefícios do exercício consciente de sua missão, vocação e profissão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário