Nosso Brasão

Nosso Brasão
É NOSSO DEVER:
Todo profissional Tricoterapeuta Capilar legalizado na profissão deve exercer a profissão com zelo, diligência e honestidade, assertividade, observada as normas da associação e resguardados os interesses de seus clientes e/ou empregadores, sem prejuízo da dignidade e independência profissionais. Zelar e trabalhar pelo perfeito desempenho ético da Tricoterapia e pelo prestígio e bom conceito da profissão. A Tricoterapia capilar é uma evolução da terapia capilar e efetiva em trazer resultados. Necessita de Tricoterapeutas Capilares de nível educacional, ético e alto gabarito.

É NOSSA RESPONSABILIDADE:
O Tricoterapeuta Capilar é um especialista em tratamento capilar e trabalha com pessoas com patologias capilares que estão muitas vezes desiludidas por passar por outros profissionais e também muitas vezes, ansiosas, depressivas ou com seu emocional abalado.
Por isto, o Tricoterapeuta legalizado passa por fiscalização, está sempre se atualizando através de congressos, simpósios, palestras e encontros.
Ele trabalha com ÉTICA e RESPONSABILIDADE, seguindo as normas da ATT-BR que é a Associação dos Profissionais Tricoterapeutas de Minas Gerais.
Tudo isto para atender seus clientes com eficácia e principalmente trazer SATISFAÇÃO e RESULTADO.
Ao procurar um Terapeuta Capilar dê preferência para um Tricoterapeuta Legalizado associado à ATT-BR.

ENCONTRE UM PROFISSIONAL TRICOTERAPEUTA LEGALIZADO MAIS PRÓXIMO DE VOCÊ

ENCONTRE UM PROFISSIONAL TRICOTERAPEUTA LEGALIZADO MAIS PRÓXIMO DE VOCÊ
clique nesta imagem

TRICOTERAPIA




A vida do homem e da mulher mudou muito de alguns anos para cá.
A agitação do dia-a-dia, o excesso de química, a água clorada, a poluição, condicionadores de ar, uso indevido de xampus, cremes sem enxagüe, alimentação desequilibrada, o surgimento de novas técnicas químicas, escova progressiva, escova definitiva, o stress, causam uma série de anomalias no couro cabeludo e no fio de cabelo.
Hoje em dia tanto crianças, como jovens adolescentes, mulheres e homens apresentam um ou vários problemas capilares.
Caspa, dermatite seborréica, quebra, queda, coceiras, ressecamento, cabelos danificados por química, progressivas, excesso de escovação e lavagens faz com que haja um alto índice de problemas e patologias capilares.
A demanda procura de informações e de soluções nesta área é muito grande.
Como a recuperação de problemas e patologias capilares exige muito conhecimento, muita experiência e principalmente resultados, surgiu a Tricoterapia (trico-cabelo e terapia- tratamento).
A Tricoterapia é uma área que trata de problemas ou patologias capilares, com base nos estudos da Tricologia, Cosmetologia, Fitoterapia, Eletroterapia, Laserterapia, Aromaterapia, Comunicação, Psicologia e Programação Neuro Lingüística, Administração, Etc. Por isto, a Tricoterapia é uma ciência, pois é baseada em estudos científicos.
Com uma palavra resumimos todo o processo tricoterápico: RESULTADO.
Tratar um cabelo é diferente do que dar resultado a pessoa que nos procura, é resolver o seu problema capilar.
A Tricoterapia surgiu para ser parceira de dermatologistas, cabeleireiros e esteticistas.
Temos em nossa filosofia a sabedoria de que “a união faz a força.”


Qual a diferença entre Tricoterapeuta e Terapeuta Capilar?
Atualmente, como a área cosmetologica está crescendo muito e rapidamente, e pela população em geral estar apresentando muitos problemas capilares, muitos cabeleireiros estão fazendo aqueles "cursos de reciclagem" em empresas de cosméticos e acabam se identificando como "terapeuta capilar".
Já o Tricoterapeuta é um profissional que:

  • estudou numa escola reconhecida pela ATT-BR;
  • foi aprovado nos quatro ciclos do Ensino Fundamental de Tricoterapia o qual tem em média a duração de 6 meses;
  • fez estágios e foi aprovado na prova da OTB- Ordem dos Tricoterapeutas do Brasil;
  • apresentou a direção escolar os prontuários de tricopacientes atendidos pelo mesmo, menos os usados para aprovação no estágio;
  • apresentou um caderno de atitudes tomadas no trabalho;
  • foi aprovado com a média mínima de 70%  em avaliação teórica, oral e prática;    
Sendo assim, somente após ter  preenchido todos os requisitos acima, o aluno recebe da escola o diploma de Tricoterapeuta.
Geralmente para registro do diploma o mesmo entra na ATT-BR, que é uma associação que defende e organiza a profissão a nível de Brasil.
É um trabalho longo, sério e ético.
O Tricoterapeuta é o profissional habilitado em tratar de patologias capilares. Podemos dizer que é o “médico do cabelo”. Isto é somente uma analogia. Jamais podemos nos apresentar como médico.
A profissão médica é uma das que respeito e admiro muito. É uma profissão que exige disciplina e muita responsabilidade.



QUALQUER PESSOA PODE SER UM TRICOTERAPEUTA, BASTA GOSTAR DE CUIDAR DOS CABELOS. 

Entre no site TERAPIA CAPILAR BRASIL  e descubra se você tem dom para ser uma profissional Tricoterapeuta.
saiba como ser um Tricoterapeuta Capilar estudando numa escola aprovada pela ATT-BR: